Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue

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renatocaster
Moderador
# mai/12
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Jinkxs
Del-Rei

É isso mesmo, amigos. A coisa ficou feia pro meu lado ($$$) e eu tive que negociar a Tributinha 60's...... :( :( :(

Estou fazendo um rolo numa Fender Strat Japa, e mais um capilé de volta. Fiz meu último ensaio com ela no domingo, mas ficará em boas mãos.

Bom, são coisas da vida. É apenas uma guitarra, daqui algum tempo talvez (não sei quando) eu pegue outra. Mas ela vai deixar saudades :(

Del-Rei
Veterano
# mai/12
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renatocaster
Hum... Bom, mas pelo menos está negociando numa outra, né?
De qualquer forma, tu tem a N4 From Hell pra tirar um som pesado, já que a Strato provavelmente vai ser mais leve.

Vamo que vamo...

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# mai/12
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Jinkxs

As Epi Custom, pelo menos no site, vem com escala de ébano, o que já muda bem.

Led Zé
Qual o motivo desse som abafado, cara? É a falta do tampo em maple? São os caps (acredito que não)? A escala de ébano (também acho que não) ?
Melhor não citar nomes, né? hehehe
Dizem ser a escala em ébano e acentua mais nas sem tampo de maple. fato é que o som é abafadão mesmo e não agrada nem a mim nem a você.

Del-Rei

Cacete de agulha, mané!!!!

Não entendi. hahahaha

Qual o ano dela?

Olha, essas Custom Shop de série limitada vem com um número de série esquisito e que não bate da forma normal. Ou seja, eu não sei, vou perguntar na Gibson, mas ela é zerada, primeiro dono, garantia em meu nome.

renatocaster

Não fica triste não. vai ver que é para você pegar outra. Coisas melhores te esperam... ;-)

buddy guy
Veterano
# mai/12
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MMI
buddy guy

Você é do contra! Eu sou exatamente o oposto, não me acerto com stratos. hehehehe


Hehehehe............

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
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Del-Rei

Hum... Bom, mas pelo menos está negociando numa outra, né?
De qualquer forma, tu tem a N4 From Hell pra tirar um som pesado, já que a Strato provavelmente vai ser mais leve.

Podes crer! Apesar de tudo, o som vai continuar! \o/

MMI

Não fica triste não. vai ver que é para você pegar outra. Coisas melhores te esperam... ;-)

Pois é, vc tem razão. Quem sabe, daqui há um tempo, a próxima Les Paul não seja uma dessa?

http://www.americanmusical.com/ItemImages/Large/GIB%20LPTDML%20WBCH1.j pg

Pra ficar perfeita, com aquele toque especial só faltou o P-90! Hehehehe.

MMI
Veterano
# mai/12
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renatocaster

Eu achei que você pegaria algo melhor, essa não tem tampo de maple. hahahahaha

renatocaster
Moderador
# mai/12
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MMI

Eu achei que você pegaria algo melhor, essa não tem tampo de maple. hahahahaha

:(

Magoei. Hehehe.

Mas a diferença é muito significativa? O tampo de maple é o que dá o "tchan" na coisa?

MMI
Veterano
# mai/12
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renatocaster

Magoei. Hehehe.

Calma! Pensei que você ia pegar uma Gibson 59 original. kkkkkk

Mas a diferença é muito significativa? O tampo de maple é o que dá o "tchan" na coisa?

Na minha experiência com lespa sem tampo de maple, isso faz uma diferença significativa. Sei lá ao certo, mas as Gibson Custom sem tampo e com tampo para mim fazem toda a diferença. Tanto é que as Custom 1968 muitos consideram das melhores custom já construídas. Algumas reedições recebem tampo em 5A quilt maple. Aliás, eu acho lindas as Custom Shop que recebem tampo 5A (para os olhos, prefiro que essa traditional). Minha Custom Shop Classic era em quilt maple, mas não era 5A, era feinha porque era só 3A. kkkk

Isso é gosto pessoal. Eu ainda tenho o sonho de pegar uma Custom R7 de 3 captadores, mas as VOS não servem, tem que ter tampo em maple.

