Video aula.Dicas de improvisação e fraseado(By Pedro Carpinetti).

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # abr/12


    Bom dia Guys !!

    Nas minhas "andanças" pelo y2b,eis que encontro estas video aulas,com o camarada Pedro Carpinetti.
    E como se trata de excelentes dicas,não pude deixar de compartilhar com a galera daqui.

    Espero que gostem !! Abraço a todos !!





    ricolb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Realmente as dicas são muito boas, ele é muito claro e didático, a galera novata deve gostar. Eu gostei. ABÇS!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    ricolb
    Realmente as dicas são muito boas, ele é muito claro e didático, a galera novata deve gostar. Eu gostei. ABÇS!

    Obrigado pela presença,meu camarada.Que bom que vc gostou.Na verdade,eu estava procurando coisas,para enriquecimento de fraseado.Esquemas sobre como caminhar pelo braço e meios de explorar o máximo possível do mesmo.E eis que "tomei um bico do google",e encontrei esta fera aí.
    O cara é bem direto ao ponto,mesmo.Sem embromation !! E de quebra, ele consegue fazer com que às aulas,não sejam massantes.Gostei de verdade do camarada Carpinetti.Ele realmente demonstra sacar bastante das coisas.Espero que seja de um bom proveito para a turma !!

    Abração !!

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy
    Pô... vídeos muito legais... na verdade o FCC devia estar cheio de tópicos como este... o resultado seria óbvio: Menos briga e mais informação e aprendizado!

    Valeu ae!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Leomju
    buddy guy
    Pô... vídeos muito legais... na verdade o FCC devia estar cheio de tópicos como este... o resultado seria óbvio: Menos briga e mais informação e aprendizado!

    Valeu ae!


    buddy guy
    Pô... vídeos muito legais... na verdade o FCC devia estar cheio de tópicos como este... o resultado seria óbvio: Menos briga e mais informação e aprendizado!

    Valeu ae!



    Obrigado pela presença,meu camarada.

    Olha,sou suspeito para dizer.Mas também compartilho desta sua mesma idéia. Só que ao que me parece(infelizmente),muitos preferem que seja assim mesmo,do jeitinho que vc falou.
    Sabe por que? Pois este tópico ,"não fala de Slash". Este tópico(ou pelo menos na maioria dos meus tópicos,ou no conteúdo da maioria das minhas postagens aqui no club),acaba trazendo o cara para realidade das coisas.
    Um realidade que muitos parecem não querer enxergar. Sabe aquela coisa,de fazer o cara atentar para o foco das coisas certas,ao invés de focar em coisas totalmente desnecessárias ?
    Pois é,a impressão que as vezes tenho aqui,é justamente esta.De que algúns preferem ficar naquela,"do meu é maior do que o seu".....daquela coisa,de que eu faço melhor do que vc. Ou que eu toco "milhões de notas na velocidade da luz".... e por aí vai.
    Sem contar aquela velha idéia que muitos pensam,que existe fórmula mágica para se tocar guitarra. De que existe algúma "técnica mandrake",que fará com que o cara vire um puta de um guitarrista,da noite para o dia e por aí vai......
    Olha,eu poderia elencar uma porrada de coisas,das quais a gente vê aqui dentro,todos os dias(e que se passa na mentalidade de muuuitos colegas aqui).Mas eu ficaria escrevendo uma pancada de outras tantas linhas,tentando elencar tudo e ainda sim,não acharia espaço para tal.
    Mas olha,meu camarada,se eu muitas das vezes "na minha chatice",de querer fazer com que algúns colegas enxerguem a real das coisas(mesmo que ao final de tudo),eu consiga "salvar somente 1 ou 2 ",já me dou por satisfeito.


    Que bom que vc entendeu a idéia da coisa e curtiu as video aulas!!!!! Um forte abraço !!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Não chora não, que eu tbm gostei dos vídeos, viu? As dicas do camarada aí são realmente muito boas, ele cita exatamente alguns pontos que servem pra corrigir muitos vícios que a galera adquire quando está estudando.

    Alguns conceitos são bem básicos, é verdade, mas é um básico que vai fazer falta lá na frente, como ele disse que muitos tem as escalas nas pontas dos dedos, mas chega na hora de improvisar não sai nada.

