Tagima J-2 ou Condor CLP2 s

    Autor Mensagem
    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12


    Eae pessoal, vou comprar uma guitarra e gostaria de saber qual vocês acham que vale mais a pena pegar, uma condor clp2s u uma tagima j-2 do juniho afram ( é signature de segunda linha) a j2 custa 1700 e a Clp2 s 1200 qual delas eu pego?




    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Guittarrist
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Guittarrist
    · votar


    _slash_rose_

    cara você e iniciante ou um cara quê já toca anos ?...bem vamos pular isso se eu fosse você compraria condor clp2s você vai ter menos gastos além de musicos profissionais com a area utlizarem mais delas...se você quer comprar só essa e acabou pega uma mais cara como a cort ou outras...se for comprar essa e não gostar leva num luthier e ele vais fazer com quê ela fique de seu gosto...investe num amplificador quê guente o tranco e numa boa pedaleira...obrigado !

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: _slash_rose_
    · votar


    Guittarrist

    Sou Iniciante, mas queria comprar algo bom pra não ter que trocar por um bom tempo tipo 2 anos. Vou comprar um bom também de mais ou menos mil reais mas tava em duvida dessas guitarra ai. Gosto muito de les paul, mas também gosto de coisas com cores diferentes e a pintura da j-2 me agradou bastante.
    Mas vlw pela opinião!

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se você tem 1700 pra gastar, eu acho que vale a pena dar uma olhada nas epi les paul e nas squier classic vibe... o que você acha?

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    _slash_rose_
    Cara, na boa se vc gosta do timbre da Lespaul pegue ela então ... vc esta cogitando a do Juninho Afram, só porque gostou da cor ? o que importa é o som e o conforto cara ...

    Mas já que você pode pagar até uns 1.7000 porque tu já não pega uma Condor Lespaul Custom BKS ou uma Lemon Drop ? ai sim você terá guitarra pra bem mais de 2 anos ... a Lemon Drop, tem um acabamento maravilhoso ... a´lém de ser uma guitarra excelente, idem para a Custom, que na minha opnião é mais bonita ainda ...

    felipbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas já que você pode pagar até uns 1.7000 porque tu já não pega uma Condor Lespaul Custom BKS ou uma Lemon Drop ? ai sim você terá guitarra pra bem mais de 2 anos ... a Lemon Drop, tem um acabamento maravilhoso ... a´lém de ser uma guitarra excelente, idem para a Custom, que na minha opnião é mais bonita ainda ...

    Concordo Plenamente

    Mas, se entre as duas eu ficaria com a clp2, claro tbm levando em conta que ela é mais barata tbm...

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Essa condor custom, eu vi mas por 2000 reais. E essa lemon drop não sei, quanto ela custa?? não é set lemon drop, se a set custa + de 2000 essa ai deve ser mais cara né, da pra eu ver ate mais ou menos 2000, pra eu pode pega um ampli bom né.
    O que acham da lemon e custom?? qual é melhor?? alguem ja testou?
    Vlw ae pessoal

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Outra coisa, a lemon drop e custom é 2 vezes mais cara que a clp 2, mas ela é 2 vezes melhor??

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    _slash_rose_

    Cara vou te fala a real, ter guitarra com Floyd rose é muito show, alavancadas, recursos da ponte, eu não vivo mais sem uma guita com Floyd Rose.

    Por outro lado o som encorpado de Lespaul me cativa demais, e quero uma urgentemente.

    São duas guitarras essenciais para um bom guitarrista (superstrato e lespa).

    Acho assim, se você vai pegar a JA só por causa do modelo ou cor, você está se equivocando. Pesquise mais sobre o som caracteristico de cada modelo, o braço são bem diferentes, pesquise melhor sobre isso.

    Sobre a Set Lemon, eu não compraria por 2000, se tivesse aquela preta fosca custom por uns 1700 eu compraria, por 2000 mil reais, acho abusivo, a set lemon já custou barato, aqui no fórum mesmo alguns compraram a guitarra, e ela sumiu, ai voltou e ficou caro desse jeito.

    Pega uma CLP2-S mesmo, guitarra de simples regulagem, bom timbre, ótima para iniciante.

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: _slash_rose_
    · votar


    Gosto muito de les paul, mas também gosto de coisas com cores diferentes e a pintura da j-2 me agradou bastante.
    Pessoal Quando eu disse isso eu tava falando da beleza, não perguntei da J-2 por que gostei da cor dela, so disse que achei as duas bonitas.

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    Você disse que a lemon drop ja foi barata, agora sumiu e quando voltou ta caro, então agora o preço dela é esse, não é? Se ela for muito boa mesmo, acho que da pra pega, quanto as guita com floyd rose no mesmo preço da J-2 tem a E-2 do Edu Arduany e a K-2 do Kiko Loureiro, uma coisa interressante da K-2 é que tem 27 trastes. Alguem ai ja tocou numa dessas 2??

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sobre Les Pauls, a Cort tem opções interessantes, tipo a CR250. Ela tá na faixa dos 1300 na Barramusic.

    Alguns reviews que li por aí dizem que ela é melhor que as outras concorrentes na mesma faixa de preço, e que não deve nada para uma Epiphone.

    Tem a CR280 também, que tem tampo de maple e uma ponte que deve ser melhor que a da CR250.


    A cort faz guitarras muito boas a preços honestos. Eu tenho uma Viva gold II e sou bem feliz com o som dela.

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vou ver essas dai tambem. Essa Barramusic tem loja fisica?? Não sei, não compro muito pela internet :S

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    _slash_rose_
    Acredito que a SET Lemon Drop, é até mais cara, que a Custom ... SÓ NÃO ME PERGUNTE O PORQUE ...

    E meio cara sim ... R$ 2.200,00 +ou- ... mas na boa ...
    Hoje em dia ta cheio de nego dando 2.500,00 numa Epiphone só por causa da marca ...

    Se as novas SET Lemon Drop, forem identicas as mais antigas, VALE A PENA SIM ! o Bertola falou que a qualidade das madeiras e da construção delas são nível Gibson Studio/Standard ... e é isso que importa na compra ( pelo menos pra mim ) Captadores vc pode trocar mais tarde ... porém se comprar uma guitarra com madeiras de má qualidade, NUNCA você poderá consertar isso ...

    _slash_rose_

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    flavio guitar
    Então, mesmo se ela custar um pouquinho mais caro, não acho um absurdo como disse o lipe guitarrero, se ela for boa assim...
    Os captadores dela são humbucker alnico, não são bons?? porque não vou trocar os caps dela logo que comprar não!
    Mas e as superstrato?? sabe alguma boa tamem??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima J-2 ou Condor CLP2 s