Tá vendo? Eu imaginei você com uma dessas! hehehehe

Jinkxs
Veterano
# mai/12
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MMI

Descobri o especialista em lespas do FCC....!!! Topa prestar uma pequena consultoria quando eu for atrás da minha??? rs!!!

renatocaster

Velho.... como falou o MMI, vai ser pra pegar outra!!! Com certeza será caprichada. O negócio é ficar sempre de olho.... as vezes aparece uma pechincha, mas falta a grana.... outras vezes, a gente tem a grana, mas não aparece nada legal num preço bacana.... aí, quando a gente menos espera, pimba!!!!

É isso... go for it.

MMI
Veterano
# mai/12
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Jinkxs

Topo ajudar no que eu puder, claro. Já tive de tudo que é jeito. Kkkkk

O Renato esta sabendo dos meus rolos. Oportunidades aparecem quando menos se espera, esse ano foram 4 negócios assim: essa lespa, um violão Godin ( vou mostrar aqui no FCC), a Gibson Explorer e a ESP 12cordas. É só ter bala na agulha e estar atento, essa guita eu tinha saído para ver um cabo. Huahuahua

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
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MMI

Você não tem nenhuma guitarra. Tudo que você tem são verdadeiras obras primas cara! Guitarra linda, imagino que o som deve ser animal. Parabéns!

Jinkxs
Veterano
# mai/12
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MMI

Valeu camarada!!!

Eu também tô sempre atento.... essa minha Epiphone achei baratinha. Um cara tava louco pra vender e acabamos fechando por menos da metade do valor de mercado. Tinha algumas coisinhas pra fazer... gastei 100 pilas no Luthier e deixei ela tinindo. Mas as marcas do tempo estão lá.... o binding amarelado, o dourado das ferragens desbotado.... bem relic mesmo. Essa FOTO tirei dela antes de ir pro Luthier.

Agora tô sem bala na agulha, então não é hora ainda de me mexer.... mas se aparecer barganha, vou seco.... mesmo que fique endividado.

Uma guitarra desse nível, se entrar em um bom negócio, é, antes de tudo um investimento. E ainda serve pra se divertir a beça!!!!

MMI
Veterano
# mai/12
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Meu filho ouvirá Classic Rock

Você não tem nenhuma guitarra.

Eu tento, né? hahahaha

Jinkxs

Uma guitarra desse nível, se entrar em um bom negócio, é, antes de tudo um investimento. E ainda serve pra se divertir a beça!!!!

Esses dias eu conversava com um amigo daqui do fórum por email... Há uns anos atrás que a GAS começou a pegar pra valer. De lá para cá o preço subiu 300%, num cálculo rápido, uma Gibson Std comprada naquela época rendeu 20% ao ano em média, mesmo sendo usufruída - claro que devidamente bem tratada. Me diga qual investimento dá uma rentabilidade dessa permitindo que se usufrua, que te dê bastante prazer. Difícil, né?

Tem o detalhe que as madeiras estão se tornando caras e difíceis. A Luthiers Mercantile, fornecedora de madeiras da Gibson, só agora voltou a oferecer alguma coisa de rosewood e ébano, desde aquele rolo da Gibson com o FBI em agosto/2011. Não vou discutir o mérito da construção e das madeiras, mas a Gibson foi obrigada a trabalhar com o tal "baked maple" e há muito tempo uma LP de corpo sólido e leve como essa R6 é algo muito difícil, exatamente por falta de madeiras. Logo, há uma tendência de valorização.

Por esas e outras, esse tipo de guitarra é sim um bom investimento. É um produto que se usa, diverte, curte, e se um dia se resolve vender, garante um bom retorno. Eu costumo comentar que isso sim é uma guitarra de bom custo-benefício. hehehehehehe

renatocaster
Moderador
# mai/12
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MMI

Calma! Pensei que você ia pegar uma Gibson 59 original.

Hahaha! Nem em sonho, se pelo menos eu sonhasse com uma dessa seria bom. Talvez a gente falando tanto sobre o assunto aqui eu sonhe mais tarde, hehehehe.

Na minha experiência com lespa sem tampo de maple, isso faz uma diferença significativa. Sei lá ao certo, mas as Gibson Custom sem tampo e com tampo para mim fazem toda a diferença. Tanto é que as Custom 1968 muitos consideram das melhores custom já construídas. Algumas reedições recebem tampo em 5A quilt maple. Aliás, eu acho lindas as Custom Shop que recebem tampo 5A (para os olhos, prefiro que essa traditional). Minha Custom Shop Classic era em quilt maple, mas não era 5A, era feinha porque era só 3A. kkkk

Isso é gosto pessoal. Eu ainda tenho o sonho de pegar uma Custom R7 de 3 captadores, mas as VOS não servem, tem que ter tampo em maple.

