Gibson Les Paul Studio Faded - Review

Autor Mensagem
RedStrato
Veterano
# abr/12
· votar


Aqui vão as fotos:

Top no Case
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/427921_348690441858046_ 100001512805359_926595_2016627992_n.jpg

Angulada no Case
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/545738_348690618524695_ 100001512805359_926596_1573091954_n.jpg

Headstock
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/535797_348690978524659_ 100001512805359_926597_1618215908_n.jpg

Traseira - Headstock
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/535110_348692018524555_ 100001512805359_926604_1017800520_n.jpg

Detalhe da espessura do corpo e junção Braço + Corpo
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/559575_348692298524527_ 100001512805359_926605_1408972637_n.jpg

Abraço!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


RedStrato

Legal, cara! Essa guitarra é muito bacana, o tingimento na cor cherry que eles aplicam dá um visual muito interessante. Eu só não curto muito esses knobs das Studios, mas isso é o de menos.

Demais a guitarra, velho!

Abs

RedStrato
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Valeu mesmo! Também curti muito o acabamento da cherry. Olhando pessoalmente ela é um pouco mais escura, se não estiver no sol, mas ainda assim é linda.
Tô pensando em trocar as partes plásticas pretas por Creme e colocar os Knobs Âmbar das standards. O que acha?

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


RedStrato

Tô pensando em trocar as partes plásticas pretas por Creme e colocar os Knobs Âmbar das standards. O que acha?

Cara, experimenta. Essas coisas são mais baratas, o máximo que pode acontecer é vc não gostar do visual e voltar para o original, hehehe.

O que eu não gosto mesmo é desses knobs, nem pela cor em si, mas pelo design. Os knobs da Standard são bonitos. Gosto muito dos knobs da minha tribute.

Abs

RedStrato
Veterano
# mai/12
· votar


Vou tentar gravar o vídeo hoje.

RedStrato
Veterano
# mai/12
· votar


Ah, pra todo mundo discutindo a ausência de brilho no som: As novas Studio Faded ou "Satin" estão saindo com o Top de maple. Olhem as fotos, a minha tem o top em maple, portanto o som um tanto mais abafado e agressivo deve ser causado por alguma outra coisa.

mammuty
Veterano
# ago/12
· votar


comprei uma hoje ,,,,,,, é muito massa !!!!!!!

parabéns pela nossa compra !!!!!!!!!!

mammuty
Veterano
# ago/12
· votar


comprei uma hoje ,,,,,,, é muito massa !!!!!!!

parabéns pela nossa compra !!!!!!!!!!

RedStrato
Veterano
# nov/12
· votar


Foi mal upar o tópico galera, mas vim colocar uns vídeos que gravei com ela. São da época que comprei, mas só postei recentemente. Vão ter que me desculpar as expressões ridículas e uns vários erros, pois tiro todos os solos de ouvido e às vezes ficam meio estranhos. Tô usando o Guitar Rig 5 Pro, com vários patchs diferentes criados por mim mesmo.





RedStrato
Veterano
# nov/12
· votar


Também decidi que a única alteração no visual serão Humbuckers abertos, pois vou colocar um Seymour que sature menos que o Burstbucker no braço, e não curto o visual dos humbuckers cromados. Será que tem como tirar essa capinha ou ele tem algum revestimento de parafina por baixo?
Ah, além da retirada do escudo, que já foi feita.

Desde já, obrigado!

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


RedStrato

Opa, timbres bacanas esses, heim! Principalmente o do ACDC!
Sonzão.... Parabéns!!

Um aceno de longe!!!

RedStrato
Veterano
# nov/12
· votar


Del-Rei

Valeu! Abração!

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Puta timbre mesmo, e bela guitarra, pelo menos no video parece ser ja que as fotos aqui não estão abrindo.
Parabéns pela guita!

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar


Né por nada não, mas eu literalmente AMO a minha. Guitarrão, não troco nada visual nela e adoro o timbre. E principalmente, a construção é muito boa (só o jack da minha que é meio frouxo, mas vou ver se uma fita veda-rosca resolve) e toca que é uma beleza.

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar


Aliás, o que diabos vocês usam pra regular o tensor dela? Como eu já citei noutro tópico aqui, nenhuma das minhas allen que eu uso nas outras guitas serve nela, e ainda não achei um kit de chaves bacana pra comprar. É allen mesmo ou é alguma chave proprietária?

