Review Dolphin Les Paul

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# fev/08 · Editado por: Headstock invertido


TO DE VOLTA!!!HEHE


Review Dolphin Les Paul

Quem acompanha o fórum sabe que desde Janeiro de 2007 que eu to tentando trocar minha Memphis MG3
por outra guitarra, pois bem, no final do ano passado vendi minha memphis, juntei mais grana e comprei uma Dolphin Les Paul
tendo em mente que pegaria algo melhor do que a minha antiga sunburst, e não quebrei a cara
pois é incrível como uma guitarra barata como ela pode ter BRAÇO COLADO e um timbre muuuuito massa.


Madeira: Eu pensava que a minha antiga guitarra era de basswood, e agora tenho certeza que não era. No anuncio da Dolphin consta que é basswood
e pelo peso eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que é madeira mesmo e não compensado como o da memphis.
Captação: Pelo preço está ótima, poderei trocar no futuro mas mesmo não trocando da pra tirar sons otimos com os caps dela.Pela primeira vez
ouvi vindo de minha guitarra um som de cap do braço, puta que pariu, é lindo demais. A combinação dos dois é normal e o cap da ponte é perfeito pra bases.
Hardwere: Cromado, as tarraxas são blindadas e depois que a guitarra chegou eu só afinei uma vez e to ate agora com a afinação perfeita.A ponte não psso comentas, simplesmente normal.
Os knobs são dourados com a parte de cima de acrilico transparente, as molduras e o escudo são branco envelhecido. a chave tem 3 posições: Rhythm, treble e combinação dos dois.
Conforto: Muuuito confortavel de tocar, apesar de les pauls não serem tõ legais de se tocar sentado não tive problemas pra me acostumar. a ação veio razoável, nem tão baixa como uma superstrat
nem tão alta como um violão digiorgio antigo, apenas perfeita pra mim. Não apresentou trastejamento EM NENHUMA casa EM NENHUMA corda.
Acabamento: Ela é preta com o hardwere cromado e escudo branco que eu já tratei de retirar.possui filete contornando a parte frontal do corpo, filete também no braço, as marcações são trapézios
em medrepérola começando da terceira casa, os trastes não estão com problema nenhum. as capinhas metalicas dos caps são cromadas e espero que não enferruje (hehehe), o jack de saída tem uma placa
metálica retangular.O tensor é coberto com uma tampinha preta. A pintura apresenta algumas pequenas falhinhas em alguns lugares principalmente nas arestas do headstock, mas são falhinhas pequenas que quase não da pra perceber
Tem o logotipo da Dolphin no mesmo lugar onde fica os da Gibson. O corpo apresenta aquela barriga na parte frontal que as les pauls tem.
Timbres: O cap do braço como já disse tem um som característoco de cap de braço, encorpado, bom para solos mas não muito bom pra bases disorcidas, o cap da ponte é simplesmente otimo para bases.A definição
é muito boa.Os harmonicos artificiais sairam com muita facilidade, mostrando que os caps tem um bom ganho. Os caps não chegam a ser FANTÁSTICOS em nada mas com certeza não deixam a desejar em relação aos que vem em guitarras de até 1000 reais.
Dá tranquilo pra fazer gravações profissionais com ela. Consegui o que parecia impossivel, tirei uma distorção mediana com uma zoom 505II, coisa que eu não conseguia com a outra guitarra. Só quero testar ela com pedais analógicos, já imagino o quanto massa vai ficar o som.




Conclusão: Não entendo porque dizem que não é uma boa idéioa comprar ela, pois é sim uma otima ideia, para iniciantes e intermediários (crua) e até para avançados (tunnada).
Único defeito são as "falhinhas" na pintura e só. No mais uma guitarra barata, ótima, e linda.


Sons: Eu já tinha preparado bts para graver e de repente meu HD ficou com amnésia (deu problema e teve que formatar) e perdi tudo que tinha. Vou pegar de novo algumas bts, gravo e coloco aqui nesse topico ou em outro os sons dela.
Fotos: No fim do post.

Se tiver procurando uma guitarra boa, bonita, LES PAUL, e não quiser gastar mais de 500 reais, RECOMENDO COMPLETAMENTE ELA.

[url=[IMG]http://img301.imageshack.us/img301/3829/p3021958gd3.th.jpg[/IMG] ]Foto 1[/url]






[url=[IMG]http://img88.imageshack.us/img88/6133/wallpaperrm7.th.jpg[/IMG]] Foto 2 Wallpaper[/url]

Nefelibata
Veterano
# fev/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


Headstock invertido

www.imageshack.com

Parabéns pela guitarra... o mais importante de tudo eh a satisfação!

ps. 1 curti o reflexo da suas havaianas na guitarra euaheuahehaue

ps. 2 curti sua habilidade no paint XD

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


Nefelibata

já upei, da uma olhada aí...

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido
hha da pra ver vc sentado em frente dela tirando a foto...a imagem no captador parece subliminar o.ô

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido

Quanto tempo hein cara!

vc era o cara da memphis,não?

vou fazer o review da minha guitarra assim que minha placa voltar a funcionar,aí post sons juntos.

OBS:vc podia ter pego coisa melhor com o preço,muito melhor.

minha guitarra nova é uma SX SST ASH.

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


WeslleyGuilber

realmente aquele sou eu hehehehea imagem no captador parece subliminar

hã?

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Parabéns pela guitarra... o mais importante de tudo eh a satisfação!(2)

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


WeslleyGuilber

hashashas...a foto ficou altamente psicodélica !!!!

