Solando Liveón a Prayer em cima de base

Autor Mensagem
    RickBittencourt
    Veterano
    # mai/12

Galera, fiz essa gravação usando a câmera do notebook dai liguei o microfone e coloquei na frente do amplificador. Coloquei a base p tocar pelo camtasia studio 7 e gravei.

Estou postando afim de ouvir as criticas construtivas para melhorar minhas gravações ja que sei q tenho q melhorar muito p tocar,e se juntar minha ruimdade na guita + qualidade ruim de gravação vou ficando cada vez mais triste hauahuahua.

http://www.youtube.com/watch?v=kKAOhUNTYXU&feature=plcp
    A pergunta eh, alguém sabe de alguma técnica para os vídeos tocados em cima de base ficarem melhores?
    Abraço a todos.

RickBittencourt
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Tentar da um up aqui....

Bem, vi uns videos aqui de alguns membros tocando em cima de base...poxa a captação eh bem melhor...

Ouvi dizer que pra ficar melhor eh so ligar a pedaleira direto na entrada de mic do notebook, sera q num queima naum?

paulinho pc
    Veterano
    # mai/12
    · votar

RickBittencourt
    A pergunta eh, alguém sabe de alguma técnica para os vídeos tocados em cima de base ficarem melhores?

Man,boa pegada,bem legal.
    Quanto a sua pergunta,tive um professor que dizia para escutarmos o solo e fazer com a boca junto,e quando tocarmos o solo com a bt junto,fazermos com a boca também.
    Mas não vejo uma técnica específica,vejo ouvir o solo e tocar junto,depois fazê-lo em cima da bt.

akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar

RickBittencourt
    Cara, tá uma chiadera só esse vídeo! Não grave direto da câmera, principalmente de notebook! Tenta comprar um adaptador P10-P2 ou liga o usb da pedaleira no pc, e grava, a qualidade vai ficar bem melhor. Depois voce sincroniza o áudio gravado com a BT.
    Pra ajudar o pessoal:

RickBittencourt
    Veterano
    # mai/12
    · votar

paulinho pc Vlw pela parte da pegada :)... Achei bacana essa idéia de acompanhar com a boca...Lembrei de uma video aula do Mozart Mello que é até engraçado....Tipow, todas as triades, arpejos, escalas, tudo, tudo q ele toca ele repete com a boca...Mais acho que pra fixação do som do exercício ou solo realmente eh uma boa.

akira_gmg
    Sim, sim hauhauahau muita chiadeira, esqueci de por um aviso que Tem q diminuir o volume do pc...hauahu

Na verdade minha pedaleira num tem saida Usb, então deveria plugar direto no mic do note... o problema eh o medo de queimar a saida... :(

akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar

RickBittencourt
    Sim cara, pode queimar a placa de som do pc. Pra não acontecer isso, voce pode comprar um directbox, que ajusta a impedância. Se não tiver dinheiro, você pode abaixar o volume do input e subir o volume do out. Qual é seu OS?

RickBittencourt
    Veterano
    # mai/12
    · votar

akira_gmg
    Bacana cara...,pesquisei sobre o tal directbox aqui e achei muita coisa bacana a respeito, num digo agora mais quando sobrar uma graninha aqui, vou comprar um p mim sim...

VOu ver se tenho coragem de testar o esqueminha de abaixar o in e subir o out...Mas aqui, e se eu ligar a guita na pedaleira> a pedaleira ne uma mesa com entrada line> e a mesa no mic do notebook ,será que corro o mesmo risco de queimar a placa?...pq tipow assim, a mesa tbm ajusta a impedância no caso (eu acho).

Sobre meu OS....desculpe a ignorância...mais sou novinho no trem, num sei o que é OS naum. :(

hauhau

akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar

RickBittencourt
    Então, eu creio que a mesa ajusta a impedância sim, mas não tenho certeza. Repito NÃO TENHO CERTEZA, pergunte pra mais alguém do fórum antes de testar. Haha beleza, OS eu quis dizer sistema operacional (windows xp, vista, 7, mac, linux).

ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar

RickBittencourt
    Olha cara eu vou dar a resposta que eu tenho certeza que vai te ajudar

0)voce pega um cabo com plug p2 p/conectar no pc na entrada do microfone e pra guitarra p10 obs se não tiver este cabo compra o adaptador ok?

então vamos la
    1) eu vi que voce tem o movie Maker ok vai ser util para o video.

2) então voltando não fique com medo de queimar a placa de audio isto é lenda. as precauções a serem tomadas são deixe a guitarra no volume baixo!!!! só isto. o volume voce aumento no gravador.

3)pra gravar o som até o gravador do windows serve mais voce vai precisar de um conversor mp3 ok. baixa na internet um bom atube catcher no baixaki tem é no maximo 12,00mb e ele ja grava em MP3 converte videos e grava cd e dvd e muito mais.
    ai pra gravar é só por em Mixagem stério para ele captar o som do pc e pronto mão na massa ops quer dizer na guitarra.kkk

4)como voce tem o play back tocado é só voce por pra gravar e ligar o play back no pc e tocar junto obs a guitar tem que estar ligado no pc é obvio.

5) ai pra voce gravar o video grave sem audio pode usar a webcam não tem problema mais com videos assim são discartados o microfone da camera tabom.

6)então voce grava tudo ao mesmo tempo depois converte o video para o formato VCD standard para o windows movie maker conhecer o arquivo.
    depois joga a gravação no movie maker e sincroniza os dois ai fica com aquela qualidade que voce viu no meu video.

Espero ter ajudado. Qualquer duvida sobre este assunto estou a deisposição.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Solando Liveón a Prayer em cima de base