AC DC problemas afinaçao

    Autor Mensagem
    NoIdeaS
    Veterano
    # mai/12


    opa galera é o seguinte, meu afinador quebrou e to afinando pelo ouvido.
    ate a itudo bem,o seguinte é q voltei a tocar as muscias do ac dce serio, nenhuma delas ta batendo!!!!
    tipo t.n.t começa com 1 E. com meu afinador antigo soava igualzinho (pelo q me lembre) e agora soa completamente fora. estava tocando smell like teeen spirit que é meu padrao pra ver se esta afinado e sai igualzinho. o mesmo problema vem com a highway to hell, o refrao sai muito diferente. eu toco q nem todas as tabs, A ,D G, normal po.
    a unic adiferença eh q agora to começando a improvisar encima das bases, e pode ser q desde sempre eu venha tocando errado e so agora percebi. mas serio todas as tabs dizem uam nota, eu toco e nao é igual. troço do demo. queria pedir pra vcs dessem uma olhada ai pra ver se eu to com problema ou eh o afinador do celular UAEhUEHAEUh.

    Abraço

    AceFrehley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nossa cara, não entendi o.o

    NoIdeaS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AceFrehley

    cara eu ligo as musicas do ac dc, e sigo as tab q eu aprendi antigamente.
    so q o som nao esta batendo.
    pegando de exeplo t.n.t, ele começa com um E. eu toco o E na minha gutarra e sai bem diferente, ou seja outra nota. Outro exemplo a highway to hell, no refrao a sequencia é A,D,G, eu faço e o som nao bate com o da gravaçao.
    Peguei outras muscias pra tocar agora e ta tudo certo. improvisei numas do eric clapton e me pareceu certinha a afinaçao.
    Só esta acontecendo isso com as musicas do ac dc.

    Spect
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Algumas gravações do AC/DC estão em algo parecido com Lá em 427 Hz, um quarto de tom abaixo.

    NoIdeaS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Spect
    hmm ta explicado, mas cara como q ninguem avisa isso nas tabs xD mó mancada queria pedir pra galera fazer o E do t.n.t ai e ver se bate mano.
    na afinaçao padrao (E) num bate nem a pau xD

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Algumas gravações do AC/DC estão em algo parecido com Lá em 427 Hz
    algumas coisas do Pantera tbm.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uma merda isso... Eu projetei uns 'calços de madeira pra ponre da minha guitarra pea nao ter que ficar trocando decimos de afinacao, mas logo que eu troquei as cordas os calcos ja nao davam mais certo
    O jeito é ter paciencia mesmo :<

    Symptom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Algumas músicas do ac/dc são um pouquinho abaixo da padrão e outras são um pouquinho acima. Para ficar igual, o melhor é afinar pelo cd. Pegue uma nota que fique soando mais tempo na música e afine ela na sua guitarra, depois afine o resto da sua guitarra por essa corda. Costuma funcionar, mas, óbvio, apenas para aquela música. Dentro do mesmo álbum do ac/dc tem diversas diferenças de afinação.

    Jfla15
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu afino a minha em 430hz quando vou tocar highway to hell.. fica bem melhor do que no default 440.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ranca o telefone do gancho...ali é A 440 Hz

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Ir0N_M4N
    · votar


    ALF is back
    Hahaushas, pior q é!

    Essas afinações são comuns nos sons do AC/DC (nas mais antigas pelo menos, de cada 5, uma eh numa afinação dessas(chute));

    Tem um monte disso não é?
    Tipo ... Tangerine do Led, também é 427 Hz não?

    Symptom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O mais bacana é que eu tenho quase certeza de que isso não era premeditado. Devia ser algo assim "Malcom, dá um lá aí." Daí todos afinavam por isso e gravavam.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Symptom
    Certeza lol
    Tem um monte deusicas de um monte de bandas que da alguma diferenca

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Symptom
    Certeza lol
    Tem um monte deusicas de um monte de bandas que da alguma diferenca

    Hansen
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O mais bacana é que eu tenho quase certeza de que isso não era premeditado. Devia ser algo assim "Malcom, dá um lá aí." Daí todos afinavam por isso e gravavam.

    Bem isso. Naquela época não existiam afinadores. Se vc escutar uns lives de led zeppelin ou black sabbath, poderá enfartar rs

    NoIdeaS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É complicado gente tem muitas diferenças no album.
    O mais interessante é q eu nunca tinha percebido isso xD
    e pelo q eu vi a galera nunca criou um topico sobre essas musicas, q realmente soam muito diferentes.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    "Malcom, dá um lá aí."

    Rachei!!!! kkkkkkkkkk
    já fiz isso dimais com o tecladista mas nunca dava certo...

    Symptom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É que no Highway to Hell isso é bem gritante, quase todas as músicas tem diferença entre si. Por exemplo, se afinar pela Highway to Hell, a Girls got rythm não fica bem (a primeira é um pouco abaixo e a segunda um pouco acima).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AC DC problemas afinaçao