Corporeal Jigsore Quandry – Carcass cover (teste Tubestation)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator


Pessoal, aproveitei um cover do Carcass como oportunidade para testar o pré amp de guitarra Tubestation Recto, da 56inc.

http://www.56inc.com.br/

Todas as distorções das várias guitarras dobradas são sempre fruto do pré Tubestation. Gravei de várias maneiras, a fim de testar a sonoridade de cada uma e seu somatório em conjunto. Cada formato abaixo foi gravado sempre com duas pistas separadas (formando pares):

1. Tubestation + simulador de caixa 4X10 em hardware (Behringer GI-100)
2. Tubestation + simulador de caixa em software (Pod Farm)
3. Tubestation + simulador de caixa em software (Amplitube 3)
4. Tubestation + simulador de caixa em software (impulses carregados no Kuassa Creme)
5. Tubestation ligado no loop de amp de guitarra SS (Crate GX 80 – falante de 12) + mic SM57
6. Tubestation ligado no input de amp de baixo SS (Meteoro RX 100 antigo – falante de 15) + mic AKG 170


Com exceção das pistas gravadas com microfone, as demais têm também um pouco de reverb do tipo plate (PSP Easyverb).

A guitarra dos solos foi feita com Tubestation ligado no loop de amp de guitarra SS (Crate GX 80 – falante de 12) + mic AKG 170 + reverb tipo plate PSP Easyverb + um pouco de phaser nativo do Cubase 6.5 no primeiro solo.

Minha versão está meio tom acima do original, devido à afinação da minha segunda guitarra (uma mais que humilde Dolphin do final dos anos 80). A tonalidade original pode ser tocada em guitarra de 7 cordas em afinação padrão.

Procurei um som mais fechado nas guitarras(a afinação baixa também contribui para isso), entretanto é óbvio que essa é apenas uma das muitas sonoridades que se pode extrair desse maravilhoso pré-valvulado de guitarra (inclusive, o canal verde, mais leve, é MUITO interessante).

Infelizmente não pude gravar uma pista da guitarra com o Tubestation ligado no loop de amp valvulado (que é aonde ele se sai melhor). Eu tenho o acesso ao amp, mas não tenho como gravar lá no local.

Aqui link com cerca de metade da música, mostrando apenas as guitarras:

http://www.box.com/s/8144f68ceb4a2262c79a

Aqui o link com a música completa:

http://www.box.com/s/d0a555013862cb0ec2e0

Guitarras:
Dolphin Mirage (afinação baixa)
Tubestation, Behringer GI-100, Pod Farm, Amplitube 3, Kuassa Creme(como host de impulse de caixa), Reverb PSP Easyverb, phaser nativo do Cubase.

Aqui link do pacote (gratuito) de onde tirei os impulses de caixas(utilizei o impulse death magnetic):

http://www.richardcookson.co.uk/Tattva/

Baixo:
Washburn XB-600 (6 cordas), compressor dbx 266XL, BBE sonic maximizer 462, equalizador gráfico Soundtech Q310, plug-in de drive Mokafix No amp, plug-in de compressão PSP old timer.

Bateria:
Addictive Drums 1.5.2(com “trigger” no bumbo), plug-in de compressão PSP Old timer, plug-in de compressão Fab Filter Pro-C, plug-in limiter Fab-Filter Pro-L, plug-in de EQ PSP Noble, plug-in SPL Attacker, reverb de convolução REverence, nativo do Cubase 6.5.

É isso aí galera!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Caramba, que paulada na moleira, rapá!

Gostei muito mesmo do resultado, o timbre ficou muito true!! Muito pesado \m\

Gostei até da música também, o que é de surpreender, tendo em vista que não sou muito chegado neste estilo! Gostei muito das duas versões que ouvi, ambas ficaram muito bem gravadas e mixadas, as guitarras e tudo mais. A bateria ficou muito boa também, especialmente no conjunto, quando ela aparece sozinha no começo ela se entrega um pouco, por causa do pedal duplo.

Um pergunta, tirando os riffs que obviamente são tocados com palhetada alternada, você deu uma priorizada nas palhetadas só pra baixo?

Enfim, ficou excelente seu trabalho, meus parabéns, valeu pela espera, vou ouvir bastante! \m\_

ps: Todo ano você faz um suspense de 10 meses com alguma gravação e solta só depois de um tempão, boa tática de marketing.

Tô brincando, a do ano passado fui eu que demorei mesmo eheheheh =P

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
Caraca, não acredito que tu gravou essa música!!!

q pena q tô de saída, mas faço questão de marcar aqui pra ver mais tarde...

