1° improviso o que acham?

    Autor Mensagem
    bebedo
    Veterano
    # mai/12


    Fala galera,
    toco guitarra a 8 meses, e gostaria que avaliassem meu primeiro improviso(gravado)....


    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bebedo
    pra 8 meses ta otimo, tem q trabalhar os bends q estao desafinados, o legal e q vc memorizou algumas escalas ou trechos delas e ta se soltando na guita, passeando no braço dela, colocou um tapping no improviso tambem, o saldo e positivo se vc souber aceitar as criticas e trabalhar em cima das falhas, acho valido tambem vc fazer videos de 3 em 3 meses e ir guardando, vc tem como acompanhar sua evoluçao dessa forma,o som da guita tem q melhorar(regulagem de drive, captaçao do audio, etc), mas cada coisa a seu tempo ne, um bom começo brother,abraço

    bebedo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    opa mano, vlw ae pelas dicas, vou fazer o possível pra segui-las :)

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bebedo massa brother, vo te conta, quando entrei no fcc postei um video antigo tocando for the love of god no casamento de um brother meu, dentro da igreja heheh,a galera daqui elogiou e tals, mas caiu de pau nos meus vibratos heheh, na epoca eu fiquei naquela, putz q q tem de errado neles pq eu sempre curti ozzy e os vibratos eram naquela praia, depois eu dei graças a deus pq refiz essa tecnica, vi q pra esse estilo de musica como no caso as do vai, o vibrato tem q ser diferente , e ano passado na expomusic troquei uma ideia com o tarsius lima q eu tinha feito uma versao de uma musica dele pro concurso guitar batlle, o cara falou justamente q adorou minha versao pelos vibratos circulares e pela pegada hehehe, entao eu considero o fcc uma escola mesmo, pq tem muita gente boa aqui e tem muita critica construtiva q faz a gente crescer,(desculpe escrever esse livro heheh)

    se tiver curiosidade da uma entrada no meu perfil e ve os videos

    for the love of god (acho q e o primeiro video q postei aqui)

    e depois ve o a vida pede q e o do tarcius lima(pra vc sentir essa mudança na tecnica de vibrato e bend), e muto legal essa interaçao, bem vindo e conte comigo noq precisar e nq eu puder ajudar brother,abraçao

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    bebedo minha net deu pau e saiu duas vezes o post, vom ja da um up sem querem heheh,abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    bebedo

    cara o sidguitar1 já te teu ótimas dicas, o mesmo que eu diria, arrumar vibratos, bends.... bem a pegada no geral começando com isso já da vida para muita coisa que tu crie, no mais só continuar práticando.

    Peace!!

    bebedo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bebedo massa brother, vo te conta, quando entrei no fcc postei um video antigo tocando for the love of god no casamento de um brother meu, dentro da igreja heheh,a galera daqui elogiou e tals, mas caiu de pau nos meus vibratos heheh, na epoca eu fiquei naquela, putz q q tem de errado neles pq eu sempre curti ozzy e os vibratos eram naquela praia, depois eu dei graças a deus pq refiz essa tecnica, vi q pra esse estilo de musica como no caso as do vai, o vibrato tem q ser diferente , e ano passado na expomusic troquei uma ideia com o tarsius lima q eu tinha feito uma versao de uma musica dele pro concurso guitar batlle, o cara falou justamente q adorou minha versao pelos vibratos circulares e pela pegada hehehe, entao eu considero o fcc uma escola mesmo, pq tem muita gente boa aqui e tem muita critica construtiva q faz a gente crescer,(desculpe escrever esse livro heheh)

    se tiver curiosidade da uma entrada no meu perfil e ve os videos

    for the love of god (acho q e o primeiro video q postei aqui)

    e depois ve o a vida pede q e o do tarcius lima(pra vc sentir essa mudança na tecnica de vibrato e bend), e muto legal essa interaçao, bem vindo e conte comigo noq precisar e nq eu puder ajudar brother,abraçao


    vou da uma olhada aki mano ;)

    cara o sidguitar1 já te teu ótimas dicas, o mesmo que eu diria, arrumar vibratos, bends.... bem a pegada no geral começando com isso já da vida para muita coisa que tu crie, no mais só continuar práticando.

    Peace!!


    vlw pela atenção e pelas dicas

    Metallover1000
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bebedo
    Tah Progredindo rapaz. Vai na fe Chimba.

    RuanbestXx
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Pra 8 meses ta bom . Percebi que tu só ta usando 2 dedos pra tocar isso é um problema,treine decendo escalas com os 4 dedos até você soltar eles bem e treine a pegada, os vibratos e os bends que estão bem desafinados Flw ! .

    bockmann
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bebedo

    po, 8 meses? ta ótimo, deu umas travadas de vez em quando mas ficou muito bom, parabéns

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É legal ver gente começando.

    Você tentou dar uma cara diferente pro timbre, isso é uma atitude interessante. Usou tipo um oitavador né? Tenta trabalhar melhor isso.

    O improviso foi legal. No começo é assim mesmo, poucas idéias e etc... Mas vale a pena continuar treinando. Ritmicamente vc conseguiu acompanhar legal a bt. Harmonicamente eu não sei como ficou pq não dá pra ouvir mto bem a track. Continue sempre pegando licks de pessoas famosas e copiando os timbres. Com o tempo vc vai usar isso como parâmetro pra criar os seus. A partir daí isso deixa de ser cópia e se torna influência.

    Tecnicamente vc pode fazer alguns exercícios pra ganhar segurança na execução. Tome muita atenção nos bends. Eles devem ser afinados. Com o tempo vc vai identificar naturalmente quando o bend está dentro ou fora. Mesmo assim não é bom adiar esse tipo de treinamento.

    Boa sorte com a guitarra. Uma vez que vc gosta de música, ela passa a fazer parte de sua vida e não sai mais.

    bebedo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Agradeço a todos pelas dicas, vlw msm galera!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bebedo

    Os caras aí deram ótimas dicas. Siga-as.

    Sobre os bends, eles são uma dos maiores trunfos de um guitarrista numa improvisação. Passam a sensação de que você tá colocando sua alma naquilo, e é muito legal isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1° improviso o que acham?