É Uma Boa Modificá-la?

    Autor Mensagem
    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Bruno Simon


    Então, tenho uma Memphis MG-32

    Foto da Guitarra
    Braço: Maple. Escala: Rosewood com 22 trastes e marcações brancas Nut (capo traste): 42mm
    Captadores: 3 Single Coils
    Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 2 de tonalidade
    Ponte: Tremolo Standard cromada
    Tarraxas: Cromadas e blindadas

    Quero uma Guitarra melhor, já não sou mais iniciante (eu acho ><)

    A guitarra que eu quero é quase R$ 800 (Strinberg Explorer Clg 48), não posso comprar a vista, e parcelar também não vale a pena por que estou pagando um amplificador de R$ 1200, e ainda tenho outras coisas que compro todo mês e não quero ficar tão apertado.

    Pensei em comprar a outra, mas paguei 500 reais na minha, e vou vendê-la por 100?
    Paguei caro a minha na verdade, agora ela custa R$ 250-300

    Então queria saber se vale a pena, não pelo R$ e sim pelo resultado, trocar as peças dela, Ponte, Tarraxas, não sei se é possível, mas talvez a Elétrica, e deixá-la 100%, deixaria ela boa aos poucos, peça por peça.

    Seria interessante, ou não?
    Assim posso comprar conforme consigo economizar, tenho 17 anos e meu emprego não tem um salário tão bom ><
    Opinem! \o

    Abraço

    ----------------------------------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;


    Leia as regras do fórum e respeite-as caso queira participar desta comunidade:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Resultado da busca contendo a palavra-chave "Memphis MG-32"

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bruno Simon
    a foto não saiu arruma o link ai
    mas não compensa mexer, compensa vc aprender mais com ela e quando tiver uma grana boa dá de entrada e parcela o resto de uma guitarra boa

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agora apareceu a foto

    vinicius000
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bruno Simon

    Cara, você é iniciante sim, visto seus últimos tópicos. É melhor você focar nos estudos e no seu aprimoramento técnico. Esquece isso de querer guitarra melhor por agora, essa guitarra sua já da pra tocar de boa. Pegue essa grana e invista em você mesmo, e não em equipamentos.

    raimundimboy
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara a guitarra é rasoavel pelo preço dela (mais axo mais negocio comprar uma gianini em vez da memphis) cara axo que se tu trocar as ferragens e a captação ela ficará tocavel na minha opinião os braços das guitarras da menphis são ruiins mais o resto até que vai se puder mandar escalopar ( vai de gosto né cara) fica legal mais dependendo do dinheiro que vç tem.

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pois é, mas eu já toco bem, tenho uma boa velocidade, mesmo em uma guitarra com tocabilidade ruim, quero uma melhor tocabilidade…

    A minha tem cordas grossas, tem um timbre ótimo mas prejudica a tocabilidade, principalmente por que não há como por ação baixa com cordas grossas
    As tarraxas desafinam fácil, e a ponte não permite efeitos decentes, quero uma Floyd Rose ><

    Mas eu também acho que seria melhor comprar a CLG 48 quando possível, nem que parcele em 12 vezes, o mais foda é que paguei R$ 500 na minha guitarra, agora ela nova vale R$ 350 no máx. e vou ter que vendê-la por 100 mais ou menos, Intacta, sem um arranhão pois cuido muito bem dela, assim como faço com meu baixo ><

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Bruno Simon
    · votar


    A questão é, eu tenho uma evolução rápida na técnica, tenho um amigo que toca há 2 anos, ele fica indignado por que eu toco quase igual a ele em 6 meses praticando sozinho, e agora eu também comprei um baixo, toco os dois, isso ajuda bastante também na técnica pelas variações

    Ah, meu último tópico sobre guitarra foi criado há cinco meses atrás, mudou muito em cinco meses…

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, tu ainda é inciante. . . . . Igual eu, eu toco desde o começo des 2011, vc desde o fim, e ainda sou inciante!! ainda to cagando nas fraldas e chamo minha mãe pra limpar!!

    E igual a vc, ainda to com minha MG-32 aqui . . e olha que eu não tenho nenhum amplificador de 1200 reais não, tenho uns de 200 conto aqui mas que eu não uso, só toco no computador.

    E desde que vc começoua tocar guitarra, eu to de olho numa Cort X11, e até hj eu não comprei ela por falta de din din .. . . mas to nem aí, o foco é estudar, ficar bom, do que adianta ter uma guitarra boa se vc não toca nada? Vc não vai aproveitar ela do jeito que devia, aguenta um pouco que vc vai saber quando chegar a hora de melhorar, e não é agora. . .