Tá vendo? Eu imaginei você com uma dessas! hehehehe


Hehehe, vc é bom de imaginação! Agora só falta o mais importante: A guitarra! kkkkkkk.

Vai, agora me explica. O que é Quilt Maple e essas variações? 5A, 3A...É muito diferente do maple tradicional? Boiei!

Abs

Jinkxs
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jinkxs
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MMI

Por esas e outras, esse tipo de guitarra é sim um bom investimento. É um produto que se usa, diverte, curte, e se um dia se resolve vender, garante um bom retorno. Eu costumo comentar que isso sim é uma guitarra de bom custo-benefício. hehehehehehe

É porque estamos falando de Gibson..... uma marca histórica, com produtos que ajudaram a construir mitos, como Clapton, Page, Perry, Iommy, Angus, Garry Moore, etc... etc..., e que por isso se mistura com o próprio Rock'n Roll. A Fender também se enquadra nessa categoria.... e talvez a Rickembacker, Epiphone (as holow) e a Gretch....

Claro que existem outras grandes marcas, como PRS, ESP, Ibanez, Suhr, Tom Anderson, etc... etc.... Algumas mais "colecionáveis" do que outras, mas será que uma PRS top vai custar daqui a 50 anos o absurdo que uma Lespa 59 custa hoje??? Talvez....

O fato é que uma boa guitarra, de uma marca top, se valoriza, vira vintage e item colecionável, dependendo da sua "raridade", estado de conservação, "features", etc... mas com certeza, o apelo de mercado que uma Gibson ou Fender tem é diferenciado.... é muito mais fácil fazer dinheiro com elas.

De qualquer forma, é um trabalho de garimpagem.... e é necessário ter conhecimento profundo na hora de separar o joio do trigo, pois existem Gibsons e GIBSONS.... e os detalhes vão fazer a diferença, como corpo (chambered ou não, tampo de maple ou não, quilt, 5A, 3A, etc...), braço, ponte, acabamento, captadores, ano de fabricação, e assim por diante....

O lance é estudar bastante... e ficar de olho aberto. De resto, é ser feliz!!!!

renatocaster
Moderador
# mai/12
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Jinkxs

Velho.... como falou o MMI, vai ser pra pegar outra!!! Com certeza será caprichada. O negócio é ficar sempre de olho.... as vezes aparece uma pechincha, mas falta a grana.... outras vezes, a gente tem a grana, mas não aparece nada legal num preço bacana.... aí, quando a gente menos espera, pimba!!!!

É isso! O olho está sempre vivo, o que me falta-me é o glamour!!! ($$$). Mas a próxima Lespa agora vai demorar bastante, pelo jeito. Ruim que pra canhoto não tem tantos modelos disponíveis, então tem que ser uma coisa bem escolhida.

Quando eu peguei a Tribute confesso que me arrependi um pouco de inicio. Eu pensei, poxa, paguei caro (para mim foi, hehe) numa guitarra que tem uma captação que eu nem gosto muito, acabamento mais simples, etc. Só que já no mês seguinte eu tava completamente in love com ela, hehehehe.

É sério, eu cheguei a comprar mini humbuckers para colocar no lugar dos P-90. Ainda bem que não fiz isso, hahaha. Cara, a guitarra é muito boa. Eu fico pensando o que deve ser tocar numa dessas que o MMI acabou de pegar, por exemplo. Se um modelo de entrada já é assim, imagine uma das mais tops?

Aí, é o que eu falo, cara. Não tem comparação não, a coisa é boa mesmo. Ficar tentando igualar com Epiphone, Condor, Vintage, etc, é chover no molhado. Claro que cada uma desas tem sua qualidade e seu devido valor, mas leva a mal não...Gibson é Gibson!!!

Jinkxs
Veterano
# mai/12
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renatocaster

Cara... é como eu falei acima, não é necessário ter pressa. O lance é agregar conhecimento, conversar bastante e aprender. Uma pessoa que sabe distinguir um "Holy Grail" de um guitarra comum tem muita chance realizar um bom investimento. Sei de pessoas que vivem disso!!!!

Pra nós, que temos que conviver com sérias restrições orçamentárias, uma guitarra dessas tem que ser considerada assim.

