Equips pra blues e pop/rock

    Autor Mensagem
    JRblues
    Veterano
    # mai/12


    E ai galera, to pensando em comprar os seguintes equips e quero saber se com eles consigo fazer um som similar ao John mayer ( blues , pop/rock ) se tiver algo que eu possa colocar a mais pra melhorar me fala ai , ou algumas dicas , vlw !

    Equips :
    -Pedal Ibanez Ts 808
    -tagima t635
    -Amp valvulado ( ainda nao sei qual , se tiver um bom e barato que voces puderem falar ...)
    -Pedal De Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95

    antonio.peba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que pra um pop rock um chorus vai bem.

    Infelizmente sobre marcas não posso opinar, uso pedaleira.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De amp pode pegar um acedo, fender, laney ou alien que da pra tira um timbre legal.
    O alien é um pouco mais puxado pra marshall e tem mais ganho, mas da pra faze um blues bem legal com ele tbm.
    O Fender nasceu do blues
    O Acedo nasceu para o blues
    O Laney é uma onda meio Vox misturado com Marshall com menos ganho, dá pra tirar uns timbraços também.

    Todos são ótimos amps, levando em consideração os valvulados (não vá comprar um frontman achando que vai ter crunch de hot rod)

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, vamos começar pelo amp.
    Creio que um Fender Blues Jr vai cair bem pra vc, é bem essa praia que vc curte... Com um TS 808 fica fudido, desculpe o termo mas não têm outro pra definir melhor hehehe
    Em relação a guitar, eu não pegaria a Tagima, eu iria de uma Squier usada, tipo uma Classic Vibe ou uma Vintage Modified, mas é gosto, é que eu prefiro a pegada delas, lembra mais a pegada de Fender.
    Cara, agora Wah, o Crybaby é legal, mas acho que ele soa um pouco agudo demais principalmente com Strats, creio eu que o Vox V847 é mais aveludado e com agudos um pouco mais comportado, e é na mesma faixa de preço.
    Um pedal de Delay cairia bem pra vc, pra esse tipo de som ele soma e muito.. Não esqueça de comprar um pedal que é super importante, principalmente se vc for tocar com banda, em bares, festas, festivais, enfim... que é o pedal afinador que muta o som!!!
    Abraço e boa sorte nas compras

    JRblues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat
    Eu tava pensando nao so no blues mas tambem no poprock , por isso tava querendo um overdrive , ja que voce acha o ibanez "fudido" kk , tem algum outro da mesma faixa de preço dele que voce possa me recomendar ?

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, eu toco blues e rock clássico com a minha banda. amp valvulado pra esse estilo, que vc não vai ficar batendo cabeça é Fender Blues Jr. mas se ele for caro pra vc, vê no site do Acedo...eu curti muito os samples dos amps no youtube...o cara tá fazendo uns amps bons e com um preço bacana. a minha guitarra também é uma Tagima, mas eu mudei toda a parte elétrica...a da Tagima não presta. se vc puder investir mais um pouquinho na guitarra, coloca um trio Fender Custom '69....vc não vai reconhecer a sua Tagima e não se esqueça de colocar uma chave seletora de captador também da Fender. de pedal ...o Ibanez é ótimo, mas eu acho que ele funciona melhor como boost...na minha opinião. Crybaby também é bacana, mas se vc não achar o Vox...pega ele mesmo. depois, de acordo com a sua necessidade vc vai comprando outros pedais com calma e sempre pesquisando.

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JRblues

    Então, o Tube Screamer é um overdrive mais puro e muito versátil, ele é bem conhecido pq blueseiros adoram cara.. mas isso não significa que ele seja só para blues, ele cabe bem para rock, pop, blues, funk, etc....
    Veja o pedal Full Tone OCD, esse é legal tbém, ou o SD-1 da Boss, ambos cairão bem para o que vc quer fazer... Testar para ver qual agrada mais seus ouvidos!!

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JRblues

    Pra essa linha de som, Blue JR III é uma boa mesmo.
    Como overdrive, o John Mayer usa tanto TS-808 quanto um Bluesbreaker (primeira versão). Escolhe entre o TS-808 da Ibanez ( que acho meio overpriced) e o BB Preamp : D
    Coloque um delay analógico ai no set que cairia bem, um Carbon Copy por exemplo.

    Boa sorte na montagem do setup.

    JRblues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ok , brigadao (:
    eu tbm tava penssando em um fuzz face , acham uma boa ?

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fuzz vai gerar um som característico...q não vai casar pra qualquer música. dá uma pesquisada no youtube, veja vários vídeos e veja se é o que vc procura.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JRblues

    Um bom amplificador valvulado, que é na verdade uma réplica fiel do Blues Jr, e é completamente acessível é o Giannini Classic T. Custa R$1,499.
    Tenha certeza que começando com um bom amplificador fica mais fácil acertar a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equips pra blues e pop/rock