    Sobre o pessoal daqui que não dá a devida importância para essas abordagens, eu nem falo mais nada. Cada um trilha o seu caminho, tem que saber separar o joio do trigo. Alguns ainda não tem essa habilidade até mesmo por causa da pouca idade, falta amadurecimento. Mas os que querem, estão aí, detonando.

    Eu acho válido postar coisas desse tipo de conteúdo, por mais que não dêem a devida importância. Pelo menos, você está colaborando com algo e fazendo sua parte. Quem não quer, não queira.

    Abração, Mr. Buddy!!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    renatocaster
    buddy guy

    Não chora não, que eu tbm gostei dos vídeos, viu? As dicas do camarada aí são realmente muito boas, ele cita exatamente alguns pontos que servem pra corrigir muitos vícios que a galera adquire quando está estudando.

    Alguns conceitos são bem básicos, é verdade, mas é um básico que vai fazer falta lá na frente, como ele disse que muitos tem as escalas nas pontas dos dedos, mas chega na hora de improvisar não sai nada.

    Sobre o pessoal daqui que não dá a devida importância para essas abordagens, eu nem falo mais nada. Cada um trilha o seu caminho, tem que saber separar o joio do trigo. Alguns ainda não tem essa habilidade até mesmo por causa da pouca idade, falta amadurecimento. Mas os que querem, estão aí, detonando.

    Eu acho válido postar coisas desse tipo de conteúdo, por mais que não dêem a devida importância. Pelo menos, você está colaborando com algo e fazendo sua parte. Quem não quer, não queira.

    Abração, Mr. Buddy!!!


    Opa,fico grato por vossa presença,meu mano.Pois é, a coisa é bem essa,mesmo.Inclusive,muitas das dicas que o camarada Carpinetti,passa nos videos,eu me enquadrei certinho nelas. Sabe o lance de respirar,de tentar sair do vício de subir e descer escala e etc ? Pois é,tenho muito destes erros,também !!!
    Mas que bom que vc gostou,manolo. No mais,é bem como eu disse acima,"se eu conseguir salvar 1 ou 2",já me dou por satisfeito...hehehe


    Grande abraço !!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Bem legal o primeiro video, vi um trecho por enquanto, depois verei com mais calma, pelo pouco q vi parece bem legal, valeu aí a dica, vai ser útil pra mta gente.

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy
    Olha,eu poderia elencar uma porrada de coisas,das quais a gente vê aqui dentro,todos os dias(e que se passa na mentalidade de muuuitos colegas aqui).Mas eu ficaria escrevendo uma pancada de outras tantas linhas,tentando elencar tudo e ainda sim,não acharia espaço para tal.
    Mas olha,meu camarada,se eu muitas das vezes "na minha chatice",de querer fazer com que algúns colegas enxerguem a real das coisas(mesmo que ao final de tudo),eu consiga "salvar somente 1 ou 2 ",já me dou por satisfeito.


    Que bom que vc entendeu a idéia da coisa e curtiu as video aulas!!!!! Um forte abraço !!


    Então... tópicos com lições são sempre preciosos e sempre terão esse tanto de posts aqui... uma pena!
    A maioria prefere ser conhecedor de site de guitarra que guitarrista mesmo!
    Já viu como o mateusstarling contribui para isso aqui?
    Valeu amigão!

    Um abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunoepronto
    Bem legal o primeiro video, vi um trecho por enquanto, depois verei com mais calma, pelo pouco q vi parece bem legal, valeu aí a dica, vai ser útil pra mta gente.


    Opa,obrigado pela presença aí,Bruno.Que bom que vc gostou,e que de certa forma,será útil.
    Grande abraço !!

    Leomju

    Então... tópicos com lições são sempre preciosos e sempre terão esse tanto de posts aqui... uma pena!
    A maioria prefere ser conhecedor de site de guitarra que guitarrista mesmo!
    Já viu como o mateusstarling contribui para isso aqui?
    Valeu amigão!

    Um abraço!



