Improviso Blues e Avaliação Equips

    Autor Mensagem
    RickBlues
    Veterano
    # jun/11


    Olá! Gostaria de mostrar um improviso que fiz com um playback de blues do Eric Clapton. Utilizei uma Shelter Nashville(les paul) 1 pedaleira zoom de efeito e um ampli pra estudo mesmo Meteoro Nitrous bem pequeno..
    Segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZplqB1hQgTg&feature=related

    Estou tocando faz 1 ano e alguns meses... Grato se puderem avaliar os equips e dar dica do que comprar, tenho gosto pelo modelo Les Paul por causa dos hambuckers e a forma. Gostaria de saber as marcas que tem o som mais próximo a uma Gibson ou se vale a pena mesmo juntar bastante dinheiro e comprar uma, abraço! No futuro é claro eu digo comprar, tem muito o que aprender hehe!

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Agilizando:





    Eu uso mutio essa bt pra bincar de blues, tá legal o seu, o toque que eu te dou é: tenta tocar blues(cover), e escutar bastante, vai te ajudar a desenvolver o blues.

    Questão timbre, tente por mais clean.

    Falou

    salton
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: salton
    · votar


    RickBlues
    Acabei de ouvir aqui, tem uns licks bacanas aí, quanto à execução, poderia explore mais os silêncios (a respiração entre os riffs :D) e a dinâmica da palhetada, temas importantes no blues... eu tenho um setup bem parecido com o seu, que pedal é esse hein...?

    Aí vai um improviso que eu gravei há um tempo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260346/

    Essa guitarra aguenta o tranco hehehe... com uns bons captadores PAF's e uma troca de pestana (a original é de plástico :o ) dá pra brincar com ela por um bom tempo... mas tem umas marcas bem comentadas ultimamente aqui no forum em termos de LP, como Vintage e Tanglewood...

    RickBlues
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: RickBlues
    · votar


    Gente sério mesmo, muito obrigado! Vou rever todos os conselhos que me deram!
    @salton
    uso a pedaleira ZOOM do Kiko Loureiro, e tenho um Wah Wah Morley Mark Tremonti que fiz um rolo! Abraço!

    Salton qual o backingtrack q tu usou, alias gostei muito do teu blues!
    Lindo timbre! Que guita tu tens?

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    mto legal o improviso!Gostei demais dos hamonicos que voce fez, em especial aquela frase no inicio.Teria como voce me passar a BT?

    RickBlues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Opa claro!
    É uma base estilo Eric Clapton peguei num site de free backing tracks,
    postei ai pra download só clicar em cima da música:
    http://soundcloud.com/rickblues/ericclapton

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    RickBlues

    e ai amigo, vc tem frases bastante legais hein, muito bom o audio em geral fico bem legal (algo q preciso melhorar nos meus videos aqui hauhauaauh !!!) so te do um dica , de vc fazer uma crescente tipo comecar com um clean e ir graduando aos poucos nao sei se to me expressando direito, mais é pra dar aquela coisa de sentimentalismo saca q o blues tem demais vc ja fica esperando o proximo passo quando ta ouvindo , mas no geral cara vc ja tem as ideias e ta mandando bem no improviso , o blues é apaixonante, abraço.

    clebergf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ficou muito bacana cara.
    O caminho é esse ae..
    Logo mais irei começar a gravar meus sons de blues também.

    RickBlues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ericbluesman
    Muito obrigado cara! Um abraço! Posta uns videos teus ai pra mim ver também! Blues é apaixonante [2] Abraço!


    clebergf

    Muito obrigado cara! Um abraço!

    RickBlues
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: RickBlues
    · votar


    UP! Alguém mais poderia opinar por favor?
    Abraço, alias pra quem ver agora não ficou bem um blues esse improviso, fiz muitas frases e meio que fugio do blues...

    RickBlues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP!

    Valente_V
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara curti baste seu som parabéns! tbm gosto mto de blues inclusive um blues mais arcaico tipo son house (o meu favorito) eu to começando a tocar agora, tava pensando em comprar uma nashville tbm (a sua na gravação ta com os captadores originais?), vc acha que vale a pena? eu vou usar pra tocar de blues, rock clássico e metal com distorção pesada, vc acha que vale a pena eu comprar a nashville?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Blues e Avaliação Equips