Primeiro Cover,Nothing else matters solo [cam do celular]

    Autor Mensagem
    Matheus P. Castro
    Veterano
    # mai/12


    eae pessoal,vim aki mostrar pra vcs o meu primeiro cover de um solo que eu gosto muito: Nothing Else Matters.
    Eu toco guitarra a 7 meses e resolvi fazer esse cover para vcs verem se acha q eu to bom ou ruim pelo meu tempo de guitarra,vou aceitar criticas e sugestoes numa boa.
    http://www.youtube.com/watch?v=0xLz1fmFhc8 nao reparem na imagem e no som resolvi gravar assim mesmo kk. comentem ai!!

    Guitarra Epiphone G-310
    Pedaleira Zoom G1N
    Amplificador Meteoro Nitrous Drive

    Buja
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Matheus P. Castro
    Legal a iniciativa cara...é isso ai tem que postar mesmo e ser humilde pra receber as criticas construtivas.

    Cara, so tenho uma coisa pra falar. Precisa de treino. Treine bastante cara, até calejar esses dedos hehe. Compare com a versao original e de outras pessoas tocando. Logico que tem gente que toca a 20 anos e faz o solo com olho fechado e as maos nas costas. Mas é um bom parametro pra ver sua desenvoltura. Treina isso, porque assim como eu, da pra melhorar bastante valeu?!

    ;)




    ps; um bom jeito de comecar a treinar isso e colocar um metronomo com baixo bmp e executar o solo (mesmo que devagar) mas de forma perfeita. Nao tente tocar rapido e errado. Toque devagar mais prime para que seja certo, bends bem afinados, sem pular nota e seguindo de perto o metronomo.
    Quando se sentir bem tocando a 80bmp por exemplo, mude pra 100 bmp, depois pra 120 bmp até chegar ao bmp da musica. Quando chegar la vai ta tocando certinho e na velocidade normal!

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    obrigado pelas dicas cara.meu professor me fala isso do metronomo kkk eu sempre esqueço de fazer.vou estudar esse solo e postar mais um video dessa vez com o video filmando o braço da guitarra pra vcs verem minha pegada e poderem adicionar mais coisas nas criticas. obrigado.

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vamo comenta ai gente!! UP!!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Matheus P. Castro

    Cara vc toca o mesmo tempo que eu 7 meses :). Olha pelo que vi vc ta dando umas engasgadinhas, como se estivesse tentando lembrar a próxima nota, eu faço assim, faço o solo milhares de vezes até os dedos irem sozinhos pras casa certas hehe . Outra coisa que percebi, seus Bends estão bem desafinados man.

    Seguinte sabe afinar de ouvido? Se souber faz o seguinte, veja de quanto é o bend 1/2, 1, 1e 1/2 tons e coloque o dedo na casa que se quer chegar o bend, Ex: 12b14, vc coloca o dedo na casa 14 e escuta o som, ai dps vc vai pra 12 e sobe a corda até chegar no som da 14, faça isso em todo o Braço e todas as Cordas, até sairem naturalmente.

    Se não souber afinar de ouvido, vc pode baixa um afinador eletrônico no pc, e ir fazendo o Bend e ir olhando a Nota. Foi a solução que achei pra quem não está com o ouvido apurado ainda.

    E treina mais um Poucos os Hammer Ons e Pull-off.

    Bom é isso que eu percebi, também não sou nem um exímio guitarrista né, toco a 7 meses também. Vamos treinar e um dia ainda seremos uns Rock Star kkkk

    PS: Tenta postar seus videos ai pra a gente comentar e ajudar no que não está legal. Também tenho que tomar vergonha na cara e postar uns barulhos aqui :). Net ruim dos infernoow =/
    Abçs

    Buja

    Cara sempre falam, pra treinar a música com Metrônomo, mas não como fazer isso, eu só faço exercícios com o Metrônomo. Tipo não sei como achar a BPM da música, tem algum macete ou técnica pra isso?

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    Cara sempre falam, pra treinar a música com Metrônomo, mas não como fazer isso, eu só faço exercícios com o Metrônomo. Tipo não sei como achar a BPM da música, tem algum macete ou técnica pra isso?
    Cara...é so pegar uma tab que informa o bmp da musica e voce fica sabendo....dai é so diminuir o tempo em um metronomo e ir treinando.
    O legal nao é ir aumentando o tempo no metronomo mas sim ir aumentando a velocidade da execucao sem aumentar o bmp no metronomo. Assim voce se acostuma melhor.

    elyts
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    poo cara, mira a cam na tua guita ne velho...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Buja

    Tendi agora, vou fazer assim agora :)

    Valeus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Cover,Nothing else matters solo [cam do celular]