    Podes crêr Leo,o Matheus vem contribuindo bastante,mesmo. Grande abraço,grato pela presença!!!

    carpinetti
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Saudações Sonoras pessoal!
    Fico muito feliz que as minhas dicas estão sendo úteis...a idéia é essa mesma, compartilhar um pouco do conhecimento e dar uma força.
    Abraço a todos!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    carpinetti

    Saudações Sonoras pessoal!
    Fico muito feliz que as minhas dicas estão sendo úteis...a idéia é essa mesma, compartilhar um pouco do conhecimento e dar uma força.
    Abraço a todos!


    Rapá,o próprio professor dos videos,em pessoa....Que prazer recebe-lo por aqui.Seja muito bem vindo,meu camarada !! É muito bom poder contar com a ajuda de quem sabe das coisas.
    Cara,parabéns pela boa vontade em compartilhar coisa boa.Muito bacana as tuas aulas(sem enrolação,direto ao ponto e bastante didático).

    Grande abraço !!!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    buddy guy

    Aí, tá vendo? Valeu à pena vc levantar a bandeira nesse tópico, o cara tava aqui escondido no fórum e ninguém sabia, hehehe.

    carpinetti

    Cara, parabéns pelos vídeos, faço as palavras do buddy guy as minhas. Se quiser usar o forum também como um canal direto de divulgação dos seus vídeos, fique à vontade e aproveite o espaço!

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    renatocaster

    buddy guy

    Aí, tá vendo? Valeu à pena vc levantar a bandeira nesse tópico, o cara tava aqui escondido no fórum e ninguém sabia, hehehe.




    Pois é rapaz,que bacana que foi isso.O camarada Carpinetti é membro aqui do Cifra,e eu nem sequer fazia idéia disto.Que bom contar com a presença dessa fera,por aqui.
    Espero que ele partipe e interaga mais por aqui.Pois será sempre um prazer recebe-lo por cá !!

    Abração Renato,obrigado pela presença !!

    ricolb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    carpinetti
    buddy guy
    renatocaster
    Rapá,o próprio professor dos videos,em pessoa....Que prazer recebe-lo por aqui.Seja muito bem vindo,meu camarada !! É muito bom poder contar com a ajuda de quem sabe das coisas.
    Cara,parabéns pela boa vontade em compartilhar coisa boa.Muito bacana as tuas aulas(sem enrolação,direto ao ponto e bastante didático).
    (2)

    Agora eu também fiquei entusiasmado!

    carpinetti
    Eu acho que nunca te "vi" por aqui, pessoas como vc tem que dar o ar da graça por mais vezes. Faça como faz o De Ros que tá por aqui sempre.

    buddy guy
    Parabéns de novo, tá rendendo. ABÇS!

    ricolb
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: ricolb
    · votar


    post duplo: erro na conexão;

    buddy guy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ricolb

    buddy guy
    Parabéns de novo, tá rendendo. ABÇS!


    Rsrsrs.....Pois é rapaz,vc vê como são as coisas? Eu nem imaginava !! Grande abraço,grato pela presença !!

    carpinetti
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu sempre acompanho alguns post..Muitas vezes não dá tempo de comentar ou compartilhar algo por conta da correria de aulas, shows, etc. Mas sempre que possível darei o ar da graça.rsrs.
    Abraços a todos e obrigado pelas palavras.
    Ah, e não deixem de visitar meu site:
    http://www.pedrocarpinetti.com.br
    Tem videos, musicas pra baixar, exercicios e muito mais!
    Abs

    carpinetti
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Segue um novo video falando sobre a Penta Dimninuta, Overtone e Dórico Blues. Abs


    buddy guy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    carpinetti
    Eu sempre acompanho alguns post..Muitas vezes não dá tempo de comentar ou compartilhar algo por conta da correria de aulas, shows, etc. Mas sempre que possível darei o ar da graça.rsrs.
    Abraços a todos e obrigado pelas palavras.
    Ah, e não deixem de visitar meu site:
    http://www.pedrocarpinetti.com.br
    Tem videos, musicas pra baixar, exercicios e muito mais!
    Abs


    Opa Carpinetti,será sempre bem vindo por aqui,meu camarada.

    Mais um excelente video.Obrigado por postar !!

    Um forte abraço !!

    chiock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Muito massa cara, parabéns e obrigado pelos vídeos.
    Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video aula.Dicas de improvisação e fraseado(By Pedro Carpinetti).