chave seletora de 5 posicoes

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04


    tenho uma wash lyon com 1 humbucker na ponte que deixo mais alto, um single no meio que deixo baixo, e um single no braço que deixo médio

    a chava tem 5 posições, quais posições seriam ideal para cada tipo de som?

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ponte: uso 90% das vezes só pra sons com distorção, bases de rock ou heavy. às vezes uso o limpo pra tocar rock mais leve.

    ponte - meio: guitarra base de funk, som estalado, gostoso.

    meio: uso pouco, na verdade, mas gosto do timbre meio "acustico" que ele tem. Rende legal com um Acoustic Simulator.

    meio-braço: quase não uso, ainda não descobri função pra essa posição... :(

    braço: quando limpo, jazz, puro jazz. Toco bases dedilhadas com ele t, com chorus, fica legal. Quando sujo, uso pra solo, adoro o timbre sujo do cap. do braço pra fazer solos.

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulao_jazz
    legal sua explicação.

    A minha:
    Tudo pra baixo: SOm magrelo, pra distorção ..riffs e o caraio a4
    Meio, baixo, meio-meio, meio-cima: PRa mim não tem uso, não sei tocar estilos q os usem.
    TD pra cima: Som Gordo, encorpado ...e da um Boom no AMP!


    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bota uma chave on/off para ligar o captador da ponte em qq das outras configurações. Vc terá grandes surpresas, eu fiz na minha, ficou bala.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Gosto de solar com o captador do braço pra deixar um som bem gordo. Uso o do meio para uns dedilhados. Mas uso a configuração parecida com a do paulao_jazz. Tem que sentir o timbre e ver se ele cabe no som. Não existe uma regra. Are You Experienced!!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu gosto de usar o cap da ponte pra bases com dist e tmb uso pra solos, esse captador deixa a palhetada mais "audivel"...
    Meio/ponte:Gosto para bases apenas
    Meio:uso para sons limpos com chorus e delay
    Meio/Braço:Uso para solos
    Braço:Uso para solos velozes e arpejos tipo o de no boundaries (toco parte ateh os arpejos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chave seletora de 5 posicoes