Nefelibata
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido

Bonita sua guitarra... apesar de eu ter uma strato e uma superstrato to querendo pegar algo assim no futuro =D.

tire bom proveito! e uma dica pra vc agora q está com essa guitarra e feliz:

Treine, Treine, Treine, Treine, Treine, Treine, Treine etc..

abraço

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Nefelibata

que guitarras vc tem?

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja

vc podia ter pego coisa melhor com o preço,muito melhor.

eu to ligado, mas as melhores nesse preço são strato e afins, mas eu queria les paul, e lespaul desse preço, po ela é a melhor (tem as michael do mesmo nivel, mas o visual da dolphin é superior)

com certeza vão sair sons...

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido

mas as melhores nesse preço são strato e afins

tem razão,cara :)

lespaul desse preço, po ela é a melhor (tem as michael do mesmo nivel, mas o visual da dolphin é superior)

é mesmo,mas se tá feliz,isso que importa!

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido
mensagem subliminar...http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTQy NzcuMzU=

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


Nefelibata
Treine, Treine, Treine, Treine, Treine, Treine, Treine etc..

com certeza

Nefelibata
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja

tenho desde 2002 uma Squier Strat, que apesar do povo chingar ela eh BOA sim... o único defeito é a captação q eh bem fraquinha... mas logo vo arrumar uns tex mex dae vai ficar fera!

e no fim do ano passado comprei uma Cort X-11, sempre foi meu tesão uma supertrat com floyd... que pretendo tunar tb! essa eh fora de série... excelente!!! testei a rg-350... e naum tive dúvidas Cort na cabeça!

Dae eu toco meu blues com a stratinha... e uns rock, metal e progressivo com a cort. =D

abraço

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


ps. 1 curti o reflexo da suas havaianas na guitarra euaheuahehaue

na verdade são opankas hehehehe

ps. 2 curti sua habilidade no paint XD

photoshop, to tentando fazer algumas coisas massa hehehehe

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido


Parabéns cara!

a montagem ficou feia...mas a guitarra é muito bonita!

hahahahaha

Brinquei.......

Abraço!

the legion man
Veterano
# fev/08
· votar


tao vendendo por 450 pilas no ml parece ser bonita a guitarra

acho q vou pegar uma! hehe pelo q o amigo disse ai parece ser legalzinha pela faicha de preço...

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


the legion man

com certeza vale a pena pegar uma, se tu gosta de les pauls, PEGA antes que acabe, o stock do ml só é renovado a cada mes...

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


Legal mas será que da pra fica com um timbre parecido com aquele q o page toca stairway to heaven ao vivo?Sou doido por essa musica e meu sonho eh toca ela em uma les paul.
vlw.

Headstock invertido
Veterano
# fev/08
· votar


Payday

bom não da pra responder pois nunca ouvi essa musica (não me crucifiquem), mas da pra tirar um timbre muito massa com uma zoom 505II, imagino que se tira um timbrão otimo com pedais analogicos.

two
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido
Linda possição de Lotus para tirar a foto, deu pra perceber que ela te deixou em transe mesmo.
Parabens pela evolução, sua guitarra é bem honesta, ainda mais se levando em conta o valor.

two
Veterano
# fev/08
· votar


Payday
Pra ter esse trimbre, vc tem que ter também o feeling do Page, não só a guitarra, pois se vc der a ele um tele (guitarra que ele gravou o solo desta música original) vai soar como o Page, entendeu.

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


two
hmm,to entendendo,só que eu queria tipo aquele timbre mais ''arranhado''.

the legion man
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido

posta alguns sons depois ae pra gente conferir xD

a minha vai ser sumburst :]

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock Invertido
Posta ae cara.

the legion man
Veterano
# fev/08
· votar


COMPREI A MINHA!! :]

é sumburst como eu queria, era a ultima dessa cor hehe

a guita é legalzinha mesmo por esse preço ta bem honesta,eu testei em um peavey bandit na loja.
a unica ressalva q tenho é q nao vi o tensor no braço, é colado, mas sem tensor eu acho. a açao das cordas veio BEM alta pro meu gosto mas isso se resolve com uma regulagem geral.

resumindo é uma guitarra ate legal pela faicha de preço a madeira é baswood mesmo,ela é bem pesada e parece solida.a captaçao nao é nenhuma maravilha mas acho q por uns caps da malagoli ou stelfner depois nao é nenhum pecado né ;)

seria legal o Bertola ou o Seiji darem uma opiniao depois ae!

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


the legion man

Sem tensor?
Tens certeza, olha bem pra não passar a informação errada =).
Eu nunca vi essa guitarra pessoalmente, mas acho que deve ter tensor sim, pois qual é a vantagem de deixar sem?
Abraços

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Headstock invertido

Meus parabens pela aquisição!!!

eu vi em certo momento que vc diz que pelo o peso dela num é compensado, mas vc sabia que existem guitarras pesadas de compesnsado? é um compensado mais denso que o normal mas ainda sim é ruim pra caramba.....
não estou dizendo que sua guitarra seja de compensado, pois num importa se a guitarra é feita de papelão ou de ouro, o que importa é a satisfação do dono :), sua guitarra é muito linda!

P.S.: eu só falei aquilo sobre compensado pra dar um alerta no pessoal que acha que só por que é pesado num é compensado. (até rimou)

the legion man
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23

nao tenho certeza mais geralmente tem uma tampinha ne dai vc tira e ver o tensor e nela nao tem mas como eu disse nao tenho certeza :/


karil marx

ela nao é de compensado nao cara
é baswood mesmo eu comprei na Barrausic e la os caras sao honestos,na descriçao da guita ta dizendo q é baswood.

hoje tem muitas guitarras de menor custo feitas com essa madeira
q nao é top mas tambem nao é avacalhada como compensado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review Dolphin Les Paul