Corporeal Jigsore Quandry – Carcass cover (teste Tubestation)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


trashit hc

Obrigado! Finalmente essa música viu a luz do dia...hashash!

só achei um pouco fechado a MIX como a galera comentou.

Pois é. Tem a versão um pouco mais brilhante (mas não é assim SUPER mais brilhante...hashshsa!)

eu quero também!!


Já te enviei a mix normal com voz. Vou preparar a mais brilhante para enviar para vc e o tito. Apaguei sua mensagem com o endereço de e-mail.

comprei um HT DISTX Blackstar. outro baita pedal!!

Legal! Depois faz um teste ou review aí pra gente! Vc tinha um Dr. Boogie também não é? Ou estou enganado?

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator


Achei muito bom, mesmo não conhecendo a música original.

O Timbre agradou bastante. Bom trabalho amigo!


Abraço,
See ya!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Jim Marshall

Muito obrigado pelas palavras! Agradeço também por ouvir e comentar!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
cara, essa verão com os vocais tá mais braba ainda!

parabéns aí pelo trabalho, parabéns ao tito lemos pelo excelente vocal; tá excelente....

parabéns a voces dois!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

O que é o trigger do bumbo?

Incrivelmente, os guitarristas do Carcass são até bastante técnicos para o estilo (basta ouvir eles em outros projetos totalmente fora do metal extremo, após o fim da banda).

Interessante, que outros estilos eles tocam?

Hhsahsah! Eu estou com o "nosso" Villa-Lobos engatilhado! E o Canon está perto da alça de mira!

Opa! \o\
E a sua gravação com o MMI? Tô ansioso pra ouvir essa também.

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


strinbergshredder
cara, essa verão com os vocais tá mais braba ainda!


Hehehhe! Com vocal fica sempre mais legal! Valeu!

Die Kunst der Fuge
O que é o trigger do bumbo?

No Addictive Drums 1.5.2 vc pode colocar no slot extra(aonde fica normalmente o cowbell) um trigger (de caixa ou de bumbo). Com isso eu posso fazer o bumbo ou a caixa terem um som extra, mais articulado e penetrante(que no bumbo de metal é bastante importante para dar aquele som característico dos ataques do tambor).

Nessa música a caixa está com o som normal, mas usei no slot extra a opção do bumbo, para fazer com que ele se destacasse no oceano de graves de guitarras e baixo).

Interessante, que outros estilos eles tocam?

Metal bem menos extremo, e uns projetos de Hard Rock também.

Hhsahsah! Eu estou com o "nosso" Villa-Lobos engatilhado! E o Canon está perto da alça de mira!

Opa! \o\
E a sua gravação com o MMI? Tô ansioso pra ouvir essa também.


Essa com o MMI é outra que precisa ser terminada! Hhassah!

O Villa só falta gravar, pois já está bem estudada. Dia desses eu faço isso e te mando a base com minha parte feita para vc colocar a sua.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
pois é cara, aproveitando a deixa do Die Kunst der Fuge, eu tbm uso o AD 1.5.2 nas minhas BTs e brincadeiras com MIDI, e já reparei nesse trigger, embora eu não faça a minima idéia de como usá-lo..

tu pode me dar alguma luz em relação a isso?? ^^

valeu cara!!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


strinbergshredder

Vc precisa usar a nota midi relativa a eles. Não lembro de cabeça mas acho que há umas 4 diferentes (2 para bumbo e 2 para caixa, cada uma com um som diferente).

Abra o keymap para ver quais são as notas(pode abrir direto na interface do programa ou no PDF do manual).

Aí vc pode copiar as notas que quer "trigar" e coloca em outra pista midi (ou na mesma). No meu caso copiei todas as bumbadas, transpus para a nota do trigger e joguei em outra pista midi (ligando-a depois também no AD). Aí vc vai ouvir o trigger atuando junto com a peça(bumbo ou caixa).

Então vc pode regular o som dele na interface, da mesma forma que faria para os outros tambores ou pratos.

Sacou?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
hum....

num primeiro momento me pareceu um pouco complicado...
mas como até ligar a guitarra no PC um dia foi complicado, vou fuçar depois e ver se consigo...

o som dos bumbos melhora bastante com o uso de triggers?