    Eu sei o quanto da vontade de trocar de equipo logo cedo, ainda mais quando se acompanha fóruns igual o Cifraclub aqui . . . Apenas toque mais, vai ser bom pra vc, to te falando.

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O tópico é sobre trocar ou modificar a guitarra, e não se devo ou não trocar ela ;)

    Decidi trocá-la mesmo, vou comprar a CLG 48, o estilo é muito show e o guitarrista do The Word Alive usa uma bem parecida, ou igual, eu gostei dela xD

    Se não conhecem, o link só por ilustração de um vídeo da banda ><
    The Word Alive - The Only Rule Is That There Are No Rules

    Valeu as opiniões então, abraços \o

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bruno Simon
    paguei R$ 500 na minha guitarra, agora ela nova vale R$ 350 no máx
    como vc conseguiu pagar isso em uma mg32? 300 pila nova é bem pago se for essa com afinador

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Comprei na Multisom, viajaram na minha vendendo ela nesse preço
    Comprei como dando tiro no escuro, errei feio

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bruno Simon
    Comprei na Multisom, viajaram na minha vendendo ela nesse preço
    Comprei como dando tiro no escuro, errei feio


    na boa, velhinho! Quem viajou foi você em comprar ela por esse preço!

    As tarraxas desafinam fácil, e a ponte não permite efeitos decentes, quero uma Floyd Rose ><

    Velhinho..lamento te informar, mas com essa CLG48, e qualquer outra guitarra da mesma faixa de preço, com Floyd Rose, tua vida não será fácil, no que se refere a manter a guitarra afinada!

    Pega alguma guitarra com ponte fixa mesmo...

    A minha tem cordas grossas, tem um timbre ótimo mas prejudica a tocabilidade, principalmente por que não há como por ação baixa com cordas grossas

    Vamos falar em medidas...sua corda é 0.8, 0.9, 0.10, 0.11, 0.12...qual é a medida!?

    Já toquei numa Memphis dessa sua, e a tocabilidade dela não é ruim! Te digo até que é melhor que a da Strimberg...eu testei uma, até bem bonita,de braço colado e tudo mais...mas horrível de se tocar...

    Antes de mais nada, é melhor vc testar a nova guitarra, e ver se te agrada!

    abraços

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Então, realmente ela não é tão ruim, mas eu quero uma guitarra melhor que eu não precise ficar pensando em trocar, já que não pretendo seguir carreira nem nada, uma guitarra boa e que atenda o que eu quero, no caso quero uma melhor para solos

    Pelo seu comentário Thyago, penso em pegar a CLG 45 Flying V
    Diz que o timbre dela é bom, tem o cabo fino o que ajuda nos solos

    Flying V CLG 45
    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captadores: 2H
    Controles: 1V, 1T
    Chave: 3 Posições
    Tarraxas: Die Cast

    No caso, tem ponte fixa, como você diz que é melhor pois mantém a afinação

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bruno Simon como o Thyago_Trajano disse
    Velhinho..lamento te informar, mas com essa CLG48, e qualquer outra guitarra da mesma faixa de preço, com Floyd Rose, tua vida não será fácil, no que se refere a manter a guitarra afinada!
    é verdade, até pq uma floyd boa custa pelo menos uns 600 barão

    Willie Adler
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara desinfla um pouco o seu ego...

    Só pelos seus comentários a gente vê que você ainda está engatinhando no assunto "guitarra".

    Falar que a tocabilidade e ação da sua guitarra está sendo prejudicada pelas cordas grossas, e querer fazer um up de uma memphis para uma strinberg...

    Isso que você está querendo fazer é trocar seis por meia dúzia.

    Segura sua "vibe" por pegar um instrumento pela aparência, você está querendo fazer esta troca não pela qualidade do instrumento, e sim porque as opções que você deu flying V e explorer "saltam" aos seus olhos...

    Você está achando que a sua por ser strato é bem inferior, passei por uma fase assim também, achava que stratos eram modelos de iniciante.

    Toque mais, estude mais, chegue ao LIMITE DO SEU INSTRUMENTO, a partir daí você mesmo saberá o que falta nele para procurar em um outro.

    Agora, se você mesmo depois dos conselhos quiser comprar, COMPRE, O DINHEIRO É SEU!!

    Fazendo assim você estará satisfazendo somente o seu desejo consumista e não suas necessidades "guitarrísticas"...

    Bons Riff's...

