solando em cima das escalas

    Autor Mensagem
    romulo_ctba
    Veterano
    # ago/03


    DAEEE!
    galera, vcs tem como me explicarcomo improvisar um solo, ou como descorbir q eskala o cara usou pra fazer?
    tipo... sei lah.. como vcs fazem?

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tenta decorar os desenhos da escala... quando vc não tiver nada pra fazer, fike brincando com as notas.. sobe, desce... pega essas revistas de guitarra e procura no google "licks" e "riffs" de guitarristas q vc gosta e fica fazendo eles.. aos poucos vc vai memorizando os sons das notas da escala e vc vai ir tendo uma ideia quando vc ver algum guitarrista tocando. É assim q pelo menos eu, faço..aí, com um tempo vc pode pegar uma musica, descobrir o tom dela sozinho e pegar a sua guitarra e ficar brincando com a escala enquanto a musica toca... aproveita e faz os licks e riffs q vc pegou. com o tempo vc vai aprimorando sua arte de solar e improvisar.

    metal_defender
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ace frehley

    vc e o mesmo do forum do msb??

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O que eu sempre faço é colocar as escalas sobre um playback para se ter ideia de sonoridade. cada escala, cada modo, etc possui uma sonoridade específica. depois de passar os padrões, crie pequenos trechos. o legal de improvisar, é criar o que agente chama de motivos, que são frases legais que induzem a crição de mais frases. Não se prenda tanto a escalas. muitos guitarristas que você conhece, acredite, confiam mais em seus ouvidos do que em escalas. basta praticar bastante aquele lance da Sonoridade e tal.

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    metal_defender
    msb? nem sei q q isso...

    metal_defender
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ace frehley
    msy song book...site de tabs do guitar pro...

    ah deixa quieto entao!
    =)

    ricardoguitarrista
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bom, gostei muito das dicas!!!!!! mas, alguém pode me ajudar por q eu só consigo improvisar nas escalas maior e menor e pentatonica, gostaria de exercicios para melhorar velocidade e o uso de todo o braço.
    metalpointrock@ieg.com.br

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    se você disse que sabe improvisar com maiores, menores e pentas, é só juntar tudo e sair tocando.vai pela sonoridade, lemnrando que em algumas escalas, você pode executá-las em diversas regiões do braço, depende da harmonia, que na minha opinião, é bem mais importante ter na ponta dos dedos. tente improvisar por acordes.

    Falow, boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solando em cima das escalas