Aulas de guitarra online com Paul Gilbert

Autor Mensagem
Megadave
Veterano
# mai/12
· votar


rapa ta muito bom mesmo, só que o videos que o aluno enviar tem que ser bem estruturado e bem claro, pra poder gerar uma resposta proveitosa do paul, porque acho que 90% do que ele toca estão em suas musicas videos e aulas no youtube, e no ouvido de quem já o estuda há um tempo.

- Sader -
Veterano
# mai/12
· votar


Tem nego que paga 100 reais por mês pra tomar aula com professor meia boca, que só ensina besteira, sem o minimo de noção, pegada e etc.

o que é 400 reais pra pegar umas dicas com o Paul Gilbert...

Paul Gilbert....

PGilbert
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Até que não achei caro
Não é mesmo!

juninholiveira
sério esses preços aí???
Aparentemente sim!

Thyago_Trajano
Falou TUDO!

PGilbert
Veterano
# mai/12
· votar


Mas esperem até eu ter mais informações sobre como funciona isso direito.

Amanhã começa a inscrição e eu vou fazer de qualquer forma.. aí eu explico aqui novamente.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano

daria por volta de R$490,08 ao ano, que, se dividido por mês, ficaria R$40,84!

Sério...qualquer professor "pé de chinelo" cobra mais que isso ao mês



Verdade ! Eu mesmo cobrava R$50,00 quando dava aulas no inicio de 2000...kkk


Abraço,
See ya!

PGilbert
Veterano
# mai/12 · Editado por: PGilbert
· votar


E ai galera.

Bom, ontem começou a parada e deu pra ver mais ou menos como funciona.

----------------------------

O site http://www.artistworks.com/ é especializado nessas "aulas" online de vários instrumentos. Se você olhar a parte de instructors, vai ver ver que eles tem até aulas de gaita.

Como funciona?

Você escolhe um dos cursos que tem lá (no meu caso, Rock Guitar) e escolhe um dos planos de assinatura.. os valores são aqueles que mostrei no post anterior.

Fiz a assinatura de 3 meses, pra ver como funciona e se é realmente legal.

Depois de pago você tem acesso a uma "rede social" própria do site, onde vc configura seu profile com fotos, descrições, equipamentos, etc.. Você pode adicionar outros alunos como amigos e mandar mensagens.. tudo aquilo que todo mundo já está acostumado..

O que rola de diferente é que existe um botãozinho lá chamado "Enviar Vídeo", onde vc manda o vídeo para o instrutor do curso dar uma olhada... Depois que envia, seu vídeo fica no status "Aguardando Resposta".. fica assim até que o instrutor grave um vídeo resposta para o seu.

Exemplo: eu gravo um vídeo dizendo: "E aí Paul, firmeza? Olha, não to conseguindo fazer direito essa palhetada alternada, dá uma olhada [TOCA PRA ELE VER COMO TÁ SAINDO], viu? Tá meio podre, dá um help ae, flw vlw" . Depois de um tempo (não sei ainda quanto tempo ele demora pra responder) aparece lá uma "Resposta do Paul", vc abre e tem um vídeo do Paul falando com vc, dando dicas, ensinando MESMO!

Os vídeos respondidos ficam disponíveis para TODOS os usuários verem. Então se vc gravar e o Paul responder, ele vai para uma lista de vídeos respondidos, onde tem vídeo de todos os usuários.

Então é legal pq as vezes a dúvida de uns pode ser a mesma que a sua!

Pelos vídeos que ví, a galera manda uns com 50 segundos, 40 segundos.. e o Paul responde com uns vídeos de 5 minutos, 6 minutos.. Ele explica direitinho, com exercícios feitos PRA VC.

Bom, ele ainda não respondeu meu vídeo.. mandei ontem de noite.. como ele mora na Califórnia e lá são 4 horas a menos que aqui, duvido muito que ele vá responder agora de manhã..

Não sei ainda se é realmente útil pra quem quer aprender, mas prometo que lhes conto em breve.

Mais uma vez, o link para quem se interessar: www.paulgilbertguitar.com

Lembrando que os vídeos são todos em inglês, não tem legenda, não é integrado com youtube... e tem que mandar os vídeos falando em inglês também, claro.

EDIT: Tirei um print screen da tela principal pra vcs verem mais ou menos como é.

http://img705.imageshack.us/img705/3158/pgrgs.jpg

A parte circulada é o meu vídeo que está aguardando resposta.