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    concordo com o carinha aí de cima. Mas o dinheiro é do cara, então ele que gaste atoa, vai viajar legal dessa vez . . . . e de novo xD

    mas ta bom, num quer conselho, deixa quieto . . . . . .

    Frankie
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Frankie
    · votar


    Primeiro: Trocar sua Memphis por esta Strinberg é QUASE 6 por meia-dúzia. Guitarras de qualidade de construção semelhantes. Se sair da Memphis, saia pra algo superior e não, semelhante.

    Segundo: Pois é, mas eu já toco bem, tenho uma boa velocidade, mesmo em uma guitarra com tocabilidade ruim, quero uma melhor tocabilidade…

    A minha tem cordas grossas, tem um timbre ótimo mas prejudica a tocabilidade, principalmente por que não há como por ação baixa com cordas grossas
    --

    Só por este simples comentário dá pra saber que você é sim, iniciante.

    Te cuida.

    Terceiro subliminar: "Guitarristas" com esta personalidade ( igual a sua ) tem de montão pelo fórum à fora e ao invés de oferecer algo que todos querem ouvir, só oferecem arrogância. Lamentável.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara,eu concordo com o Willie Adler mais se tu quiser melhorar tua guitarra compra uns malagolis faz um reaperto nas tarraxas da uma regulada e seja feliz ! não vale fazer nada mais do que isso em uma memphis .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Se tu quiser pegar outra guitarra espera mais cara,vai tocando até o fim do ano e pega uma Sx Ssg Standard que ta uns 700 barão com case de luxo no Ml e da pra ficar um bom tempo com ela,ainda mais se fizer um upgrade .

    DioDisciple
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já toquei nessa Strinberg V ai por uns ensaios e te digo, é uma bela porcaria. Sair de uma Memphis pra isso ai é tipo trocar um Fiat 147 por uma Brasília, ou seja...

    Tu toca em banda? Já plugou tua guitarra num amp legal? Sabe reconhecer as características timbristicas do teu instrumento? Sabe o que é realmente ter uma boa tocabilidade? Já experimentou várias guitarras?

    "principalmente por que não há como por ação baixa com cordas grossas"

    Pô cara, tu fala um troço desses (pra não citar outras coisas) e ainda não se acha iniciante? Pega essa grana, entra numa aula, estude, evolua, ganhe experiência e depois você pensa no que fazer em relação a equipamento, etc.

    Willie Adler
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Só respondendo o assunto do tópico:

    Quer modificá-la?
    *Troque o cap da ponte e do braço:
    Por uns malagoli por exemplo (se serão singles ou humbs aí você tem que ver de acordo com o que você toca), eu colocaria um humb na ponte com "split" e no braço um single com saída em torno dos 8k...

    *Leve-a a um luthier:
    Você verá que ela irá melhorar uns 80% na tocabilidade...

    *Troque o nut:
    Um de osso, latão ou até mesmo um "roller"...

    *Uma vez por mês cordas novas ou no máximo a cada 2 meses (dependendo de quanto você toca e como você guarda o instrumento):
    De boa qualidade, sempre...

    Bom, acho que seguindo essas recomendações você terá uma guitarra muito superior a essa que você tem agora...

    Bons Riff's

    DioDisciple
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Willie Adler

    O problema é que só a troca de caps, tarrachas e etc já dá o preço da guitarra... Nesse caso, uma boa regulagem já resolve boa parte do problema

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Willie Adler
    Valeu as dicas, apesar de me chamar de noob ><
    Mas não acho Strato inferior não, se não o assunto seria só sobre a troca da guitarra, não sobre melhorar a atual ;)
    A questão é, pensei em deixar a minha com peças boas, e deixar assim, não quero ficar trocando de guitarra a vida toda, dinheiro fora

    Acho que vou levar ao Luthier que regulou meu baixo, ficou 100%
    Ele pode me dar umas sugestões de como melhorar sem gastar tanto, por que apesar de vocês acharem, o assunto não é guitarra top =x

    bockmann
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bruno Simon

    cara, o problema é q eu n entendi pq vc veio perguntar aqui, se a opinião de todo mundo n prevaleceu pra vc, ou seja, me parece q vc queria ouvir q tinha q trocar a guitarra, o q como todo mundo disse, é besteira, guarda esse dinheiro.

    Bruno Simon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vou ao Luthier mesmo, já que o ideal deixar a regulagem nos trinks e permanecer com a MG-32 xD

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso,leva ela no luthier pede pra ele regular e trocar o nut vai sair bem barato . Mais pra frente da pra pegar uns malagolis abrçs .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É Uma Boa Modificá-la?