Ibanez S 570b desafinando rapidamente, é normal?

    Autor Mensagem
    cicero.a
    Veterano
    # mai/12


    Galera, é o seguinte, eu estou com uma Ibanez de um amigo por uns dias e percebi que ela desafina rápido depois de tocar umas músicas que exigem o uso do Floyd, depois de 5 - 8 músicas ela começa a desafinar. Aí vem a pergunta, isso é normal? Eu nunca tive Ibanez e não sei se é coisa do Floyd Ibanez.

    jimy clapton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    qual o modelo?

    cicero.a
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: cicero.a
    · votar


    S 570B.
    jimy clapton

    jimy clapton
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: jimy clapton
    · votar


    você sabe como são tarrachas dela?

    tipo se são blindadas?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jimy clapton
    As tarraxas são o que menos importam quando se tem uma Floyd, já que o trabalho de segurar as cordas fica no Locking nut.
    cicero.a
    Creio que seja normal desafinar um pouco depois de algumas músicas que exigem várias alavancadas, mas dá pra corrigir essa desafinação pela microafinação da ponte.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jimy clapton
    você sabe como são tarrachas dela?

    tipo se são blindadas?

    isso não é muito relevante, já que ela por ter Floyd Rose, possui lock nut!

    cicero.a
    Se o uso for extremo, e a desafinação for pouca, é normal sim...mas se desafina a ponto de não conseguir mais tocar, pode ser problema!

    Primeiramente aperte bem os parafusos do lock nut, podem estar meio frouxos, entao perde afinação mesmo, aperte bem também os parafusos da trava da corda na ponte!

    Tem que ver também se os pivos estao firmes na guitarra, ou se apresentam algum tipo de folga...

    cicero.a
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jimy clapton
    São blindadas.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cicero.a
    qual o modelo da ponte amigo??

    ja tive duas ibanez da serie S, uma com ponte com o sistema z tremolo, q era perfeita, sempre mantinha a afinação, mas tive q vender por causa de $$$$

    ja a minha s-470 q tenho até hj veio com uma ponte antiga da ibanez, tive q trocar e colocar gotoh, pq ela num segurava nada, só não lembro o nome da ponte... agora com a gotoh não tem erro, não desafina nunca, só algumas coisinhas dp de meses, a Z tremol tb nunca baixa nada da afinação...

    abçs

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cicero.a
    Bem, diante da sua exposição, temos que considerar duas coisas:
    Primeiro, perguntar se você levou sua guitarra a um Luthier, ou no caso, se tem um conhecimento mínimo, pode você mesmo, dar uma revisada na Floyd e na pressão das molas.
    Depois, acho que não é normal desafinar tão rápido, tá certo que certos modelos vem com pontes econômicas, mas desafinar rápido demais parece questão de regulagem mesmo, agora, não seja xiita, se vc não tem uma ponte de primeira linha, não exija muito, uma desafinada pequenina é natural de vez em quando!
    E cuidado pra não usar a alavanca como um dinossauro!

    Valeu amigão!

    gL.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    comprei uma semana passada, afinei só no primeiro dia, até hoje não desafinou.

    atmospherick
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sim, é normal...
    Ela vai segurar afinação durante um tempo depois não vai mais ser tão gloriosa.
    Infelizmente foi assim com a minha, mas o timbre e a pegada dela pagam tudo., essa é a melhor guitarra do mundo !

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cicero.a

    Uma boa regulada na ponte e uma lubrificadinha nos pivos, onde fazem contato com a ponte, ajudam bastante.

    A minha andou dando problemas de afinação. Tirei um dia e dei uma geral na ponte. Tá show de bola!

    atmospherick
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A minha foi ajustada por luthier ... mas faz tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez S 570b desafinando rapidamente, é normal?