Carcass!! \m/

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge

Arrumei o probleminha lá!


strinbergshredder

Caraca, não acredito que tu gravou essa música!!!

Demorei mais que os caras do Carcass, mas tá valendo...hsahsahsa!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Comentei \o\

Vou sair agora e vou ouvir no MP4 mais vezes.

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge
Gostei muito mesmo do resultado, o timbre ficou muito true!! Muito pesado \m\

Opa! Legal que vc gostou! Principalmente por eu saber que esse sem dúvida não é um estilo que vc curta.

A bateria ficou muito boa também, especialmente no conjunto, quando ela aparece sozinha no começo ela se entrega um pouco, por causa do pedal duplo.

Hhsahsa! Totalmente verdade! O trigger no bumbo funciona bem quando estão todos os instrumentos, sozinho é muito "plástico". Mas realmente precisava dele para fazer o bumbo aparecer no mar de graves de guitarras e baixo.

Um pergunta, tirando os riffs que obviamente são tocados com palhetada alternada, você deu uma priorizada nas palhetadas só pra baixo?

Não. Na verdade fiz tudo alternado(com exceção de uma "retomada" para baixo antes das semicolcheias do rff principal). Não sei como os caras do Carcass tocam. Incrivelmente, os guitarristas do Carcass são até bastante técnicos para o estilo (basta ouvir eles em outros projetos totalmente fora do metal extremo, após o fim da banda). Em geral eu costumo gostar muito dos solos deles nas podreiras.

Todo ano você faz um suspense de 10 meses com alguma gravação e solta só depois de um tempão, boa tática de marketing.

Tô brincando, a do ano passado fui eu que demorei mesmo eheheheh =P


Hhsahsah! Eu estou com o "nosso" Villa-Lobos engatilhado! E o Canon está perto da alça de mira!

Vinicci
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

Ainda não li uma palavra deste tópico pois tenho que sair para aula agora, mas não vejo a hora de voltar e ter a oportunidade de escutar. Estou escrevendo aqui pois poderia deixar de participar da primeira página deste tópico, digamos, histórico =)

Grande abraço e até daqui a pouco!

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Ótima música do Carcass. Parabéns, trampo massa.
Pra quem quer ouvir um trampo foda do guitarrista do Carcass, ouçam Spiritual Beggars.

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Vinicci
Ainda não li uma palavra deste tópico pois tenho que sair para aula agora, mas não vejo a hora de voltar e ter a oportunidade de escutar

Vc já esperou tanto, umas horinhas a mais não são nada! Hhashassh! Aliás, acho que esse cover só viu a luz do dia devido a sua insistência. Aproveito para te agradecer pela "cobrança". No fim deu certo!

Cristhyano

Obrigado!

ouçam Spiritual Beggars

Aqui o myspace deles:

http://www.myspace.com/spiritualbeggars

André Perucci
Veterano
# mai/12
· votar


ficou liso hein, tá trueza, só faltou um vocal maroto ai (isso se essa música tiver vocal)

timbreira

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


André Perucci

Opa, valeu! Agradeço o elogio!

Até tem uma versão com vocal, mas ela não está aberta ao público uma vez que o usuário do FCC que gravou a voz não quer mais estar ligado à música extrema( a gravação foi feita há bastante tempo). Mas ele permitiu que eu fizesse uma versão privada com o vocal para mim (e também para outros interessados ouvirem sem divulgação aberta.)

Caso tenha interesse em escutar, me manda uma mp que a gente entra em contato e te envio o link por fora do fórum.

tito lemos
Veterano
# mai/12
· votar


O usuário que gravou o vocal em questão fui eu, e eu quero a versão pra mim também! rsrrs

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos

Hhsahsahsa! Mas eu te mandei! Não recebeu? Vou te mandar ela em wav também.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Incrível!!!!

Só achei a bateria um pouco artificial/mecânica e nos meus fones ficou bem grave/fechada a mixagem geral.

Mas olha, que troço difícil de fazer!!!! makumbator, vc é genial!

Parabéns tchurma! :)

Andras
Veterano
# mai/12 · Editado por: Andras
· votar


makumbator

Cara, te lembra onde começa cada parte? Abri aqui no Audacity e consegui identificar mais ou menos pelas formas de onda, mas seria melhor ter mais certeza.

Eu curto bastante Carcass e o timbre deles serve de base pra mim sempre, juntamente com o do Obituary. Quase comprei um carinha desses, mas o meu ia ser na versão 5150, que é o meu ampl. favorito, e o ampl. usado pelos caras no Heartwork e no Swansong. Acho que desisti porque pro som que eu quero geralmente é um 5150 + booster, e pelo meu orçamento da época eu conseguia um som pesado com um pedal mais barato, embora a qualidade do som não seja a mesma.

