Autor |
Mensagem |
stannisbar Veterano |
# abr/12
As cordas da minha guitarra estão pretas (não faz muito tempo), gostaria de saber se essa oxidação recente pode variar o som recebido pelos captadores. Me refiro a uma variação perceptível!
P.S.: Essa não é uma pergunta sobre como evitar oxidação ou por que oxidou :)
|
EduBluesMan Veterano |
# abr/12
· votar
stannisbar sem dúvida, deve ter percebido a perda do "brilho" sonoro das cordas
|
mjcmello Veterano |
# abr/12
· votar
Sim, e muito.
c vai voltar a ter definição dos agudos. É a tal perda do "brilho" que o EduBluesMan disse aí em cima.
Vc vai perceber melhor quando colocar as cordas novas...
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
stannisbar
Cara, muda sim, e muito. As cordas oxidadas, além do timbre ficar prejudicado, prejudica tbm a tocabilidade. Fica ruim pra fazer slide, bends, vibratos...A corda fica pegajosa, áspera...realmente péssimo.
Abs
|
Strato Tool Veterano |
# abr/12
· votar
mjcmello renatocaster
Já disseram tudo!
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
stannisbar: As cordas da minha guitarra estão pretas (não faz muito tempo)
Se estiverem só escuras e lisas, ainda tá blz no meu entender. Essa falta de brilho inicial acontece direto comigo e eu não noto qq diferença. É claro que quando a gente passa um pano ou sente uma certa aspereza é pq a coisa tá ficando preta, literalmente, ;) Não só o som muda nesse estágio, mas não afina direito fora que ferra os trastes.
Abs
|
Johnpdv Veterano |
# abr/12 · Editado por: Johnpdv
· votar
Além de tudo, cordas oxidadas não seguram bem a afinação e você verifica mudanças de afinação conforme sobe a escala, a corda fica "molenga" e soa desafinada, pode notar, tocando na mizinha na casa 12 em diante, fica bem audível. Troca essas cordas ai cara! XD.
Editando: O Maurício falou sobre a afinação, postamos meio juntos, auahuheau, então, só reforço a dica dele!
|
Danilo Aurelio Veterano |
# abr/12
· votar
resumindo o que o pessoal já falou: troque as cordas
|
Plle Veterano |
# abr/12
· votar
aproveita e compra uma flanela pra limpar elas.
|