Tensor rodando em falso

    Autor Mensagem
    rodrigondc
    Veterano
    # mai/12


    E ae galera, blz?
    Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguem ja passou por isso e poderia me ajudar.
    Peguei uma guitarra a uma semana atras, estava fazendo algumas regulagens nela e estava tudo legal, mas quando fui regular o tensor vi que ele está com o seguinte problema, eu encaixo a chave nele perfeitamente (não está espanado), porem eu giro ele para qualquer um dos lados e não acontece nada, ele está girando muito "leve" diferente de outros tensores que ajustei e dei varias voltas, o suficiente para estoura-lo e ele nem se mexeu.
    Alguem já viu isso?

    Valeu


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Resultado da busca:

    Tensor espanou

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    na primeira vez que voce girou, e "não aconteceu nada"...só ficou a curiosidade por minha parte: qual era o resultado que você esperava!?

    O tensor da minha não é muito duro também...mas eu já regulei, e fez diferença...mas girei beeeeeem pouquinho...mesmo achando que estava leve!

    O que posso te garantir é; tu estás em maus lençois...provavelmente o tensor já estava zoado, ou você o fez....o que resta agora é levar a um luthier, e, se a guitarra for barata, nem vale a pena, pois um serviço de reparo desses muitas vezes sai mais caro que o próprio instrumento, se esse for barato!

    abraços

    Michel Top
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Michel Top
    · votar


    rodrigondc
    Já peguei diversas guitarras e violões para regular onde o tensor só começou agir depois de apertar 2 ou 3 voltas. Se esse for o seu caso, você vai apertar até que o tensor comece a ficar mais "duro", e nesse caso, começar a agir. Caso tenha qualquer dúvida sobre esse tipo de regulagem, leve à um luthier de confiança, pois não me responsabilizarei pelos danos ocorridos :)

    OBS: em algumas guitarras, o tensor é mais macio sim. Cuidado!

    Forte abraço. Espero ter ajudado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tensor rodando em falso