A parte com o quadradinho são os últimos vídeos respondidos pelo Paul (de todos os usuários).

Na esquerda tem uma coluninha com um tipo de "chat" de todos os alunos online.

No meio é a página principal que é um blog do instrutor (no caso, do Paul Gilbert).


EDIT 2 IMPORTANTE

Dei uma de noob e só vi agora que tem uma seção chamada LESSONS, divididas em Novato, Intermediário e Avançado.. cada uma com várias aulas em vídeo gravadas.

Creio que a troca de vídeos seja feita em cima dessas aulas, para tirar dúvidas etc.. não chegar lá e gravar um vídeo dizendo "avalie meu solo de sweet child o mine".

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


PGilbert

Bacana, cara. Parece ser bem organizada e didática a parada. Creio que se vc der um feedback legal das aulas aqui, haverão maiores interessados.

Você escolhe um dos cursos que tem lá (no meu caso, Rock Guitar)

Então existem também outros cursos que focam em outros gêneros? Tipo blues, jazz, fusion, etc?

EDIT: Opa, vi o print da tela agora. Tem outros cursos sim, estão no site. Jazz Improv, Classical, Flatpick, Dobro e Fingerstyle.

Abs!

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Fingerstyle deve ser bacana !

Acho que faria algo no estilo Country, ou um outro estilo bem diferente do que toco normalmente.


Abraço,
see ya!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Jim Marshall

Fingerstyle deve ser bacana !
Acho que faria algo no estilo Country, ou um outro estilo bem diferente do que toco normalmente.


Exatamente, cara. Se eu fizer (tenho muito interesse, mas tô meio sem grana no momento, hehehe) eu tbm quero que seja algo nessa linha, Fingerstyle ou até o Flatpick. Devem ser aulas interessantíssimas.

Abs

PGilbert
Veterano
# mai/12
· votar


As vídeo aulas disponíveis lá .. Cada um é um vídeo feito pelo Paul.


BÁSICO

Introduction to Basic Rock Guitar
E Major Chord
Holding the Pick: Down/Up Strokes
Moving Chords
Left Hand Position
The Chicka
Indestructible Guitar
Chord Stopping
A Minor and C Major Chords
Left Hand Muting
Strumming Accuracy
The Thwump
Bus Fare for the B7
A String Bar Chords Part 1
A String Bar Chords Part 2
Sus Chords
Power Chord Syncopations
Power Pinky
Time to Crank Up
Palm Muting
Single Note Introduction
Feeling the Motion
Recap on Strumming, Chords, and Controlling the Electric Guitar
Pentatonic Chicka 1
Syncopated Pentatonic
Pentatonic Chicka 2
Getting Your Sound
Tuning
Our First Bend
Second Bend
Sliding
Basic String Skipping
Rhythmic Bending
The Pinky Stretch
Picking Revolution Part 1
Picking Revolution Part 2
Picking Groove Precision
Basic Pull-Offs
Stadium Trill
Pinky Trill
Bending/Pull-Off Combination
Pick Muting
Bending to Chord Tones
The Muted Sweep
Triplet Pull-Offs
Hammer-On Triplets
Shuffle
Upstrokes on a Downbeat
16th Note Triplets in a Shuffle
Shuffle on the Volcano
Big String Skipping Shuffle
Syncopated Shuffle
Heavy Metal Shuffle
Southern Shuffle
Rock This Shuffle
The Thumb is not Forbidden Part 1
The Thumb is not Forbidden Part 2
Intense Thumb
Arpeggiating Chords Part 1
Arpeggiating Chords Part 2
Arpeggiating Chords Part 3

---

INTERMEDIÁRIO

Pentatonic Solo Part 1
Pentatonic Solo Part 2
Pentatonic Solo Part 3
Pentatonic Solo Part 4
Pentatonic Solo Part 5
Pentatonic Solo Part 6
Pentatonic Solo Part 7
Pentatonic Solo Part 8
Pentatonic Solo Part 9
Pentatonic Solo Part 10
Pentatonic Unison Bends Part 1
Pentatonic Unison Bends Part 2
Pentatonic Recap
Blues Scale Part 1
Blues Scale Part 2
Harmonies in Pentatonic
Adding Major 3rd and Major 6th
Fast Rock Triplets
Fast Picking Blues Scale
The Seeds of 16th Notes
Fast Descending Pentatonic Pattern 1
Fast Descending Pentatonic Pattern 2 Part 1
Fast Descending Pentatonic Pattern 2 Part 2
Picking 3 Over 4
Musicality

