Nothing Else Matters-Solo Cover(Assista e comente, não vai cair pedaço de ninguém Heheheh). =)

    Autor Mensagem
    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll


    Fala galera, gravei esse video ai tocando o solo da Nothing Else Matters, é uma música pouco conhecida do Metallica[/ironia], para testar minha "nova" Guitarra (Kramer Explorer).
    Bom, não tá perfeito é claro, até porque ainda estou me acostumando com ela (antes eu tinha uma SX LP, e tem MUITA diferença entra elas, em todos os aspectos). Sem mais delongas, segue os videos:
    VIDEO 1- SOM GRAVADO PELO PC:


    VIDEO 2- SOM GRAVADO PELO MICROFONE DA CAMERA (na minha opnião o solo ficou mais "bonito".. Hehehehe':


    Assistam e atirem as pedras... =P
    Abraço.

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Olha cara ta legal mas... da melhorar, começando com o timbre vi que vc usou o guitar rig 3 ne? baixe o 4 ou ateh o 5 vc conseguira resultados melhores, a execuçao ta mei travada ainda e teve um bendizinho desafinado. a guitarra achei muito louca é isso ae.

    abçs!!

    Rough
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fala meu velho!!!
    Primeiro lugar.. belíssima guitarra.. sou muito fã das Explorers!!
    Acho que você está muito preso, mecânico... firmeza na mão cara.. solta a 'franga' hehe... Tá faltando uma pegada característica ai... Posso estar errado mas parecia que vc estava olhando fixamente para a câmera com uma expressão de medo de errar.. Rock on man!!!
    Sobre o timbre.. isso é muito particular.. e a gravação não tá das melhores.. Eu sinceramente não gostei, além da pegada(não é ser um Zakk Wylde ogro...) o timbre tá meio sumido... tenta regular o timbre e gravar denovo.. vai melhorar uns 200% :)
    Abraços e sucesso velhinho!!!
    Força na peruca ai!!! Sem medo de estourar corda, rs

    Joel_ESP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    1º-Você está tocando nota por nota, usa mais clareza na execução, procure usar bends, hammerr ons e pullofs.
    Observe a execução do James ao vivo e em estúdio, treine mais os bends.
    Eu não curti muito, precisa melhorar, mas valeu a tentativa!
    Abç.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Porque um timbre tão horrível??? Meu Deus do céuuuuuuuuuuuuu.....

    O que acontece amigo??? Sério.....você usou Guitar Rig 3??? Quase não acredito....esse som é uma abelha pura. Não tem sustain, não tem delay....

    Por favor, nunca mais faça isso, ok?kkkkkkkkkkkk.....

    A execução mostra que você aprendeu o solo, porém precisa pratica-lo. Tem bends que não chegaram e notas fora do time.

    Resumindo a parada, no começo é assim mesmo. Eu passei por isso também.....e até hoje tenho dificuldade em timbrar e acertar bends e times. A boa notícia é que, se você persistir vai melhor muito.

    Abraço.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Annoying_Guitar
    Rough
    Joel_ESP
    celotoledo
    Fala piazada... Eu tava com medo de postar o video por temer essa reação de voces.. HAHAHAHAHAHAHA'
    Eu vi que não tava muito bom o solo, mas postei justamente pra ouvir as criticas construtivas de vocês. Muito obrigado. =P
    É que sei lá, eu treino, treino, treino, e parece que não saio do chão. =S
    Mas olha, prometo que daqui a 2 semanas vou postar esse solo totalmente diferente. Melhor timbre, melhor execução, enfim, 100% melhor. HAHAHAHAHAHAHA'

    Abraço a todos e espero não ter danificado o timpâno de vocês com esse zumbido todo ae. Hahahahaha'

    celotoledo
    Foi o maximo que eu consegui fazer com o Guitar Rig 3.. E também, tenho pouquissima experiencia com esses softwares. Mas um amigo meu vai me passar semana que vem o Amplitube 3 e o GR 4, dae acho que a coisa melhora. =P

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Fala velho!!! Bom irei comentar com sinceridade e espero que use minhas criticas para evoluir.
    Primeiro coisa que reparei foi o timbre, está extremamente estridente, sem corpo, sem peso está muito mas muito feio esse timbre, a distorção está muito estranha também, parece som de radinho de pilha. A qualidade da gravação também não ajuda né, mas como gravou? O que usou para gravar (efeitos)? Tenta arrumar isso ae, que o timbre está bem feio mesmo.
    Quanto a execução te achei muito mecanico também, está tocando a guitarra sem pegada nenhuma, sem "vontade". Lasca a mão na guitarra com tudo, se solta mais, toque com mais vontade, com mais "força" (não só força, mas jeito também). Os seus "vibratos" estão apenas desafinando as notas, e não soando como um vibrato deve soar. Faça os vibratos mais forte com uma "amplitude" maior (entendeu? puxa mais pra cima e pra baixo, com mais força) e mais devagar, você está executando eles de forma muito rápida, e ai o som fica tremido e desafinado. Primeiro toque a nota e em seguida execute o vibrato, não chegue na nota já "vibrando tudo" que soa feio também.
    Bom é isso, na minha opinião ainda você tem muito chão pela frente, e está fraco o seu video. Mas com a guitarra nova (que apesar de não ser minha praia e não ter nada a ver comigo, ela é bonita, parabéns) você provavelmente terá animo para continuar e treinar, treinar, treinar...

    Abraço

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu achei q vc toco mto sem vontade

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome
    Valeu pela vontade em comentar, pode ter certeza que suas dicas serão muito úteis. Obrigado


    guizimm
    Não é que eu tenha tocado sem vontade (aperentou isso, mas não foi isso.). Um dos fatores de eu estar muito "durão" no vídeo é que ontem tava MUIITO frio aqui, antes de gravar o video eu estava com as mãos encima de uma bolsa de agua quente pra conseguir mecher os dedos e tocar. HAHAHAHAHAHA'

    Eu me prescipitei muito ao gravar o video, devia ter treinado muito mais antes. É que eu tava com muito GAS por causa da Guitarra nova, e só pensava: "Quero gravar alguma coisa, quero gravar, quero gravar." dae aprendi o solo as pressas e gravei. Voces sabem como é quando a gente pega uma guitarra nova né? O cara fica tri afobado e gaseificado (Daonde eu tirei isso?! HAHAHAHAHAHA').

    Prometo na próxima vez estar muito melhor.

    Abração.

    Brunoas
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Brunoas
    · votar


    Massa, massa... legal o solo, visto q nem treinou muito antes... mas vc deve saber q o timbre realmente tava meio fora de um padrão aceitável...hehehe

    Mas é isso aê belo solo, bela guitarra!!!

    Abrassssssss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nothing Else Matters-Solo Cover(Assista e comente, não vai cair pedaço de ninguém Heheheh). =)