Vale a pena essa troca? (Gio Ibanez X Gianinni Super Sonic)

    Autor Mensagem
    zeitlin
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: zeitlin


    Galera, estou com uma dúvida sobre trocas também...

    Estava na Teodoro outro dia e vi uma guitarra que me chamou muito a atenção... era uma Gianini Super Sonic dos anos 70. Ela é parecida com a Fender Jaguar. Foto: foto super sonic

    Ela não estava perfeita, o escudo estava com umas manchas avermelhadas... não sei se sairia com algum produto de limpeza Alguém já viu isso no escudo e sabe se precisa trocar?

    O cara estava querendo R$650 reais. Achei o preço um pouco caro, ainda mais se precisar trocar o escudo ou fazer uma revisão.

    Tenho uma Gio Ibanez RG igual a essa com micro-afinação mas de cor prata: Foto Ibanez

    Ela está parada a uns 4 anos. Vocês acham que ela vale quanto? vale a pena trocá-la pela Super Sonic?

    Vaaleu! abraços!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    zeitlin
    se voce gostou da gianini troca.
    essa ibanez é a grg 170dx?

    zeitlin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é bem parecida pelo que estou vendo, mas a única diferença que vejo é que a minha tem micro afinação...

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, se você curtiu a guitarra, troca mesmo!

    Toca nela antes pra saber se é o que vc quer, pra não ter uma "bad surprise" depois...

    victor.leite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    essas gianninis são raridades, cara. e são dos anos 70, tem um ótimo timbre...

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Que eu saiba a minha é dos anos 80:



    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah cara, sou suspeito falar porque sou gamado em superstrat, mas você tem que ver o estado da sua guitarra antes de querer trocar. Se ele esta parada a anos com certeza deve estar com alguns probleminhas mas nada que uma regulagem básica não resolva eu espero. Sobre a Gianinni eu não tenho nada a falar pois não conheço, mas recomendaria você testar ela pra ver se ela está no seu gosto. Pelo o que você disse ela esta com alguns probleminhas na estética dela, mas isso eu acho que é fichinha. Se você gostar mesmo da Gianinni troca pela sua Ibanez, mas uma coisa é certa, trocou está trocado, teste bem pra não se arrepender depois.

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Dudurlz
    · votar


    EDIT: post duplo

    zeitlin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então galera, ahuea a situação ficou um pouco mais complicada.

    Fui na Teodoro e o cara não fazia trocas na loja. Dei uma pesquisada e vi que não compensa vender instrumento por lá porque eles pagam muito abaixo do valor de mercado.

    Alguém tem ideia de quanto essa guitarra vale? e o modelo dela? eu to achando muito estranho que ela não tenha o número de série e o modelo ali na parte de trás do Headstock.

    Aqui duas fotos dela: foto1
    foto2

    Drinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    zeitlin

    cara.... a sua guitarra da ibanez por mais que seja uma guitarra simples não é uma guitarra ruim, na realidade é uma guitarra nova e provavelmente bem construída, deve afinar bem, se bem regulada deve ser boa de tocar.....

    a tecnologia nessa época e a informação era muito diferente.... hoje é possível uma guitarra nacional ser ótima, na década de 70 embora as guitarras americanas dessa época custem uma nota preta nem a própria fender (que foi a criadora da coisa) tinha guitarras 100% perfeitas e estáveis, além do que a necessidade do músico da década 70 é totalmente diferente da nossa, hoje se trabalha com varios tipos de timbres, de escalas, de captação, de afinação, de shapes, de efeitos, de trastes e etc, se a guitarra americana da época dificilmente atenderia um usuário atual de uma ibanez imagina uma giannini nacional com a tecnologia que se tinha no Brasil na década de 70.

    eu se fosse você ficaria com a sua, pois além do que eu falei anteriormente essa giannini não vale nada....

    zeitlin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então Drinho, o negócio nem é que eu acho essa guitarra ruim ou algo assim, é que o estilo de música que eu toco não combina com ela. Eu gosto de rock anos 60. Não sinto nada quando olho para ela, acho que o guitarrista precisa ter um elo entre ele e a guitarra e com ela não é o caso.

    Quando eu vi a Supersonic na loja eu nem sabia qual guitarra era aquela. Cheguei em casa e ela não saia da minha cabeça. Resolvi ligar na loja e perguntar qual era o modelo. Hoje fui lá testar ela! não tem jeito! hehe ela está lá só esperando por mim.

    mas antes disto preciso vender essa para ter o dinheiro! o problema é: ela não tem o número de série ou modelo no braço! alguém já viu isso em uma Ibanez? Pelo que vi no mercado livre ela deve ser uma Gio Ibanez Grg 270 Dx.

    Qual seria um preço legal para vender rápido mas conseguir um $$$? R$500? RS450?

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pesquisa preços os preços das duas guitarras, pra você não sair no prejuizo.

    gmoraes.sv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, tua Ibanez pode valer no máximo 750 reais. Hoje já se consegue Ibanez a 900 com a ponte Edge III. Sobre a Giannini, o valor de 650 ta alto, tenta fechar a vista por 500 com a loja ou no máximo 550. Tem que olhar bem, pois as gianninis nunca tiveram um controle de qualidade. Ja tive uma SG e comparada com outras, a minha tinha um acabamento melhorzinho. Vendi por 450 reais, com trastes novos, depois o cara foi querer bancar o esperto e tentar vende-la no ML a 1700, completamente sem noção. Se vc andar numas feras dessas de velharias, é capaz de vc topar com umas gianninis dessas a 150 ou 200 reais. Um amigo meu se deu bem assim.

    zeitlin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tendi... o negócio é que o cara dessa loja escolhe bem as guitarras usadas que ele vende. Foda é que eu não sei direito analisar o estado dela, vi que ela está trastejando um pouco e quando eu estava testando ela estourou o mizinho. Estou preocupado com o tensor, o quanto segura a afinação e tal... mas não sei como posso analisar isso na hora...

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    zeitlin
    pede para o luthier que regula as sua guitarra ou voce pede para o vendedor te dar garantia para voce levar no luthier e ele olhar o estado dela.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E o som dela é bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena essa troca? (Gio Ibanez X Gianinni Super Sonic)