-----

AVANÇADO

Introduction to Advanced Rock Guitar
Introduction to Fast Playing
A Minor Pentatonic Part 1A
A Minor Pentatonic Part 1B
A Minor Pentatonic Part 1C
A Minor Pentatonic Part 2A
A Minor Pentatonic Part 2B
A Minor Pentatonic Part 3
A Minor Pentatonic Part 4
A Natural Minor
A Minor 9
A Blues
A Natural Minor "The" Picking Lick Part 1
A Natural Minor "The" Picking Lick Part 2
String Skipping Part 1
String Skipping Part 2
String Skipping Part 3
String Skipping Part 4
String Skipping Part 5
String Skipping Part 6
String Skipping Part 7
String Skipping Part 8
Time Squeeze Part 1
Time Squeeze Part 2
3 Note Per String Major Scale Part 1
3 Note Per String Major Scale Part 2
Scales - Low Strings Part 1
Scales - Low Strings Part 2
Scales - Mid Strings Part 1
Scales - Mid Strings Part 2
Scales - High Strings
Arpeggios - Major Triad Part 1
Arpeggios - Major Triad Part 2
Arpeggios - Minor Triad Part 1
Arpeggios - Minor Triad Part 2
E Minor 9 Arpeggio Part 1
E Minor 9 Arpeggio Part 2
Blues Arpeggios Part 1
Blues Arpeggios Part 2
Blues Arpeggios Part 3
Blues Arpeggios Part 4
Arpeggio Recap
Phrasing Part 1A
Phrasing Part 1B
Phrasing Part 2
Phrasing Part 3A
Phrasing Part 3B
Outro Speech

Anjus
Veterano
# mai/12
· votar


Ta barato até demais... mas claro nao é a mesma qualidade que ao vivo, e nem é presencial no Skype ou no MSN.

Fico meio com o pé atraz com esse esquema de ''vídeos'' , é tipo uma troca de emails com vídeos?

Mas vindo de Paulo Gilberto com certeza nao é coisa ruim e ninguem pode dizer que nao está barato, tenho certeza que qualquer um desse forum poderia aprender muito.

Anjus
Veterano
# mai/12
· votar


Ja estou esclarecido, e acho que isso vai de pessoa pra pessoa, alguns conseguem aprender assim, outros nao se dao muito bem...

PGilbert
Veterano
# mai/12
· votar


Anjus
é tipo uma troca de emails com vídeos?
SIm, basicamente isso! Mas sem texto!

O que eu temo é o seguinte: Será que se tiver 100 alunos mandando vídeos ele vai conseguir responder todo mundo?

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


PGilbert

O que eu temo é o seguinte: Será que se tiver 100 alunos mandando vídeos ele vai conseguir responder todo mundo?

Hum, acredito que ele deve ter um "staff" para ajudar a gerenciar isso. Tipo, alguém deve fazer uma triagem dos videos e vai separando por assunto. E ele deve ter uns vídeos já pré-gravados, e só deve ir gravando mais vídeos de acordo com a diversidade das dúvidas.

Ele sozinho não dá conta do recado, com certeza.

has4
Veterano
# mai/12
· votar


Bacana mesmo! Sou fã do cara e acho suas técnicas limpas e suas músicas audíveis e belas! Curti a idéia e a forma das aulas online disponíveis, acima dispostas pelo nosso PGilbert.

Se você colocar US $240 por ano, com o dólar custando R$ 2,042 (cotação do dia), daria por volta de R$490,08 ao ano, que, se dividido por mês, ficaria R$40,84!
Thyago_Trajano

Pô, barato pacas. Claro, não será ao in live, serão dispostos os vídeos que serão direcionados a cada aluno para aperfeiçoar, conforme a triagem mesmo. Não teremos o Paul Gilbert ao vivo, mas quem o fizer, pagará barato pelos ótimos vídeos dispostos - que são ótimos, não tenho dúvidas. Agora, que também vão ganhar uma grana legal, ahhh, isso sim, sem muito esforço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas de guitarra online com Paul Gilbert