Apostila Para Estudos De Guitarra (Iniciantes)

Autor Mensagem
Guittarrist
Veterano
# mai/12


Olá,
criei esse tópico por varias razoes e a primeira e por muitos estarem a procura de estudos de guitarra (iniciantes) e não encontrar algo dessente para quem quer aprender m casa...então lhes indicarei essa aqui (completa)...

http://www.apostilaz.com.br/baixar/curso-guitarra/

o quê contem na apostila !

Capítulo 1: Introdução à Música aplicada à guitarra Elétrica
Capítulo 2: Tocando uma Guitarra
Capítulo 3: Afinação da Guitarra
Capítulo 4: Terminologias Musicais
Capítulo 5: Escalas
Capítulo 6: A Arte de Solar
Capítulo 7: A Tablatura
Capítulo 8: Os Acordes na Tablatura
Capítulo 9 : Aspectos técnicos da Guitarra
Capítulo 10: A Técnica da Palhetada
Capítulo 11: Exercícios para mão e punhos
Capítulo 12: Encordamento
Capítulo 13: Tom,campo harmïnico e progressões
Capítulo 14: Guia de Construção do Campo Harmônico
Capítulo 15: Técnica do Sweep

mandem o quê acham dessa apostila...

boa sorte !

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


achei meio confusa :S

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar


Vo da uma zaroiada aqui.

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar


Vo da uma zaroiada aqui.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist

Legal a sua iniciativa!

Porém, eu li isso:

"Como você pode notar no braço do seu instrumento, os intervalos MI-FA e SI-DO são de SEMITONS daí você exclui as possibilidades de haver notas como MI#, FAb, SI# e DOb."

E fiz essa cara °;°

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


LeandroP

"Como você pode notar no braço do seu instrumento, os intervalos MI-FA e SI-DO são de SEMITONS daí você exclui as possibilidades de haver notas como MI#, FAb, SI# e DOb."

E fiz essa cara °;°


Hehehe. O camarada autor dessa apostila aí tá precisando dar uma olhada no estudo dos ciclos das 4as e 5as.

Abs

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


achei muito boa essa apostila =)
mais se não gostaram não tem problema posto outras super boas quê tenho...achei essa super legal para iniciante...obrigado pela sinceridade de vocês...vlw !!!!

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Lá menor com a nota C#

D#m5+ = RE sustenido menor com quinta maior



Quiquéiço?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist

Como eu disse, a sua iniciativa é muito boa. Mas não posso dizer o mesmo da apostila. Um erro de ortografia ou de "digitamento" até que passa. Tem erros que considero como graves à formação musical.

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


) = agora quê eu vi ! tem vários erros de ortografia e em relação musical...
corrigirei , e para já ! obrigado !

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist

Vc que é o autor da apostila?

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

sim cara mais estarei corrigindo e assim quê possível posto no tópico...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist

De um modo geral, tá boa. Precisa só de uma revisão.

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Guittarrist

sim cara mais estarei corrigindo e assim quê possível posto no tópico...

Não cara, tranquilo. O trampo tá legal, só fazer as revisões necessárias. De maneira geral, o conteúdo tá bem bacana. E vc admitiu os erros, pior seria se não admitisse.

De qualquer forma, peço desculpas se pareci grosseiro. Perdão.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist: sim cara mais estarei corrigindo e assim quê possível posto no tópico...

Você fez do "zero" ou pegou coisas da Internet?

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

cara fiz do ''zero'' mesmo , mais não sozinho , com a ajuda de dois brother's aqui um foi para me ajudara construir as escalas e tal no PC e o outro foi para largar na net mais na hora do carregamento deu falha dai a gente perdeu muito material bom ou seja... (demorou 1 mês para ficar do ponto certo)...mais ai rolou aquela coisa de ultima hora e tivermos muito trabalho para refazer ai deu num erros ortográficos e em relação musical... estamos retomando o problema ! desculpa a todos o inconveniente...obrigado !

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


tem certeza que essa apostila é sua!?

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano

sim , eu e o pessoal estamos até dando uma boa modificada e adicionando bons materiais posto no tópico o mais rápido quê puder...obrigado !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist

Então já tem tempo que foi feita pois tem na net, pelo menos, desde 2009.

http://www.slideshare.net/edigleyg3/curso-de-guitarra-1852753

Falou.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


tá...me perdoem a baixaria, mas....tem gente gozando com o pau dos outros!