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


strinbergshredder
num primeiro momento me pareceu um pouco complicado...

não é complicado! É rápido de se fazer(leva alguns segundos apenas) e bem traquilo.

No Cubase basta selecionar a pista midi da bateria, filtrar o bumbo(com isso só as notas dele ficam selecionadas), copiar a seleção do filtro e depois colar isso em outra pista.

Depois vc usa um comando de transpose para mudar as notas copiadas do bumbo para a nota do trigger. Após ligar a saída dessa nova pista midi no AD(depois disso haverá a pista normal da bateria e a do trigger ligadas na mesma instância do AD) vc ouvirá o trigger em ação.

o som dos bumbos melhora bastante com o uso de triggers?

Fica com mais cara de metal moderno, ajuda a destacar o som do tambor do baixo e guitarras (pincipalmente quando em afinação baixa). Mesmo editando e equalizando o bumbo normal para dar mais o som do batedor (e menos da pele) não fica tão bom quanto o uso do trigger.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
pô, bom saber disso então cara....

no meu caso, uso o Reaper, então vou ter que dar uma fuçada pra ver onde são os comandos, mas parece não ter mistério..kkk

só uma duvidazinha; as duas pistas ficarão ligadas ao mesmo Efeito do AD, ou ficará apenas uma track e seu AD apenas com trigger, e outra pista com seu AD e a bateria inteira?

desculpa estar perguntando isso tudo aê cara ^^

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


strinbergshredder
no meu caso, uso o Reaper, então vou ter que dar uma fuçada pra ver onde são os comandos, mas parece não ter mistério..kkk

Sim, isso que eu fiz(filtrar notas midi, copiar e colar e depois transpor) é básico em qualquer DAW

só uma duvidazinha; as duas pistas ficarão ligadas ao mesmo Efeito do AD

Ficarão as duas pistas ligadas na mesma instância do AD(não precisa carregar uma nova instância do plugin). Mas como eu falei, é possível filtar, copiar e colar e depois transpor o que foi filtrado deixando tudo na mesma pista original. Tanto faz. Eu preferi criar outra pista midi e deixar ali só o trigger por uma questão de organização, mas vc pode misturar ele na pista original junto com as demais peças.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
oh, bom saber então cara!

valeu aí pelas dicas; vou tentar fazer isso aí depois...

valeu!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


strinbergshredder

Beleza! Qualquer dúvida basta perguntar!

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

Pois é. Tem a versão um pouco mais brilhante (mas não é assim SUPER mais brilhante...hashshsa!)
eu me equivoquei!! tava ouvindo nos fones de MP3, e passou essa impressão... eu comentei sem nem notar. hehehehe

depois ouvi no meu outro fone ''melhorzin'', e não achei fechado não.
tá muito bom!! o brilho da batera, e o estilo meio 80's da mix. ficou perfeito.
tá bem old school com umas pitadas moderna.

a execução tá animal!! não sei como vc consegue fazer aquelas paletadas, com as dobras de guitarra sem errar....... isso é um problema grande pra mim. hehehehehe

Já te enviei a mix normal com voz. Vou preparar a mais brilhante para enviar para vc e o tito. Apaguei sua mensagem com o endereço de e-mail.
já ouvi ontem. com vocal ficou excelente!!
Tito canta muito!!
obrigado por ter lembrado de mim!!


comprei um HT DISTX Blackstar. outro baita pedal!!
Legal! Depois faz um teste ou review aí pra gente! Vc tinha um Dr. Boogie também não é? Ou estou enganado?

em breve farei!!
faz 3 meses que tô sem guitarra. vendi minha les paul, comprei semana passada uma superstrato da Cort, a KX5.


só testei uma vez o HT DISTX com a guitarra faltando a corda LÁ. ai não da pra saber o real potencial do pedal.
usei o studio devil pra simular os falantes. nem precisei usar simulação de AMP. ele já tem uma saida pra ligar em linha. a saida sozinha é fraca... mais com uns impulses, a coisa melhora bastante!!!

pelo pequeno teste que fiz, ele é muito bom!! ele tem um timbre muito mais definido que o Dr.boogie. tem uma distorção bem lisa, como eu queria.
pro som que toco ele casou muito bem.


