Oxidação das cordas apenas na ponte.

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # fev/09


    Olha só, as cordas tão com oxidação aparente apenas na ponte, o resto do braço está tudo ok, devo trocar as cordas com urgência por causa dos captadores? Abçs
    PS: ponte floyd rose

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Santinhow

    Não! Deve limpar as cordas imediatamente após tocar a guitarra. Isso é o resultado do suor da mão da palheta.

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não.
    Isso é só falta de cuidados extremos. Procure sempre passar um pano depois de tocar pra retirar o suor. Se possível, nos intervalos mesmo, pra não deixar secar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    LeandroPanucci
    Insomniac_
    Eu limpo direto... Já percebi que se deixar 30 min parada, a corda já entra em processo de oxidação. Sei que não dá pra ficar limpando de 30 em 30 min, mas se puder passar aquele pano "o tempo todo" a corda vai durar muito mais.
    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Não custa nada... E as cordas duram mais.

    Enferrujam mesmo, sobretudo nesta região

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se possível, nos intervalos mesmo, pra não deixar secar

    Por isso eu disse isso. Mas eu acho isso uma tremenda frescura, aí é opnião minha. Não quer oxidação rápida? Compra cordas de qualidade. Eu uso NIG, oxida em 1 mês sem cuidados especiais. Quando eu tinha cuidado, passava produto, paninho elas começavam a oxidar lá pro segundo mês. Se quer cordas que demoram muito mais que isso pra oxidar sem cuidados especiais, compre Elixr. Mas, fabricantes não fazem milagre. É um processo natural oxidar. E, sinceramente, eu sempre troco antes disso. Não gosto de perder afinação, nem aquele brilho na aparência que cordas novas dão, hehehe.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Insomniac_

    Eu também.

    Sem contar que cordas muito enferrujadas ferram com os trastes.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Insomniac_
    LeandroPanucci
    E tem a coisa da acidez e quantidade de suor de cada um... Ou seja, a durabildade das cordas ainda conta com esse aspecto.
    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    Sim, é relativo. Tem cara que não soa, tem outros que soam muito.

    rickymaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara...pode ser as cordas como muitos aqui falaram...quais cordas tu usa?


    eu uso D'addario e nunca notei nada...


    qual tua guitarra? não é a tua ponte qe tah com oxidação??

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Exatamente.
    Ainda mais pra mim que tenho banda, não dá pra não enferrujar. Tu não vai parar o ensaio pra ficar passando paninho... Fica tudo suado, mesmo. No fim do ensaio, nem dá pra lembrar. Fazendo isso pelo menos uma vez por semana, na segunda semana tá tudo ferrado já. Por isso eu sempre troco cordas, além do visual que quando você tá num show, bate a luz, as cordas novas dão uma aparência maravilhosa, além de deixar os trastes direito. Eu passo pano somente na escala por conta dos trastes. Fora isso... Quando eu só estudava com a guita, aí era diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oxidação das cordas apenas na ponte.