Autor |
Mensagem |
gL. Veterano |
# mai/12
Fala galera, blz? Bom... adquiri recentemente uma ibanez s570 da ibanez, que veio com esses captadores: INF1/INF2/NFS1, bom como é uma guitarra novinha eu quero conservar ela, não quero deixar eles enferrujarem. Ai eu queria saber se eles enferrujam, porque parece q eles vem com uma tinta preta em cima... Bom se enferrujar, passar esmalte é uma boa?, ta vendo aki no forum que o pessoal tava recomendando, mas como eu faço pra passar neles? é com cotonete? Abraços!
|
gL. Veterano |
# mai/12
· votar
up
|
mvtguns Veterano |
# mai/12
· votar
gL.
A cara, na boa...faz isso não.... só conserva ela mesmo...sempre que parar de tocar passa um flanela nela, nas cordas tbm...... e se tiver case, guarda nele...conserva mais...... flw!
|
gL. Veterano |
# mai/12
· votar
fmz. vlws! vo no shopping hoje comprar um novo, vo vê se consigo aqueles saquinhos que tiram a humidade do ar pra colocar dentro tambem! abraço.
|
mudo.tagarela Veterano |
# mai/12
· votar
Esse saquinho aí se chama sílica, e no teu caso nao vai adiantar. O que oxida huitarra é 5% umidade, o resto é o suor o culpado, uma flanela seca ja cumpre bem a funçao, mas tem que passar direitinho essa bagaça hein! Nada de dar aquela passadinha de moça por cima da guita que nem faz diferença. Abraço
|
gL. Veterano |
# mai/12
· votar
Porque os captadores enferrujam então? Se eu nem passo a mão la... (eu moro a uns 3km da praia).
|
celotoledo Veterano |
# mai/12
· votar
gL.
Daqui a alguns anos, você vai entender o quão legal é ter uma guitarra cheia de batidas, lascados, amassados e sinal do tempo.
Isso, porque vai perceber que tem ela uma história também....e fez parte da sua.....de momentos marcantes e legais.
Deixa a guitarra como novinha, pra sempre...só se você não tocar com ela ou nunca tirar ela de casa......ou seja, coisa de viadinhu (brincadeira)...rs
|
gL. Veterano |
# mai/12
· votar
Falando em preservar, comprei uma case agora de 400 reais da gator. Tipo agora não sei onde colocar a pedaleira! Alguem tem ideia? antes eu botava no "bolso" da bag.
|
mudo.tagarela Veterano |
# mai/12
· votar
celotoledo Daqui a alguns anos, você vai entender o quão legal é ter uma guitarra cheia de batidas, lascados, amassados e sinal do tempo.
eu não acho legal =/ uma coisa é ter uma marquinha ou outra de lembrança de guerra, outra coisa é ela ficar cheia de batidas e lascados... eu acho isso ridículo, na boa. Lógico que não tem como tocar guitarra por aí e deixar ela nova pra sempre, mas tem que cuidar...
gL. Compra uma daquelas mochilinhas de notebook, tipo dauqelas que tem uma alça só, como se fosse uma sacola. Quando vc tiver uma banda, vc pode levá-la no mesmo lugar que os cabos da banda são levados.
|
gL. Veterano |
# mai/12
· votar
Um boa ideia... mas tipo eu acho que levar a guitarra em uma mão e a "sacola" com a pedaleira na outra ia ficar muito desconfortavel. Tava pensando em comprar tipo uma mochila msmo, mais simples toda preta sem detalhes, so pra por a pedaleira os cabos, cordas, etc... pra colocar nas costas. Que que se acha?
|
mudo.tagarela Veterano |
# mai/12
· votar
gL. perfeito
|