Dolphin les paul ou SG

    Autor Mensagem
    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12


    Eai pessoal , td bem. Usei a busca mais nao encontrei o que queria.

    Vo compra uma guita nova, tava pensando em uma Ibanez mas desisti, pois achei umas que me interessaram.

    Queria saber se algum de vcs conhecem as dolphins Les paul e SG. E queria saber as qualidades e defeitos delas. E por fim, qual modelo seria melhor, gosto de Rock com distorções mas tbm de som limpo..

    Valeu pessoal

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarMan2012
    Usa o tópico fixo de quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda. Tá lá no forum de guita, nos primeiros tópicos.
    Valeu!

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eai galera, fiquei um tempo parado mais voltei. Entao, nao achei o que eu queria no topico fixo.

    Queria saber qual das duas e melhor opção para rock, sei que vao dizer pra comprar melhor, mais vou dessas mesmo, pois gostei delas. Mas queria saber de alguem q entende mais que eu qual dos dois modelos seria mais adequado, e quais os pontos fracos dessas guitarras.

    Ps: achei a LP por 540 com case e SG por 470 sem case.

    valeu

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    GuitarMan2012

    Cara por esse preço eu recomendo a Shelter Nashville, toquei numa na loja quando fui comprar a minha (Condor CLP1), não comprei ela pq queria um nível melhor digamos assim, mais ela tem um preço bem honesto.

    Eu ja não posso comparar entre as Dolphins pq nunca toquei numa dessas.

    Abçs.

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dé uma olhada nas X Cort vão lhe atender bem! nunca toquei uma dolphin, nem conheço ngm q já tenha tocado, dá uma olhada nessas X Cort, vc não vai se arrepender, cai bem com o seu estilo

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Entao pessoal, mas essas sairam demais do orçamento, e como e meu pai que ta me presenteando com a guitarra ele estipulou no maximo 500 conto, a Les paul saiu um pouco mais não tanto, coisa que eu pago a diferença.
    As Cort a unica que achei por 638,00 conto foi uma que esqueci o modelo, mas sei que ela nao tinha ponte, era apenas os buraquinho onde passa a corda tanto atraz quanto na frente.
    Quero saber dessas dolphin. Alguem pode me ajudar sobre uma dessas ou alguma nessa faixa? ( até 550 )
    Brigadão

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    esse preço tah bom pra comprar uma strato BOA, se vc quiser uma LP ou SG por esse preço, ou shelter, strinberg ou dolphin, fuja das memphis!!! dentre essas q eu citei a shelter é a melhorzinha

    a dolphin eu não conheço ngm q tenha ou q ja tocou ou q sabe algo dela, eu ia comprar uma LP com case da dolphin, mas desisti por causa disso, aconselho criar um tópico perguntando se alguem conhece as dolphins

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eai Auguusto_cesar, valeu cara.

    Agora me deu uma pausa aqui nos trampa e dei uma olhada melhor na net e é o seguinte. Achei uma comunidade sobre as duas. Li que a SG tem uma captação distorcida e que quando usa ela Clean não da aquele brilho... aquela pancada que é o som clean, vi falar que fica igual overdrive quando usa ele no minimo. Então pra mim ja descarto a SG, pois toco na igreja e uso parte clean e parte distorção e como uso muito Reverb, o som limpo da minha strato por mais que seja Condor RX10 fica muito bonito. A Les Paul e caso a parte, o clean dela e super massa, muito bonito mesmo e a distorção também e o ponto forte.

    Como so li sobre a SG, vou la na loja e vou testar as duas sábado e vamos ver qual eu gosto mais. Testarei as duas no Clean e depois vo toca umas musiquinha com distorção ( la tem autos pedais bons para teste, bom que eu desfruto do que nao tenho...rs ) então vai ficar nisso. Depois quando testar ( vo compra so dia 5 ) coloco aqui o que eu achei. e ai ja serve pra aqueles que estao na duvida.

    No mais, agradeço

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    realmente, a LP tem um clean muito bonito, boa escolha

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    realmente, a LP tem um clean muito bonito, boa escolha

    Realmente. O clean e mais bonito que o da SG, alias, acho que ainda nao vi uma SG no clean, vou colocar no Youtube e ve se eu acho alguma com som limpo.

    Quanto a Shelter, eu ia compra uma Shelter, testei... Gostei, mas o acabamento e ruim, altas falha, em 3 cores diferentes o acabamento tava ruim, ja o da Dolphin pelo menos nas duas que vi la na loja não tinha falha. A SG tambem nao tinha falha alguma. Peguei elas na mão, a Shelter e pesada, a dolphin e Pesadona e a SG e mais leve. Porém vou de LP ainda.

    Valeu

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eai pessoal, seguinte. Hoje sai da escola mais cedo e dei um pulo na loja de instrumento aqui, porém era outra, pois passei na porta e entrei. não tinha a SG nem LP Dolphin mas tinha uma SG shelter e uma Les paul Epiphone Special. Não gostei da Epiphone, pra mim entre ela e minha condor da na mesma ( claro que não, apenas na utilidade pra mim ) e a SG fiquei impressionado. A Iron Man do Black Sabbath eu toquei igual a original ( Bah, faço isso na condor, porém nem sei é os cap da condor que no solo da uma "sujada'' no som e na SG ficou perfeito ) e a Sweet Child o Mine ficou razoavel. Porém o que me superendeu e que o SOM da SG me deu uma empolgação pra toca que so tive na LP Golden que testei. Então e o seguinte. Vocês acham que a SG dolphin é mais ou menos a mesma que a Shelter ou que compensa junta mais e compra a Shelter?

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pessoal, desculpa incomodar de novo, mas eu fui na loja hoje e as dolphins acabaram, tem apenas a SG preta e eu queria a vermelha e ainda fiquei sabendo de um problema, a les paul vai sair por 680,00 com case, o que e caro pra caramba em vista de outras, a Shelter Nashville ta saindo por 780,00, e as SG's por 470. Entao fiz umas contas e vi que nao compensaria pegar essas dai, pois a melhor e a Shelter e ta quase 800. Seguinte, tem uma loja aqui que tem uma Cort tipo uma les paul so que sem ponte. Eu esqueci o modelo dela, porém e muito bonita ( nao sei o som, mas por fora e bonita ) e eu vi umas condor LP por 680,00 conto. Vocês acham que compensa pegar uma dessas ai ( ou cort ou condor ) ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dolphin les paul ou SG