Ferrugem parafuso do escudo?

    Autor Mensagem
    mindiamimbaba
    Veterano
    # mai/12


    Gente eu tenho guitarra a 6 meses e os parafusos do escudo enferrujaram.
    toda vez q eu toco passo pano,cuido muito só os parafusos enferujaram...
    é vdd q bombril é bom pra passar? gente nao tenho condiçoes de comprar coisas caras e ir num luthier pq sou um muleke de 14 anos e mais pais nao me escutam...
    bom é isso . vlw.[b][/b]

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mindiamimbaba
    pq sou um muleke de 14 anos e mais pais nao me escutam...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    po mano vc q tem q escuta seus pais! rs
    olha só...o bombril da uma removida no grosso...mas nao salva nada da ferrugem...tem uns produtos quimicos q removem melhor como o caol ou silvo...mas cara...os ferros enferrujam mesmo...nao tem jeito...é normal...tem q tomar mais cuidado com a pote (pra nao ferrar as cordas) e os caps...lembrando q nos caps nao é bom passar nem bombril nem produto nenhum...se vc quer muito q seu parafuso fica sem ferrugem, terá q trocar o parafuso...isso é facil e barato...mas ele vai enferrujar de novo

    xbenny
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara aqui ta a mesma coisa, o jeito é comprar parafusos de aluminio, eu tentei achar aqui esses dias e não achei de jeito nemhum!!! mas tenta ai e troca os seus.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara...na boa...por tudo que é mais sagrado, siga minha dica: deixe do jeito que está...

    Provavelmente piorará...mas o que quer que você faça, tire os parafusos...não invente de fazer com eles no lugar!

    Parece absurdo isso que eu to falando, mas já vi gente passar bombril com os parafusos no lugar, conseguir um brilho que durou alguns dias, e, por outro lado, arrumou arranhoes no escudo que ficaram para "sempre"...

    Acho melhor você ou deixar do jeito que está, ou juntar um dinheirinho e comprar parafusos de inox....sei que você tem 14 anos, mas po...é só juntar cara....

    Eu também já tive 14 anos, e sei como é...é brabo, mas dá para juntar! Ou então propoe fazzer alguns serviços para avós, tios...pra descolar um dinheiro!

    abraços

    Ant--
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tire os parafusos, limpe-os com bombril. Instale-os de volta.
    Compre um esmalte transparente (base) que deve custar uns 2 reais, e passe cuidadosamente na cabeça de cada parafuso.
    E vá estudar :)

    mindiamimbaba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkk vlw gente eu ja ia passa bombril com os parafusos no lugar LOL o jeito vai ser trocar.. mais primeiro vo procura uns de alumino. vlw
    kk vo estudar nem a pau LOL.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mais gente os parafusos sao normais mesmo -claro q da medida certa-
    ou sao especiais?

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara. Na minah strato rolou a mesma coisa.. Comprei parafusos de inox.. So que de fenda.. A strato era tudo de philips, e agora é fenda :(

    Mas nunca mais me preocupei com oxidação!

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Parafusos oxidados? Isso é motivo de preocupação? Tem gente que está precisando de ocupação,,,
    Das duas uma, se for uma guitarra cara deixa oxidar porque vira "relic"...
    Se for barata (e acho que é porque o moleque é "dependente") deixa oxidar porque depois ele começa a trabalhar e compra uma guitarra melhor ou então ganha uma de Natal...rsrsrs

    mindiamimbaba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kkkkkk lol só pobre demoro 5 anos pra eu compra..enfim SUAHSUAUsad
    tem parafuso específico ou er normal?

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, nas minhas guitas só o normal mesmo, os parafusos que vem... E enferrujam... é a vida!

    mindiamimbaba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dmr vlw. agora so falta a grana pra compra parafusos =/
    kkkkkkk

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mindiamimbaba
    esses de inox q comprei, paguei 1 real cada :O

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ant--
    mindiamimbaba

    Tire os parafusos, limpe-os com bombril. Instale-os de volta.
    Compre um esmalte transparente (base) que deve custar uns 2 reais, e passe cuidadosamente na cabeça de cada parafuso.
    E vá estudar :)


    Eu sugiro o mesmo.

    ACDC-OP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    wd 40 deve resolver, serve pra td akela treta

    l.m.g
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    To precisando trocar os parafusos do escudo e da ponte (os seis que fixam na madeira) que estão todos comidos. Alguém conhece uma alternativa aowww.captadores.com.br pra ferragens de guitarra? Tendo em vista que também preciso de uma alavanca e uma chave 5 posições. Difícil né?

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    l.m.g
    www.madeinbrazil.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem parafuso do escudo?