Comprar uma Gibson de entrada, pode ser um sonho de consumo, e vale se for pra gente se divertir, pois normalmente o preço de venda não supera o de compra. Então não é um bom investimento.... mas confesso, deve ser legal pra caramba ter uma... hehehe!!!!

Só que nesse caso (minha opinião pessoal), é melhor pegar uma mais voltada pro custo benefício, pois a diferença sonora nem é tão perceptível e gasta-se menos. Bom... esse é tipo de coisa que é relativa, pois como dizia minha vó, "O que é de gosto é regalo da vida". Vai de cada um.

Eu tenho um "projeto" visando uma Lespa das TOPs.... é um projeto de longo prazo, pois minha intenção não é chegar na Two Tone e levar uma CS Canhota por 15 méreis.... quero garimpar uma. O negócio é pagar pouco (em relação ao mercado), dar uma garibada (se necessário) e brincar bastante, aí se quiser vender, vendo com lucro. Nesse caso, paciência e conhecimento são as armas.

Mas é isso aí, o lance é continuar tocando sempre.... e transformar a GAS num negócio inteligente.

Ryan Sambora
Veterano
# mai/12
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Jinkxs
Comprar uma Gibson de entrada, pode ser um sonho de consumo, e vale se for pra gente se divertir, pois normalmente o preço de venda não supera o de compra. Então não é um bom investimento.... mas confesso, deve ser legal pra caramba ter uma... hehehe!!!!

Será? Comprei minha tribute zero por um preço muito melhor do que voce vai achar agora no ML e em qualquer loja, preço melhor só vi uma usada na época que comprei a minha.

Pela qualidade que elas tem, afirmo com absolutismo nesse momento que fiz um bom investimento.... pequeno perto do qual vc esta dizendo, mas em proporção, um bom investimento, mas como vc disse, normalmente as vezes pode "não compensar"... nesse caso eu acho que depende da época e de quem/onde esta comprando, voltamos aí no exemplo das Custom Shop da Two Tone.

Ainda me pergunto, se a Gibson vai ter vergonha na cara e botar a linha tribute oficialmente na produção total ou vai continuar com esse lance de "Limited Edition" com total de produção não confirmada. Enfim assunto para outro tópico, hehe.

Abç.

renatocaster
Moderador
# mai/12
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Ryan Sambora

Ainda me pergunto, se a Gibson vai ter vergonha na cara e botar a linha tribute oficialmente na produção total ou vai continuar com esse lance de "Limited Edition" com total de produção não confirmada. Enfim assunto para outro tópico, hehe.

Olha, não sei não. Me parece que a primeira Tribute 50's já não está mais saindo. Agora eles estão com as Tribute 60's, Tribute 60's Darkback e as Tributes 70's, com captadores mini-humbuckers.

Uma hora dessas a Tribute 60's sai de cena, e não deve demorar.

Abs

daniel.damin
Veterano
# mai/12
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renatocaster


Só tenho uma expressão após saber da venda da Gibson:

='(

Jinkxs
Veterano
# mai/12
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Ryan Sambora

Será? Comprei minha tribute zero por um preço muito melhor do que voce vai achar agora no ML e em qualquer loja, preço melhor só vi uma usada na época que comprei a minha.

Cara... por isso eu falei, normalmente o preço de venda não supera o da compra.... porque no fundo, isso quem determina são as partes que estão negociando.

Afinal, se eu comprar um carro e vendê-lo depois para uma loja ou concessionária, com certeza vou perder dinheiro, mas se tiver paciência e anunciar nos classificados, posso pegar um preço maior do que aquele que paguei na compra.

Com guitarras é a mesma coisa. Tem cara que pede alto e demora pra vender.... tem cara que precisa vender rápido e abaixa o preço. O nome Gibson no headstock tem apelo e vende rápido, mas tudo depende do modelo e do momento.... afinal, se naquele mês, tiver 4 ou 5 caras vendendo o mesmo modelo, o preço se nivela pelo mais baixo. E isso eventualmente acontece com os modelos de entrada, porque foram mais vendidos.

Os modelos Top (CS, Reissues, VOS, NOS, etc...), por serem mais caros e mais raros de se encontrar, praticamente ficam livres dessa situação.

Claro, isso tudo hipoteticamente, uma vez que não acompanho o mercado a muito tempo.... estou ainda aprendendo como funciona essa dinâmica. Talvez eu esteja errado.... outra pessoa mais experiente pode confirmar ou não.