Te lembra da equalização que tu usou no pedal e no ampl.? Esse timbre fechado acaba ficando escondido pela bateria as vezes, mas ficou bom na tua gravação. Chutei os médios lá na torre Eiffel pra escapar disso.

E não propaganda enganosa falando que os guitarristas do Carcass são até bastante técnicos para o estilo, os guitarristas do estilo costumam ser bastante técnicos :-(

wotafok
Veterano
# mai/12
· votar


Cq$¨%q#%3 MERMAO E CARCASS ACHEI QUE NGM CURTIA ESSE TIPO DE MUSICA NO FORUM AUIAHEIUAE
---

bem, otimo cover curti bastante 10/10

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
Só achei a bateria um pouco artificial/mecânica e nos meus fones ficou bem grave/fechada a mixagem geral.

Muito disso é o trigger do bumbo. Realmente a mix é fechada(mas a original também é soturna...hsahsah). Inclusive tinha outra mix final mais brilhante, e fiquei indeciso entre as duas, mas por fim fiquei com a mais fechada...hehehe

Valeu por ouvir e comentar, e agradeço as palavras!

Andras

Cara, te lembra onde começa cada parte? Abri aqui no Audacity e consegui identificar mais ou menos pelas formas de onda, mas seria melhor ter mais certeza.


Vc está perguntando aonde começa cada parte em relação ao vocal? Não entendi direito sua pergunta.

Acho que desisti porque pro som que eu quero geralmente é um 5150 + booster, e pelo meu orçamento da época eu conseguia um som pesado com um pedal mais barato, embora a qualidade do som não seja a mesma.

Eu fiquei em uma dúvida cruel sobre qual comprar...cada hora decidia por uma deles(e quando peguei só tinha duas versões, agora acho que são 3...). É difícil escolher!

Te lembra da equalização que tu usou no pedal e no ampl.?

Não faço nem idéia! Foi há tanto tempo...hsahsa! Mas cortei médio e um pouco de grave também(pois a afinação baixa já dá peso excessivo).

Esse timbre fechado acaba ficando escondido pela bateria as vezes, mas ficou bom na tua gravação
Fica sim, mas eu acho que até mais pelo baixo(que nessa gravação está bastante agressivo). A parada é muito grave..hehehe!



Chutei os médios lá na torre Eiffel pra escapar disso.


Sim, fica bem legal assim também. No Tubestation tem um controle lateral também que modifica a resposta tonal do pré como um todo.

os guitarristas do estilo costumam ser bastante técnicos :-(

Hashsahsah! É que eles sempre me pareceram tocar de maneira mais musical do que a média desse tipo de metal. Os solos do Heartwork por exemplo acho muito bonitos, bem construídos e melódicos (sem a barulheira de solo" a la Slayer" que algumas bandas pesadas gostam de fazer). Realmente tem caras no estilo bastante técnicos, mas não sei porque sempre achei os do Carcass bem inventivos!

Vinicci
Veterano
# mai/12 · Editado por: Vinicci
· votar


Saudações!

Para falar a verdade, independente do som e resultado, estou muito feliz que tenha nascido, o makumbator foi sempre atencioso ao longo de 01 ano, 05 meses e 18 dias. Então sem nem falar do som, obrigado makumbator pela paciência comigo e com os outros membros que foram sumindo com o tempo hahaha. E para relembrar, quero colocar aqui o corpo do texto do makumbator que iniciou essa história, datado de 23/de/2010 e presente no famoso tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195762/p2

makumbator
Oi, eu estou terminando uma gravação com ele. Mas é algo mais extremo (Carcass), estou usando esse cover como experiência do tubestation em regulagens extremas. É com guitarra em afinação baixa(guitarra de 6 cordas regulada como as cordas mais graves de uma guitarra de 7 cordas em afinação padrão).

Nesse caso estou usando o tubestation como única distorção das guitarras(há várias dobras, para criar o efeito de parede sonora). Gravei de várias maneiras(para misturar a sonoridade de todas): no loop e microfonado, em linha com simulador de caixa(hardware) e em linha com simulador de caixa(software).

Mas ainda devo levar mais de uma semana para terminar, pois faltam os solos e a mix e master final. Além da distorção as guitarras terão apenas reverb de mola do amp(na gravação com mic) ou reverb de mola simulado(via plugin, nas gravações em linha). Além disso os solos terão uma pitada de delay. Mas não será nada muito carregado.


