Material e limpaza do escudo SG G400 Epiphone

    Autor Mensagem
    Head 2
    Veterano
    # mai/12


    Galera, procurei na busca e não encontrei o que eu precisava, foi mal se deixei passar algo, mas enfim, é o seguinte: Tenho uma SG G400 Faded ( fosca) da Epiphone, sempre que toco o escudo fica cheio de marcas de dedo. Depois de tocas tiro as marcas coma flanela seca. Porém estão começando a aparecer alguns risquinhos quando olha-se contra a luz. Gostaria de saber então:
    Deve-se limpar o escudo toda vez que se toca ou tipo, uma vez por semana para preserva-lo?
    Qual o material do escudo? pois no fórum vi alguns produtos mas n sei se ele é de madeira, plástico, etc.
    É possivel tirar esse risquinhos?
    Quem tem SG ai, como vcs fazem?

    Valeu ;)

    Head 2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    foi mal o limpaza ali, hehe. Vacilei LIMPEZA

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tenho duas guitarras preto fosco cara, uma com escudo e outra sem, e nem preocupo tanto assim, tanto porque arranhar (de leve) é inevitavel. É franela seca mesmo e pronto. Nao inventa muito nao, que é igual carro novo. Voce lava, encerra, brilha toda semana, dai um tempo voce ta pagando pra mandar lavar uma vez por mes hehehe.

    Head 2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Buja haha, pior que é assim mesmo cara, o jeito é continuar flanelando então. mas é o seguinte, quando for limpar direito o que eu passo? o mesmo material que passa no corpo? n sei se quela parada é verniz de mareira ou só m plástico espelhado... sei lá
    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Head 2
    O escudo é feito de plástico.
    É possivel tirar esse risquinhos?
    Não. Como dizem os paulistas: "desencane" disso...
    Abç

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é kra... eu tenho uma SG (golden), com o escudo igual o seu , e sempre que eu toco fika com as marcas , e qnd eu limpo e olho contra a luz fica esses risquinhos ... eu acho que é normal ... =D

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    deixa eles ai.. dai ela vai dando relic natural hehe

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Head 2
    mas é o seguinte, quando for limpar direito o que eu passo? o mesmo material que passa no corpo?
    A velho, nem eu sei se é de plastico, pvc ou vidro(rsrs)....Vai riscar mesmo cara, nao tem jeito. Ela é bonitinha hoje mas daqui a 6 meses voce ja para de olhar tanto isso. Deixa la quietinho. Passa flanela normal e boas. So nao passando prego o resto é normal!

    Head 2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    haha. po, tá certo, o jeito é desencanar mesmo. Obrigado a todos ai ;)

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    haha. po, tá certo, o jeito é desencanar mesmo. Obrigado a todos ai ;)

    flw! manda uams fotos pra nois curti ela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Material e limpaza do escudo SG G400 Epiphone