Uma coisa é fato.... Gibson vende!!! Já vi caras recusando trocas por modelos mais caros de outras marcas, pau a pau, porque sabem que outras marcas são mais difíceis de vender.

MMI
Veterano
# mai/12
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renatocaster

Vai, agora me explica. O que é Quilt Maple e essas variações? 5A, 3A...É muito diferente do maple tradicional? Boiei!

O maple apresenta variações muito interessantes. Em linhas gerais, ele pode ser plano (plain), flamed ou quilted, determinado pela genética da planta. As fibras formam ondulações e no corte aparece um efeito interessante e bonito. Você entende inglês? Se entender, o Bob Taylor, dos violões Taylor, dá uma excelente aula de maple nesse video:



É comum o koa ter essas figurações na madeira também. Lembra do meu violão Gibson? É bem legal também.



Pouca gente sabe, é raríssimo, mas o mogno apresenta isso também. Recentemente, na minha busca por um violão de nylon, me deparei com um assim, mas não gostei da qualidade do luthier.

Voltando ao maple... O maple tem a seiva muito doce, tem muito açúcar, o tradicional molho doce de panquecas que os americanos gostam é basicamente a seiva dessa árvore ( maple syrup). Muito raramente, acontece da árvore ser atacada por fungos e no processo de digestão eles liberam pigmentos escuros, formando o spalted maple. Em raras regiões, as árvores são atacadas por vírus, que formam grânulos nas fibras, dali sai o birds eye`s maple. Todas são usadas em guitarras e baixos, a beleza e quantidade dessa figuração é classificada em A, 2A, 3A,4A, 5A.

Legal, né? Mas sua próxima pergunta, suponho, vai ser: é só estética ou isso reflete no som? Pois é... Eu já tive guitarras com todas essas madeiras, só não tive o spalted, mas já toquei em instrumentos assim. É difícil afirmar alguma coisa. O que dizem é que as vibrações do som percorrem mais rapidamente pelas fibras da madeira. Então quanto mais uniformes e firmes, melhor transmite o som. Por isso que dizem que o melhor maple é o flamed e depois o quilted, eles vibram melhor. Por esse fato, muita gente pega as LP plaintop porque a madeira não tem figuração e as fibras são retas, vibrando melhor. Segundo essa linha, no birdseyes a vibração encontra uma obstrução quando encontra os nódulos, assim como o spalted também obstrui. Eu não saberia apontar esse defeito de vibração, tive 2 guitarras com birdseyes, uma Fender Custom Shop Classic e uma Music Man Steve Morse (que o braço era flamed+birdseyes), foi um dos melhores braços de guitarra que já tive.

renatocaster
Moderador
# mai/12
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Jinkxs

Uma coisa é fato.... Gibson vende!!! Já vi caras recusando trocas por modelos mais caros de outras marcas, pau a pau, porque sabem que outras marcas são mais difíceis de vender.

Isso aconteceu comigo. O cara que eu negociei a troca na Fender Japan me ofereceu uma troca pau a pau numa Fender Mustang Americana, modelo 74. Segundo ele, vale 4.5K. O cara é canhoto tbm, mas essa Mustang é de destro e ele usa igual o Hendrix ou Edgar Scandurra.

Além disso, eu tomei a frente das negociações porque envolve troca, e meu interesse era vender, portanto, não queria ter qualquer despesa extra com esse rolo, nada de frete ou outra coisa. O cara ficou tão tarado na Tribute que aceitou vir lá do Sul pra pegar a guitarra aqui no RJ, hehehe.

No final das contas, o valor comercial da Gibson sobressaiu, mesmo com a desvalorização que teve por causa do headstock que rachou. E quem é canhoto, sofre. Então quando aparece uma oportunidade assim o cara não quer desperdiçar. Se não tiver com grana na mão, aceita até trocar por um modelo mais caro mesmo.

MMI
Veterano
# mai/12
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Jinkxs

mas será que uma PRS top vai custar daqui a 50 anos o absurdo que uma Lespa 59 custa hoje??? Talvez....

Difícil dizer, mas suponho que as tops (que não são mais feitas), com braço de Brazilian Rosewood vão subir de preço. Eu tenho uma dessas. É uma madeira que está proibida de comercializar no mundo.

renatocaster

Eu fico pensando o que deve ser tocar numa dessas que o MMI acabou de pegar, por exemplo. Se um modelo de entrada já é assim, imagine uma das mais tops?