No Addictive Drums 1.5.2 vc pode colocar no slot extra(aonde fica normalmente o cowbell) um trigger (de caixa ou de bumbo). Com isso eu posso fazer o bumbo ou a caixa terem um som extra, mais articulado e penetrante(que no bumbo de metal é bastante importante para dar aquele som característico dos ataques do tambor).

legal!! vou fuçar nisso também.

abs

tito lemos
Veterano
# mai/12
· votar


Galera que gostou do vocal, valewzão!

Abraço a todos.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


tito lemos
tá de parabéns cara, muito bom mesmo!!

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
animal demais! que timbrão que ficou isso ai. realmente parece uma parede de amps, muito foda!

abç

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


tomcykman

Muito obrigado! Legal você ter gostado também do timbre!

Valeu!

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

porque vc não posta na comunidade do tubestation??

se quiser, eu faço.

abs.

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


trashit hc

Eu não tenho orkut, facebook nem nada parecido. Imgino que vc esteja se referindo a uma comunidade de orkut, certo?

Se vc quiser, sinta-se a vontade em postar lá. Por mim não há nenhum problema. Eu agradeço!

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

Eu não tenho orkut, facebook nem nada parecido. Imgino que vc esteja se referindo a uma comunidade de orkut, certo?
sim! é a comunidade 56inc.
eu também não sou muito chegado as essa redes sociais. tenho só por causa de banda.


Se vc quiser, sinta-se a vontade em postar lá. Por mim não há nenhum problema. Eu agradeço!
ok. vou fazer.

abs.

Adler3x3
Veterano
# jun/12
· votar


Tá muito bom.
Bom demais.

Você deveria gravar um cd.
Ou no mundo virtual de hoje criar um site só seu.
Você é um músico na acepção da palavra.
Virei seu fã, as suas interpretações tem alma.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


trashit hc

Valeu!

Adler3x3

Opa! Nem tinha percebido esse último comentário até agora.

Agradeço as palavras, e fico mais que lisonjeado com os elogios! É bom ver quando alguém gosta do trabalho da gente.

Muito obrigado!

vintras
Veterano
# nov/13
· votar


nossa o carcass cover ficou muito fd!! vou pegar esse pedal

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/13
· votar


Caramba, muita coincidência terem upado este tópico hoje, pois ontem mesmo eu tinha pesquisado por ele enquanto ouvia esta gravação novamente.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge

É transmimento de pensação!

Não sei se você viu esses tópicos aqui que podem te interessar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/309355/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309130/

vintras

Vale a pena! E o fabricante é extremamente atencioso e educado, e cumpridor do prazo dado (pelo menos no meu caso).

Rafael A.
Veterano
# nov/13
· votar


Eu era um dos que estava ansioso para ouvir a gravação com o tubestation.

Mas a minha vida virou de cabeça pra baixo que nem o fórum eu acessei por coisa de um ano. Também fui ver esse tópico essa semana por coincidência.

Não sou fã de metal mais extremo, mas a gravação ficou muito boa. E o arranjo dos outros instrumentos também.

Na verdade, há coisa de um ano também, troquei alguns emails com o João da 56inc, tomei coragem e encomendei o meu pedal recto. Ele ficou pronto antes do período combinado e o envio foi tranquilo.

Sou apenas um mero guitarrista de quarto que gosta, entre outras bandas, de Metallica e digo uma coisa: com uma boa guitarra e um bom ampli eu finalmente cheguei num timbre que me deixou plenamente satisfeito, e que antes, por mais que eu combinasse pedais de overdrive, distortion, equalizador, eu não chegava onde queria...

Em suma, para mim o pedal vale muito a pena, cada centavo pago. E mesmo nunca tendo tocado num Mesa Boogie Recto, me sinto como se tocasse em um.

(obs: plugo no loop de um valvulado, o que ajuda muito. Mas com paciência da pra timbrar no input, e plugado em amp transistor também dá pra tirar um ótimo som).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corporeal Jigsore Quandry – Carcass cover (teste Tubestation)