Blues Etilicos 2 Veterano |
# mai/12
Bom comprei essa guitarra faz um mês, e quero passar esse review pra vocês, sei que há alguns reviews sobre outras "Zakk Wyldes", mas a diferença é que essa vem com com os captadores EMG 81/85.
Aspectos gerais: Aspectos gerais: Braço: Maple, colado ao corpo Captadores: 2 Humbuckers EMG ZW 81/85 Controles: 2 Tones e 2 Volumes + Chave de 3 posições Cor: Preta e Amarela (Bullseye) Corpo: Mogno com o Tampo em Mogno Escala: Rosewood Ferragens: Douradas Tarraxas: Grover
Acabamento: Muito bom, percebe-se que há um cuidado da epiphone no acabamento, tem vários detalhes legais na pintura. Apenas alguns detalhes, talvez seja só da minha guitarra, como na junção do braço e do corpo há algumas pequenas ondulações no tampo bem próximo ao braço, quase imperceptível até mesmo de perto. No geral uma guitarra muito bem acabada.
Braço: Já foi citado aqui no fórum em outros reviews, particularmente achei o braço mais "gordo" que outras les pauls, ele não tem verniz, ajuda para deslizar melhor, pouca coisa, mas já dá uma diferença.
Elétrica: Muito boa, a guitarra quase não tem ruídos, a fiação muito bem feita e na chave quando muda os capatdores o ruído é mínimo.
Captadores: Aqui a principal diferença das outras Zakk Wyldes, primeira vez que tenho uma guitarra com captadores ativos, realmente a guitarra fala demais, tem um som rasgado bem rock n' roll mas, com uma pequena aumentada no volume ela distorce mais ainda deixando o som bem pesado. Não sou muito fã de metal, não curto o som muito pesado na guitarra, mas ela é relativamente versátil. O som limpo vai muito bem no blues e no jazz. Com distorção, não com um volume muito alto dos caps, consegue-se um som bem hard rock, mas tem a tendência muito forte a sujar a qualquer aumentada no knoob. Particulamente preferi mais o Emg 85 ele parece ter um ganho maior principalmente no limpo, o Emg 81 tem um som mais agudo legal para uma distorção leve, mas sempre com a tendência a sujar demais. No geral essa guitarra tem um som bem pesado.
Tarraxas: Grover, Seguram bem a afinação. Grover todo mundo conhece.
Hardware: Ponte, tarraxas, absolutamente todos os hardwares dourados. Muito bonitos agora que a guitarra tem um mês, espero que mantenha o brilho por bastante tempo. Ponte tone-o-matic, classica das les pauls.
Por fim, não era minha intenção pegar uma Zakk Wylde. Fui pro paraguai, a um mês atrás e não era essa minha escolha, mas como lá não tinha muita opção, testei ela lá e era o melhor custo benefício. Paguei 1.750 reais, achei um exelente custo benefício por esse preço, aqui no Brasil não faria negócio melhor, afinal só os Emg's aqui custam 500-600 reais. Em breve postarei uns sons dela. Abaixo as fotos:
|
Blues Etilicos 2 Veterano |
# mai/12
· votar
otima guita, parabens pela aquisição! Valeu cara.
Só citando 2 coisas que esqueci de comentar, fiz esse review meio nas coxas.
Conforto: A guita é muito confortavel, muito mesmo. É muito facil se adaptar à ela. Muito fácil de chegar aos últimos trastes, uma guitarra muito macia.
Outra coisa, a guitarra é bem pesada, tem entre uns 4,5 kg a 5 kg.
|