Será que é trastejamento?

    Autor Mensagem
    phaffonso
    Veterano
    # mai/12


    Oi pessoal,

    comprei uma guitarra nova esses dias (Epiphone Traditional Pro) e estou com um problema que eu não tenho certeza o que é!

    Quando toco a corda mi (aguda) na 12a. casa, eu escuto um chiado muito irritante, mas que não vem da escala, e sim do nut ou tarrachas (não consigo identificar). Se eu palhetar a corda com força, esse barulho também sai nas casas 9, 10 e 11

    O som parece o de alguma coisa solta vibrando junto com a corda. Alguma idéia do que possa ser?
    Acreditando que era trastejamento, eu troquei minhas cordas por mais pesadas (.011 porque eu gosto), o que deveria tensionar mais o braço e diminuir problemas de trastejamento, mas ao invés disso esse barulho ficou mais pronunciado. Além disso as cordas estão bem altas para ocorrer esse tipo de problema. Não sei o que pode ser a causa!

    Não posso recorrer a um luthier porque estou morando nos estados unidos e aqui até serviços simples custam cerca de 100 dólares (dinheiro que não tenho!)

    obrigado desde já!

    be5
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, da uma geral, ve se não tem nenhum parafuso solto, mal apertado, sei lá.
    Esse xiado q vc escuta chega a sair no ampli? Ou só com a guitarra desligada?

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    pode ser varias coisas

    pode ser nut com uma pequena folga, o que faz a corda vibrar dentro do sulco
    caso a guitarra tenha algum rebaixador de cordas, pode ser ele vibrando (precisa apertar o parafuso)
    pode ser algo na tarracha (mais dificil)

    é bem dificil saber sem ver... tente ir ouvindo e procurando.

    phaffonso
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    obrigado pelas dicas! Acho que é mesmo um parafuso meio solto na tarracha que deixa uma arruela vibrar. Só vou poder confirmar amanhã cedo porque senão meu colega de quarto me mata!

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rapaz uma vez tava com um problema desses e era só a tarraxa que estava frouxa, so apertei um pouquinho o parafuso com uma faquinha e deu certo hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que é trastejamento?