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Moleque copia uma apostila antiga da internet, entra aqui e fala que montou, tudo pra se mostrar algo que não é, se achar o fod... da turma. Mas esqueceu de um detalhe, aqui não é o recreio da escola e nem todos os usuários tem 12 anos de idade. Muita ingenuidade achar que ninguém iria reconhecer essa apostila, nem se deu ao trabalho de modificar algumas coisas, copiou, colou e postou

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu nunca vi essa apostila, então se é fake mesmo, lamentável.

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Black Horse Guitar

se liga cara só por quê eu tenho 12 anos de idade quê eu não posso entender do ramo , cara toco guitarra a 7 anos meu pai me botou para tocar com 5 anos de idade bote fé...


Thyago_Trajano

aê cara literalmente essa apostila não é minha mais eu dei um previa modificada com a galera do colégio =)...por isso quê eu usei o termo de quando desse uma melhor modificação encaminharei para este tópico...
e sobre ''gozar com o pau dos outros'' ! não preciso eu mesmo já estou gozando...

vitorrock
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist
e sobre ''gozar com o pau dos outros'' ! não preciso eu mesmo já estou gozando...

usahuashsuahuashuashuashusashsauhsuashuashsahushasushuashsauhsauhashas uhauhsusahusahsusauhsusahsauhsauhsauhsuhasuhsuashsuhsauhsasuhsushaush

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist
aê cara literalmente essa apostila não é minha mais eu dei um previa modificada com a galera do colégio =)...

se a apostila nao e sua de os devidos creditos a quem fez.

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Black Horse Guitar

aê , vei na boa procura uma que tenha A Arte de Solar e Guia de Construção do Campo Harmônico para ver se você vai achar...mais tem quê ser dessas ai em...eu me garanto !

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist
cara fiz do ''zero'' mesmo

6 horas depois

Guittarrist
aê cara literalmente essa apostila não é minha mais eu dei um previa modificada com a galera do colégio

....

Desculpa cara, mas voce quer enganar a nós, do FCC, ou a sí próprio!? Você pode até tentar enganar a gente, mas a si próprio não conseguirá!

Teria sido melhor só divulgar, ao invés de pegar um material de outro cara, e dizer simplesmente que é teu! Além de ser desonesto, mostra que você, por mais que toque há 7 anos, por mais que seja um bom musico, não passa de um ser humano medíocre, com idéias medíocres, e atitudes medíocres!

De qualquer forma, boa sorte pra ti, mas aproveita que você é bem novo, e vai repensando essas coisas!

Tem gente aqui no FCC que toca guitarra há mais tempo que você está nessa vida, e nem por isso se mostra soberba, assim como você!

um abraço

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Guittarrist

cara fiz do ''zero'' mesmo , mais não sozinho , com a ajuda de dois brother's aqui um foi para me ajudara construir as escalas e tal no PC e o outro foi para largar na net

aê cara literalmente essa apostila não é minha mais eu dei um previa modificada com a galera do colégio

Você pode entender de música, mas não entende de enganar os outros. Sua intenção foi até boa em querer ajudar mas não mentindo, a escala está igualzinha e com os mesmos erros de impressão (falhas nas linhas) que a apostila que já tenho aqui a anos quando baixei na internet

Você podia muito bem falar que está melhorando a apostila que achou em vez de falar que começou do zero e seus "brothers" estão ajudando na confecção da escala, quando não é nada disso.

Claro que com 12 anos de idade você pode saber sobre música, pode saber até mais que eu que toco a 15 anos, mas uma coisa tenho certeza que você não sabe: "esperteza" dos adultos, pois não sabe nem mentir. Mas isso é bom porque mentir é feio! Agora que aprendeu que não sabe mentir que tal recomeçarmos tudo de novo, fechar esse tópico e abrir um outro mas dessa vez começando dizendo a verdade?

É apenas uma sugestão enquanto ainda há tempo de corrigir o erro, se quiser ou não seguir, escolha sua

Abraços

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


se liga vei o tópico continua, vou criar uma apostila só minha vai demorar mais vai ficar legal...


Thyago_Trajano

não queria me gabar quando falei que toco a 7 anos se liga...

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


se liga vei o tópico continua, vou criar uma apostila só minha vai demorar mais vai ficar legal...
torço realmente para que vc consiga criar.

não queria me gabar quando falei que toco a 7 anos se liga...
escolha melhor as palavras antes de escrever pois do jeito que vc escreveu da a entender que vc sabe mais q os kras daqui do forum.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Apostila Para Estudos De Guitarra (Iniciantes)