Vou ainda mandar uma mp para usuarios como o grande Rafael A. e rafael_cpu que por muitos meses, por páginas e páginas, aguardaram também esta gravação. Isso é tão antigo que lembro de quando fez um ano (23/dez/2011), até fomos lá no tópico comemorar (ou não) hasuahahasuas.

Mas enfim! hahaha. Eu claro que cheguei da aula e corri para escutar. =)
Quando começou a intro, eu parei antes das guitarras entrarem, e voltei. E dei play novamente, aí parei novamente, e voltei, pensei: "É... saiu mesmo" hahahaha. Apertei play e deixei rolar 5:31 de alegria! Eu sou fã demais de Carcass então foi um prazer ouvir isso. E muito mais que isso, o makumbator proporcionou prazer também com tamanha maestria no processo de gravação, Que qualidade! Timbre magnífico, eu não vou vender meu TubeStation nunca mais hahaha. Essa vai pro meu mp3 e nem sei quando vou voltar a ouvir a versão original do Carcass. Parabéns mesmo makumbator. E tito lemos que belo par fez com o makumbator nessa gravação. Muito bem gravado também, profissional. Não consigo parar de comparar sua voz nessa trilha com a voz do Shagrath de uma banda chamada Dimmu Borgir, achei que lembra bastante! Enfim, sonzera demais de vocês dois, eu não esperava menos que isso, tinha certeza que seria magnífico!

Estou muito feliz pelo lançamento da gravação, agradeço novamente ao makumbator e ao tito lemos pela colaboração com o fórum e paciência comigo, fui chato makumbator, pode falar, eu voltava naquele tópico frequentemente, sempre falando disso hahahah, desulpe aew! Muito bom mesmo, e imagino o trabalho que deu. Mas ficou incrível. Aquele tópico foi histórico!

Grande abraço makumbator, tito lemos e demais membros do fórum!

Túlio Vinícius.

Andras
Veterano
# mai/12 · Editado por: Andras
· votar


makumbator

Vc está perguntando aonde começa cada parte em relação ao vocal? Não entendi direito sua pergunta.

Tu não fez algo do tipo:

00:00~00:15 - 1. Tubestation + simulador de caixa 4X10 em hardware (Behringer GI-100)
00:15~00:30 - 2. Tubestation + simulador de caixa em software (Pod Farm)

ou eu viajei legal na batatinha e aterrisei na maionese?

Eu fiquei em uma dúvida cruel sobre qual comprar...cada hora decidia por uma deles(e quando peguei só tinha duas versões, agora acho que são 3...). É difícil escolher!

Na moral, em termos de ampl. sou mais 5150 do que o Mesa, mas nesses pedais iria no Mesa. O 5150 parece que precisa de um EQ. junto pra dar 100% de si, e o Mesa parece mais "preparado" pra tocar sozinho.

Não faço nem idéia! Foi há tanto tempo...hsahsa! Mas cortei médio e um pouco de grave também(pois a afinação baixa já dá peso excessivo).

Sim, fica bem legal assim também. No Tubestation tem um controle lateral também que modifica a resposta tonal do pré como um todo.


Aqui no pedal que eu uso tem um controle pro médio e pra que parte do médio tu esta ajustando, e é bem útil. Não sei se é o mesmo esquema desse pedal.

Tenho usado aqui agudos em 9h, graves em 5h, frequência dos médios em 5h (trabalhando em cima de 5kHz) e médios em 5h. Quando tu puder testa ai no bixinho e me diz como fica.

Fica sim, mas eu acho que até mais pelo baixo(que nessa gravação está bastante agressivo). A parada é muito grave..hehehe!

Poisé cara, curto timbres graves, mas é o tipo de timbre que fica legal em casa, ou gravando, e quando tu vai tocar com a banda desaparece. Volta e meia vou nos shows e quando o guitarrista tá passando o som em separado eu fico "bah, vai ser foda", e quando começa o show a guitarra desaparece durante as partes com vocal ou quando a bateria fica pegada. Ai não adianta.

Hashsahsah! É que eles sempre me pareceram tocar de maneira mais musical do que a média desse tipo de metal. Os solos do Heartwork por exemplo acho muito bonitos, bem construídos e melódicos (sem a barulheira de solo" a la Slayer" que algumas bandas pesadas gostam de fazer). Realmente tem caras no estilo bastante técnicos, mas não sei porque sempre achei os do Carcass bem inventivos!

Nesse ponto concordo contigo, o pessoal é técnico mas geralmente fica no "blururururrururu" durante os solos.

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


wotafok

Heheh! Pois é eu gosto, e imagino que outros pelo FCC também!

