Autor |
Mensagem |
rafarhp Veterano |
# jan/04
Ei pessoal, sabe aquele tubinho de vidro, ou metal, q se poe no dedo, se naum me engano o nome é SLIDE, vc´s curtem usar ele??? qual melhor tipo? oq dá pra fazer com isso??
|
Lodewijk Veterano |
# jan/04
· votar
já escutou jeff beck?
escute blackbird.. os solos são com Slide...
eu acho massa mas nunca usei.. ouvi dizer que o de vidro é o melhorzinho..
|
rafarhp Veterano |
# jan/04
· votar
Tô querendo comprar um desses....
|
meiomundo Veterano |
# jan/04
· votar
O de vidro dá um som mais limpo, enquanto o metálico tem uma sonoridade mais rasgada, mas metálica (?!!).
Um dos grandes caras do slide é o George Harrison.
|
Gtigax Veterano |
# jan/04
· votar
quanto q custa um de vidro?? e um de metal??
|
Dave Murray Veterano |
# jan/04
· votar
nunca usei um desses, mas tenho curiosidade em testar
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
eu uso um de metal.
mas ele faz um barulho bastante estridente se você não estiver acostumado a usar.
existe de vários tamanhos, vc tem que experimentar para ver qual você prefere.
afaste um pouco as cordas do braço para poder tocar direito com o slide. ele exige uma tecnica toda especial para se tocar com ele. para tocar legal mesmo, até a afinação tem de ser mudada.
|
rafarhp Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
Um amigo meu me mostrou uma vez, ele coloca um cotonete na ponta do braço pras cordas ficarem mais altas, isso acho q tá na faixa de uns 20 a 30 pilas certo???
|
bruno_guns Veterano |
# jan/04
· votar
um de vidro ta uns 4 e o de metal 14 comprei um de metal
para tocar rocket queen e bad obession do guns
muito loco
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/04
· votar
tem q testar isso na loja???
|
LeandroP Moderador |
# jan/04
· votar
Lodewijk
Blackbird é bem sacada, viagem... Tem outras duas com o Jeff Beck muito boas também, a "A Day In The Life" dos Beatles e uma estilo gospel "Amazing Grace" que é linda.
rafarhp
O slide produz um efeito que simula uma linha de voz por exemplo. É bom treinar naqueles violões com as cordas altas, com a altura das cordas normal é bem possível dar umas trastejadas. Então desenterre aquele Tonante com o braço empenado, bote uma corda de aço nele e divirta-se. O slide pode ser qualquer tubo de metal ou vidro de remédio, boca de garrafa que de pra tu meter o dedo (sem gozação).
Afinar o violão com afinações abertas também ajuda a compreender o universo do slide. Afine debaixo para cima: D - B - G - D - G - D.... Esta afinação com as cordas soltas já te dá um Sol maior, o resto é com você!
|
bocao Veterano |
# jan/04
· votar
bruno_guns
Putz, na minha cidade tá 29 um de acrílico. É mó ruinzão...
|
kava Veterano |
# jan/04
· votar
Slide eh o nome da tecnica.. o negocio de por no dedo eh Bottleneck
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/04
· votar
que de pra tu meter o dedo (sem gozação).
literalmente
mal num resisti...
vou comprar um slide e testar pra ver como eh
|
Freiheit Veterano |
# jan/04
· votar
vai querer experimentar a sensação de meter o dedo sem gozação é?
eauheuaeuaueahueua
|
LeandroP Moderador |
# jan/04
· votar
Vai que alguém leva a sério e coloca um tópico: Tocar com slides causa espinhas? Pêlos nas mãos?
|
angus junior Veterano |
# jan/04
· votar
naum entedendi essaleandro
|
Max Veterano |
# jan/04
· votar
O legal de usar slide é saber usar...e pra ter um melhor uso..é bom ter cordas com acao alta.... e o legal....UMA DICA>..pra usar o slide legal...coloquem um palito de dente na pestana...antes do headstock...e as cordas irao ficar altas..dai fica loco!!
|
Max Veterano |
# jan/04
· votar
LeandroPanucci
huahuahuahu..boa veio!!hahhuahua
angus junior
Os caras tavam achando mais usos pra slide...e um seria uma bronha..*******...dai ******* diz a lenda q causa espinha e pelo na mao...
|
LOW Fl Veterano |
# jan/04
· votar
rafarhp
Eu tento tocar bem com essa bisrosca, me amarro pra caramba num som de slide, é complexo do que a gente pensa, tem certo tipos de abafamento, ou sem pra ficar rasgado, tem especies de ligatos com o slide etc.
Tem que treinar bastante o ouvido até por que a nota que pra vc fazer a nota soar bem afinada mesmo o local dela não é tão em cima do traste dependendo do caso. E o legal é a fina a guitarra em D ou G aberto.
Recomendo quem for querer se arriscar a usar comprar um de vidro, é mais mais facil de acustumar e vc peleja menos do que começar com um de metal que tem o som mais estridente.
Blind Wilie Johnson é dos caras das antigas, mas um da atualidade que eu me amarro é o Ry Cooder, o cara é muito bom.
|
rafarhp Veterano |
# jan/04
· votar
LOW Fl
Kra eu vi o Erick Clapton usar um desses e me amarrei num blues q ele fez....
|
Fireman Veterano |
# jan/04
· votar
LeandroPanucci
Claro, com o dedo num dah pra teh gozação...
|
rfag Veterano |
# jan/04
· votar
rafarhp
o cara comanda... eu ja vi tbm uns videos dele tocando blues com slide
o steve vai tbm faz altas parada com o slide
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/05
· votar
Um amigo meu me mostrou uma vez, ele coloca um cotonete na ponta do braço pras cordas ficarem mais altas
Nossa...Nunca vi isso.
|