É muito legal. Mas com o tempo, a gente vai tendo discernimento para separar o que é só um logo "Custom Shop" e algo realmente impressionante. Essa R6 é acima da média, a minha antiga Classic era boazinha apenas.

Jinkxs

um projeto de longo prazo, pois minha intenção não é chegar na Two Tone e levar uma CS Canhota por 15 méreis.... quero garimpar uma. O negócio é pagar pouco (em relação ao mercado), dar uma garibada (se necessário) e brincar bastante, aí se quiser vender, vendo com lucro. Nesse caso, paciência e conhecimento são as armas.

Cara, são oportunidades. Também precisa ser o cara certo na hora certa. Eu morei ali do lado da Teodoro Sampaio e vi diarimente essas guitarras, tocava nelas, experimentava, conversava e aprendia. Isso me ajudou muito em conhecer guitarras e pessoas certas.

Como disse acima, mesmo as Tribute ou Std mais simples, foram um bom investimento. O que lastimo é que tenho visto uma queda acentuada na qualidade das Gibson, além de terem começado a usar madeiras alternativas. Essas não sei se serão bons investimentos.

Cara... por isso eu falei, normalmente o preço de venda não supera o da compra.... porque no fundo, isso quem determina são as partes que estão negociando.

Eu sempre comprei com cuidado, mas nunca perdi dinheiro em negociação de Gibson ou Fender. O problema é que uma Custom Shop é mais cara e tem o mercado mais restrito, naturalmente demoram mais para vender.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
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renatocaster

É pra você ver a força da marca Gibson. Só temos que tomar cuidado com o que o MMI está alertando... essa queda na qualidade das Gibsons novas.

MMI

Muito bacana o vídeo.... não vi ainda inteiro, mas estou marcando pra ver mais tarde.

renatocaster
Moderador
# mai/12
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MMI

Bom, deixei pra comentar o lance do maple agora em casa, assistindo os vídeos que vc postou e lendo seu texto.

O maple apresenta variações muito interessantes. Em linhas gerais, ele pode ser plano (plain), flamed ou quilted, determinado pela genética da planta. As fibras formam ondulações e no corte aparece um efeito interessante e bonito. Você entende inglês? Se entender, o Bob Taylor, dos violões Taylor, dá uma excelente aula de maple nesse video:

Caramba, que legal! Para mim, aquele aspecto "listradinho" do flamed maple era alguma coisa relacionada à pintura, sei lá! Hehehe, santa ignorância!

Entendi boa parte do que ele disse no video. Parece que o quilted é encontrado em apenas 1% das árvores. E o aspecto angular das bolhas, que dão um efeito 3D na superfície, demais! Para mim era tudo "truque" de pintura!

Ele falou em alguma coisa tanto sobre o flamed quanto o quilted, sobre vc ter uma peça, algo relacionado a 9 graus, não sei se é o corte inicial da peça que tem que ser dessa forma...desculpa meu inglês meia boca, hahahaha.

Agora eu entendi muita coisa! Valeu por mais essa bela aula :)

Abs

MMI
Veterano
# jun/12
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renatocaster

Percebeu as diferenças das madeiras? As quilted são bonitas e servem para tampos, mas são caras. No braço não tem resistência. Entendeu por que os tampos quilted geralmente são reservados para as tops?

Nesses tampos vai acabamento com tinta translúcida.

Depois olha os baixos Fodera, eles usam muito o spalted, que são bem raros.

ogner
Veterano
# jun/12
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MMI
É uma dessa q eu quero. qual a saida desses caps? Tem ideia?
P90 + Gold top
Ta nao precisa ser igualzinha igualzinha...heheh
Abs

MMI
Veterano
# jun/12
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ogner

Talvez seja uma lespa com sua cara, os P-90 são sua cara. Eles tem saída mais fraca, pelo que li na internet (não medi), se não me engano tem 7 Kohm e uns quebradinhos a mais que 8 Kohm.
É uma guitarra que um strateiro como você encontraria sons.

Led Zé
Veterano
# jun/12
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Ryan Sambora
renatocaster
Sobre as tribute, quando fui comprar a minha 50's com humbucker, só existiam apenas 52 em todas as Sam Ash dos EUA. O cara me mostrou no computador e lá estava descrita como "Discontinued". Ou seja, lá já foi descontinuada e só rola as que ainda estão no estoque. As 60 tribute tambem, assim como as primeiras 50's.

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