Obrigado!

Vinicci

Esqueci deles! Mandei MP para os outros no tópico que pareciam interessados. Eu agradeço se vc entrar em contato com eles e mandar aquele link.

Quando começou a intro, eu parei antes das guitarras entrarem, e voltei. E dei play novamente, aí parei novamente, e voltei, pensei: "É... saiu mesmo" hahahaha. Apertei play e deixei rolar 5:31 de alegria!

Hsahhsa! Também, a parada fez até aniversário!

Não consigo parar de comparar sua voz nessa trilha com a voz do Shagrath de uma banda chamada Dimmu Borgir

Achei o vocal dele foda, e para falar a verdade já estava até desistindo de terminar antes dele enviar a gravação. Quando ouvi adorei e deu aquele ânimo para gravar o que faltava (o solo 1).

Estou muito feliz pelo lançamento da gravação, agradeço novamente ao makumbator e ao tito lemos pela colaboração com o fórum e paciência comigo, fui chato makumbator, pode falar

Eu é que agradeço! E como citei antes, se vc não tivesse cobrado tanto e se mostrado tão interessado, talvez a gravação nunca tivesse ficado pronta!

Valeu mesmo! De coração!

tito lemos
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
Vi agora o mail bro! Valew!

Vinicci
Valew bro! Caramba, Shagrath? Envaidecido agora! Valew!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Andras
Tu não fez algo do tipo:

00:00~00:15 - 1. Tubestation + simulador de caixa 4X10 em hardware (Behringer GI-100)
00:15~00:30 - 2. Tubestation + simulador de caixa em software (Pod Farm)

ou eu viajei legal na batatinha e aterrisei na maionese?


Hhehehe! Não fiz assim não! Vc viajou na batatinha com maionese...hsahsah!

Estão todas essas guitarras juntas, distribuidas pelo panorama sonoro, elas formam um bloco sonoro com timbres diferentes, que se unem em um timbre final particular.

Poisé cara, curto timbres graves, mas é o tipo de timbre que fica legal em casa, ou gravando, e quando tu vai tocar com a banda desaparece.

Com certeza! Entretanto, ligando minha outra guitarra(com afinação padrão) no mesmo set, fica bem menos soturno, pois a afinação baixa leva tudo para o "túmulo"...hsahsahsa!

Aqui no pedal que eu uso tem um controle pro médio e pra que parte do médio tu esta ajustando, e é bem útil. Não sei se é o mesmo esquema desse pedal.

É um controle de Q, certo? É muito útil ter um controle de médio mais "fino".

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


tito lemos
Vi agora o mail bro! Valew!

Beleza! Depois te mando o wav também, e com a mix alternativa mais brilhante também para vc analisar.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

Parabéns cara, que trabalho extremamente bem feito.
Não sou fã de som extremo, mas o trampo ficou excelente...


tito lemos

Que belo vocal cara, mandou bem demais.
Parabéns!!!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


clebergf

Agradeço os elogios! Obrigado por ouvir e comentar!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
cara, essa tua versão tá matadora!!!

muio bom mesmo, tanto os timbres como a mix e a execução...

só senti falta mesmo dos vocais!

vou te mandar um recado com meu email; daí tu manda a versão com o vocal do titolemos?

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


strinbergshredder

Muito obrigado!

vou te mandar um recado com meu email;

Já te enviei. Apaguei sua mensagem com o endereço para evitar spam no seu e-mail.

Valeu!

Vinicci
Veterano
# mai/12
· votar


strinbergshredder

A voz do tito lemos está incrível, muito bem gravado e mixado com as guitarras do makumbator, timbres (voz e guitar) muito rox.

Só para registrar o que estou ouvindo agora nesta manhã de domingo dia das mães:

makumbator & tito lemos - Corporeal Jigsore Quandry (Carcass cover)

hahahaha

So mystifyiiiiiiiiiiing(argh)!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Vinicci

Fico feliz que vc tenha gostado tanto! Eu acho que a voz do Tito deu uma valorizada monstro (sem trocadilho com o estilo...hashsah) na música!

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

sensacional!!

ótimo trabalho!! muito bem gravado.

só achei um pouco fechado a MIX como a galera comentou. mais nada que estrague o belo trabalho.

Depois te mando o wav também, e com a mix alternativa mais brilhante também para vc analisar.
eu quero também!!

eu sou mais um que tava na espera, só fiquei mais relax, porque comprei um HT DISTX Blackstar. outro baita pedal!!
não vendo ele por nada. achei meu pedal!!


abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corporeal Jigsore Quandry – Carcass cover (teste Tubestation)