Meu afinador quebrou

    Autor Mensagem
    Texugo
    Veterano
    # mai/12


    Não sei se esse é o fórum certo para esse tópico,mas acho que aqui é mais fácil de me darem respostas úteis.
    Então,meu afinador é esse aqui http://www.musicalbrasil.com.br/Afinador-Tagima-WCT1-Cromatico-2339/p
    Eu abri a capa pra pegar a guitarra,dar aquela tocada pra não desacostumar e pá.Quando eu tiro a guitarra da capa,a tela do afinador cai no chão,enquanto a o resto estava preso no headstock.
    Quebrou bem na junção da tela com o "prendedor",que pega a vibração.Se eu encaixar uma parte na outra e tocar a corda ainda mostra nota na tela.
    Enfim,o que eu quero saber é se eu posso colar as duas partes sem correr o risco do afinador parar de funcionar,não pegar mais a vibração.Não tô muito afim de comprar outro,é bem útil mas não é muito barato.
    Quem souber,ou achar que sabe,por favor,me ajudem...
    Abraço...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Texugo

    Eu uso esse afinador kkkk

    Olhe, aconselho a usar uma cola que vire pedra, pra passar bem a vibração, ao usar uma cola mole (cola quente etc) ela ira amaciar as vibrações, dando uma perda de sensibilidade, mas nada tão prejudicial.

    Dragonlokker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Texugo
    Use afinador online ou baixe um afinador java pra celular.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Texugo
    usa um material chamado "Araldite", ou cola "Durepóxi"; são colas rígidas e não vão interferir na sensibilidade do afinador, SE AS PARTES FOREM BEM COLADAS..rsrs

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Texugo

    Como ja disseram, cola com Durepoxi, que aí o afinador nao perde sensibilidade

    Tambem tu pode comprar outro, mas nao seria necessario se o afinador tem concerto

    Ou se tu tiver um Smartphone ou celular com Wi-fi, tu pode baixar um afinador, eu baixei um que era melhor que o meu afinador Dolphin, se tu quiser, pode baixar o gString

    Tu tambem pode baixar um pro computador, só que fica difícil de levar ele pra qualquer lugar

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Junior AJNB
    Esse gString é para Andoid né? Eu queria um com suporte java mas não acho em nenhum lugar.

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Afinador online do cifraclub. Ou o APtuner. Vai lá no audioware.

    metalic_joker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Solução: compra outro

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Solução: compra outro

    joga fora e compra um,pra ligar em linha com a guitarra,ta menos de 50.

    Texugo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vou tentar colar ele hoje anoite,se não ele perder a vibração eu tento baixar um pro celular.Não dá pra usar o de PC,preciso de um portátil mesmo...
    Vou usar uma cola que tem aqui em casa,Superbonder (acho que é assim que escreve),acho que ela resolve o problema.
    Depois posto se funcionou ou não,valeu pela ajuda...
    Abraço

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Texugo
    boa sorte velho,mas eu acho que ele não vai mais ser confiável,pois a cola vai fazer perder transmissão.procurei um e vi por 50$. que possa ser ligado em linha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu afinador quebrou