iniciante, o que aprender primeiro?

    Autor Mensagem
    whoever
    Veterano
    # mai/12


    ola meus amigos, antes de mais nada devo dizer que ja usei a busca e nao achei exatamente o que procuro

    minha situaçao é a seguinte:
    comprei minha primeira guitarra, e ela chegou a exatamente uma semana, e tenho treinado com conteudo que encontro na internet a 6 dias, (isso porque eu fiz a proeza de no dia que a guitarra chegou, quebrar a corda B enquanto afinava)

    o que eu ja sei:
    -exercicios basicos como 1234 , 1324 , 1423 e palhetada alternada
    -ja tenho um pouco de noçao sobre bends e pull offs
    -ja conheço alguns acordes, mas tenho dificuldade em trocalos durante a musica

    o que nao sei:
    nao tenho nenhuma noçao de musica, nao sei destinguir notas pelo som, meu hammer on é horrivel

    esse é o equipamento que tenho: http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Tagima-MG32-Preta-com-Amp lificador-Meteoro-8070/p

    basicamente tenho 8 horas pra treinar durante a semana, e + ou - 14 horas no fim de semana
    mesmo assim nao consegui evoluçao nessa primeira semana, isso pq nao sei por onde começo

    a minha duvida é: por onde começar? o que devo aprender primeiro? e em seguida?


    obs: nao tenho como conseguir um professor agora, e tambem nao tenho amigos que tocam

    obs2: sou influenciado por: slash, steve vai, brian may, kirk, petrucci, syn, hendrix, izzy stradlin, zakk e etc , meu gosto varia muito do rock ao heavy metal, mas minha banda favorita é guns n roses, seguida de perto por iron maiden

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Fandoderos
    · votar


    treine oq vc jah tem , e sempre esteja procurando mais ;D

    Alexandre.M
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    whoever
    ola meus amigos, antes de mais nada devo dizer que ja usei a busca e nao achei exatamente o que procuro
    nem aqui
    a minha duvida é: por onde começar? o que devo aprender primeiro? e em seguida?
    obs: nao tenho como conseguir um professor agora, e tambem nao tenho amigos que tocam
    então começa por aqui:
    VIDEO AULAS E APOSTILAS CIFRACLUB

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu comecei a aprender tocando com cifras e decorando acordes, tocando só aquelas musicas que tocam no violão, assim que eu comecei a pegar uma noção

    Dragonlokker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    whoever
    Treine os acordes q vc ja sabe e aprende outros, treine pestanas tbm. Treine naturalmente, assim seus dedos irão criar pequenos calos na pontas, assim vc não sentirá mais dores nas pontas dos dedos futuramente (pois nos primeiros dias irá ficar foda pra tocar). E continue treinando o q vc ja aprendeu até o momento, qnd vc achar q ja ta pronto pra avançar, treine escalas, formação de acordes, intervalos e não se esqueça de Teoria Musical, q é fundamental tbm.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    whoever
    po cara se vc usou a busca e n achou a resposta da sua pergunta, entao vc tem q aprender primeiro usar a busca!

    marcioguita
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Treine o que sair horrivel,como os hamers

    BrNhalen
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    - EDITADO PELA MODERAÇÃO -

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Alexandre.M
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    BrNhalen
    ban

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    po cara se vc usou a busca e n achou a resposta da sua pergunta, entao vc tem q aprender primeiro usar a busca!

    Regras do Fórum Cifra Club

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a iniciante, o que aprender primeiro?