[Como Trocar?] Chave Seletora Les Paul (3 Posições)

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR


    E ai pessoa tudo bend?

    Procurei na busca, mas não achei em especifico no meu caso.

    Seguinte, tenho minha Condor CLP 1 (Les Paul) a mais ou menos 7 meses, e sabe como é iniciante né, futuca em tudo kkk, e nessas "futucanças" minhas, deu ruim na minha chave seletora (3 Posições).

    Eis os Sintomas:

    Ela quando coloco pra Cima ativa o Captador do Braço, quando coloco no Meio ativa Braço e Ponte até aqui tudo certo, agora que vem o problema, quando coloco pra Baixo continua ligado Braço e Ponte, e não só a Ponte como deveria ser.

    Antes dava pra dar um jeitinho até pegar só o da Ponte, mas agora ta ruim de vez.

    Eu queria sabe um site, onde tenha desenho do esquema de ligação e um tutorialzinho como colocar a chave seletora? Pois não quero pagar um luthier pra fazer um serviço simples desse, ainda mais que eles metem a mão aqui na região.

    E também se tenho que comprar uma chave seletora especifica pra minha guitarra, tipo os potenciômetros que tem 250k 500k etc.

    rui luis
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tens aqui um esquema bem simples da Malagoli : http://www.malagoli.com.br/Esquemas2/HH%202%20VOL%202%20TONE%20NEW.jpg

    abraços

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rui luis

    Valeu pela ajuda.

    Mas tem que comprar uma chave seletora correta pra minha guitarra? Ou qualquer uma de 3 posições ta valendo?

    To dando uma olha no ML, e tem chave seletora de LP de 15,00R$ até 70,00R$. Vou ter alguma diferença no som de uma pra outra? Ou esse preço só é relativo a Durabilidade?

    Valeu

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Vc próprio já respondeu sua pergunta.
    Uma chave de R$15,00 vai durar tanto quanto a sua que deu defeito.
    Já uma Switchcraft de R$70,00 deve durar mais que a guitarra.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ramsay

    Mas a mais barata vai afetar meu som?

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Pode usar sem susto que a mais barata não vai afetar o seu som.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rui luis
    Ramsay

    Valeu pela ajuda e atenção.

    Vou comprar e trocar logo essa chave que ja esta me dando agonia não poder trocar de captador durante a musica.

    Valeus :)

    Skapunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eae rapaziada...

    Acabou de acontecer... a chave seletora da minha Michael LP (modelo bem antigo, braço colado) tava chiando fazia uns dias... e eu tava usando muita a chave devido algumas composições alternarem bastante quanto à captação na mesma canção...

    Pois que resolvi abrir pra dar uma olhadinha básica... e a parte elétrica (fiação principalmente) parece ter uns 20 anos, hehe....

    Não mexi em nada... e recoloquei a capinha, parafusei... e agora só funciona a captação da ponte... a ponte/braço e braço foi pro espaço...

    Será que é algo que eu posso mexer seguindo os esquemas? Tipo, comprar uma chave nova e mandar brasa na troca?

    Ou é melhor mandar num luthier e trocar a fiação toda?

    Abraço

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estou muito feliz, finalmente troquei minha Chave Seletora.

    Eu ligando para as casa de instrumentos e luthiers daqui da região, vi uma grande diferença de preço tanto na Chave quanto no Serviço. Numa loja a Chave estava R$50,00 e me cobraram R$20,00 pra colocar. Na outra loja (onde coloquei a nova Chave) o cara me cobrou R$20,00 a Chave (de boa qualidade) e me cobrou R$5,00 pra fazer o Serviço.

    Além do mais o primeiro tinha que deixa a Guita la por uns 2 Dias, e no segundo o Cara fez tudo rapidinho na Hora e na minha Frente, sem enrolação.

    Agora que vi como faz, Bye Bye Luthier kkkkkk.

    Quem está pensando em fazer um Cursinho de Luhtier ou comprar aquelas Apostilas que ensinam fazer esses Pequenos Serviços, Vá em frente, pois vai economiza um boa grana, e com a garantia de do serviço que voce mesmo fez.

    Bom é isso. Abçs

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Skapunk

    Cara voce pode ver copiar o esquema como os fios estão ligados e colocar vc mesmo outra chave, porém precisa ter uma noção de como mexer com ferro de solda. Isso se voce tiver certeza que for a Chave seletora. Se tiver muito ruim a parte elétrica manda refazer ela toda num Luhtier.

    PS: Quanto tempo tem sua Guita?

    Skapunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Então meu, eu tenho ela há 3 anos, comprei usada numa loja e conversando com pessoas por ai me disseram que ela tem mais de 10 anos...

    Quanto ao problema que ela tá apresentando, eu acho que é a chave seletora mesmo...

    Abraço

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Não sei de quanto em quanto tempo tem q refazer a elétrica, mas se vc tem certeza q é chave vai em frente :D

    Qualquer coisa pergunta por Bertola no 【FIXO】 Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos), ele responde rapidin.

    Abçs.

    Skapunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Certeza... valeu a ajuda!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Como Trocar?] Chave Seletora Les Paul (3 Posições)