Efeito booster distorcion

    Autor Mensagem
    The Reaper
    Veterano
    # mai/12


    Fala ae gente bonita, gostaria de saber dos mais experientes.Se posso misturar efeitos de pedais

    1 - Posso ligar um pedal de distorção junto com o canal sujo do amp (valvulado no caso) ?

    2 - Posso usar um pedal de booster junto com o canal sujo do ampli (valvulado) ?

    >> 3 - Posso usar um pedal de booster junto com um pedal de distorção pra conseguir um som com mais ganho? Será que fica legal? Ou o booster só aumenta o volume ?

    The Reaper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    alguém ???

    esdras_63
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, não sou tão experiente, mas quanto a booster posso te dizer uma coisa: Eu uso uma stratocaster (e como você deve saber, os captadores single dela não tem o "booster" para distorções). Quando preciso de uma distorção com mais força, eu ligo dois pedais sujos juntos. No meu caso eu ligo um SD-1 da boss com drive bem baixo e volume normal (tone fica a gosto) e logo após ligo o MD-2 da boss também, com pouca saturação. Somando os dois, eu tenho um alto ganho pra distorções mais pesadas e solos.

    Se você ligar um pedal booster antes de uma distorção (tanto no amp, quanto em pedais), você terá mais ganho. Já o caso de distorção + distorção (amp), não terá problemas creio eu, pois se enquadraria no meu caso com o overdrive + distorção. Mas cuidado com regulagens se não o som pode ficar horrível.

    Qualquer coisa, corrijam-me por favor.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nao ha nada que impeca,comece com uma regulagem ligth e vai aumentando aos poucos pra nao embolar,mas vc e que tem que saber se te agradou

    Drinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    The Reaper

    a resposta pra todas as perguntas é sim

    você pode, quem te impediria? Agora você tem que buscar os resultados de acordo com o seu ouvido... por exemplo:

    1 - Posso ligar um pedal de distorção junto com o canal sujo do amp (valvulado no caso) ?

    Se você usar a distorção do pedal e deixar o canal sujo do amplificador com pouco ganho eu acho que fica interessante....

    agora deixar o amplificador e o pedal todos exagerados eu ja nao gosto....

    e deixar o amplificador com muito ganho e usar um pedal de distorção sem distorção eu também não gosto....(pra isso se usa um pedal de overdrive que o resultado é mais satisfatorio na minha opiniao)

    2 - Posso usar um pedal de booster junto com o canal sujo do ampli (valvulado) ?

    Isso pode, na realidade todo mundo faz isso hehehe....

    3 - Posso usar um pedal de booster junto com um pedal de distorção pra conseguir um som com mais ganho? Será que fica legal? Ou o booster só aumenta o volume ?

    Se você colocar antes da distorção (embora seja um pedal de booster limpo) ele vai empurrar o elemento que está gerando o drive então ele vai gerar mais drive naturalmente, se você colocar depois da distorção quer dizer que o booster nao vai empurrar nada e sim vai aumentar o sinal que está entrando nele então o efeito vai ser de mais volume sem sujar.... porem tome cuidado que mesmo que voce esteja usando um booster depois de um pedal de distorção voce nao pode esquecer que ao mesmo tempo que voce tá levantando o volume da distorção você tá empurrando o seu pré amplificador o que pode causar drive naturalmente também (principalmente se tratando de valvula) ai existe o loop pra isso é praticamente garantido que no loop o booster vai levantar só vólume porque saturar uma potência valvulada de wattagem razoável quer dizer que o barulho tá numa altura que ninguem aguentaria nem ficar perto do amplificador....

    na realidade eu acho legal que se tenha um pedal de overdrive e um booster limpo

    o pedal de overdrive voce liga no input do valvulado pra trabalhar o drive do amplificador

    porque um pedal de overdrive? porque além dele gerar mais drive ao dar um boost no préamp ele tem o controle de tone que você pode valorizar as frequencias altas pra dar uma espécie de presence na hora de um solo.... e se faltar volume, no loop voce joga um booster limpo tipo mxr micro amp só pra aumentar caso seja necessario que sua guitarra fique mais aparente com a banda...

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Drinho
    1 - Posso ligar um pedal de distorção junto com o canal sujo do amp (valvulado no caso) ?

    Se você usar a distorção do pedal e deixar o canal sujo do amplificador com pouco ganho eu acho que fica interessante....

    Já toquei uma vez num barzinho com esse esquema e ficou muito massa!!!

    e deixar o amplificador com muito ganho e usar um pedal de distorção sem distorção eu também não gosto....(pra isso se usa um pedal de overdrive que o resultado é mais satisfatorio na minha opiniao)

    na realidade eu acho legal que se tenha um pedal de overdrive e um booster limpo
    Pq vc acha isso??? Pq o pedal de dist tem muita saturação do sinal, mesmo na regulagem mínima??? Ou é só questão do som ficar mais claro com o drive???

    Belo comentário... +1

    The Reaper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu ai gente, todos que responderam, ajudou pra caramba aqui. flws.
    Já até me decidi aqui em questão de efeitos ;D

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    The Reaper
    Valeu ai gente, todos que responderam, ajudou pra caramba aqui.
    Tâmo junto, manow!!!

    Já até me decidi aqui em questão de efeitos ;D
    Conta aí então, meu velho!!! huahauhaua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito booster distorcion