RedStrato
Veterano
# nov/12
· votar


v1marqu3s

Lembro de meu jack estar frouxo na primeira vez que tirei ela do case, mas apertei a rosca com a mão mesmo e ele nunca mais soltou. Quanto ao tensor não sei responder, pois a regulagem da GC não tava ruim, então tudo o que fiz foi oitavar que, aliás, é um processo bem chato na Les Paul.
Não acredito que não seja Allen, talvez seja só uma espessura diferente.

fla3d

Vi que os links estão quebrados, mas aqui no meu review da Schecter Synyster Gates Custom-S tem links pra fotos dela também, pois são quase todas fotos das duas guitarras. Estão no segundo post!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/12
· votar


agora eu tenho uma studio 1994.
depois de gastar boas pratas para plainar a escala e trocar os trastes (bielo russos) agora estou feliz com a guitarra, ta com uma pegada bacana. Mesmo não atingindo uma altura de corda tão baixa como é o caso da minha outra LP (dolphin) é questão de se acostumar.
A guitarra tem um som maneiro.

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/13
· votar


Galera , abri um topico separado, mas a moderação fechou, desculpe o inconveninente.

Segue abaixo o texto original. Se puderem me ajudar com opiniões agradeço muito !

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

Estou precisando de uma opinião urgente. Me surgiu uma oportunidade de pegar uma Gibson Studio Faded 2011.

A troca proposta foi pelo meu Blackstar HT-5R e minha Cort KX-Custom. Eu ficaria com meu Kit Zakk instalado na Cort.

Vale a pena galera ? Eu não preciso exatamente ficar com um amp, pois no ap que estou morando não posso fazer barulho, tenho que tocar no amplitube, amp so em estudio.

Grande abraços a todos !

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell
Eu não trocaria a sua guitarra por uma Gibson desse nível, principalmente se for para colocar os EMGs nela. Você estaria trocando o nível top da Cort, que é uma excelente fábrica, pelo nível de entrada da Gibson. Vai perder muito em acabamento e em beleza. Pelo que vi, também, o braço da Cort é mais fino e em laminado em 5 pedaços. O da Gibson é mais gordão e menos resistente.

Porém, como negócio, é uma coisa a se pensar, pois uma Gibson é sempre mais valorizada e fácil de revender.

Mas, se fosse só para tocar, eu não trocaria, principalmente se fosse para instalar os EMGs - que tirariam o timbre característico da Gibson.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell
Eu não trocaria cara... Se fosse um Gibson Standard a conversa seria outra, mas uma studio faded?? Putz... a diferença de qualidade é muito pouco em relação à sua cort... e ficar sem o amp, que tem uma ótima qualidade???
Pessoalmente, nunca faria essa troca.

Além do mais, pelo que andei vendo teu amp+guitarra valem uns 4 mil, enquanto uma studio faded dá pra achar por menos de 3 mil tranquilamente ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485697676-gibson-studio-faded-2 005-a-mais-barata-_JM ; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489399347-guitarra-gibson-les-p aul-studio-60-satin-_JM ; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490106915-gibson-les-paul-studi o-faded-brown-made-in-usa-produto-novo-_JM )

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/13
· votar


clguitar

Obrigado pela visao cara ! O que me aguçou mais é pelo fato do meu amp estar parado. A Cort realmente me antende bem e não tenho que reclamar. Questão de timbre eu ficaria na mesma pq gosto dos EMG's e eles trabalham sempre mais ou menos iguais em varios tipos de guitarra, ou seja meu timbre não se alteraria.

Seria mais pelo fetiche de ter a tal da Gibson e pelo apelo mercadologico para uma futura troca.

d.u.n.h.a.

Foi como falei pro clguitar, meu amp ta parado e quanto a guitarra não seria para melhorar qualidade e sim pelo fetiche da Gibson, mais para satisfazer um "sonho" (Sei que é bobeira por causa da marca, mas atire a primeira pedra quem nunca quis ter essas guitarras tradicionais !)

Quanto ao preço foi a primeira coisa q me veio a cabeça, estaria perdendo um pouco de grana, mas os 4 mil é o preço deles novos, se fosse vende-los não pegaria esse total, via de regra pega-se no máximo uns 70% do valor de um novo. Chegaríamos nuns 2.800,00

Muito obrigado pelas opiniões gente !

Alguem mais ?

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell
Tá bem claro que você quer fazer a troca... Se já tá com a cabeça feita pra que vir aqui perguntar e pedir mais opiniões???
Vai fundo e seja feliz com a Gibson!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/13
· votar


d.u.n.h.a.

Só estava procurando mais opiniões e algum detalhe que eu poderia estar esquecendo. A decisão é toda minha com certeza.

Se não podemos pedir opiniões num forum qual é o objetivo disto tudo ? Venho para coletar opiniões e TALVEZ mudar a minha, não para ser guiado.

Valeu pelas opiniões !!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell
Poxa man, de forma alguma eu quis dizer para vc nã postar ou algo assim...
Só quis ajudar no sentido de que, por vc estar envolvido na decisão, com tantos prós e contras a se pesar, acaba nem percebendo que no fundo vc já se decidiu, e deixa transparecer isso nos posts, da forma que argumenta com quem é contra a troca e consente com argumentos favoráveis.

Me desculpe se pareci rude, grosseiro... Não foi a intenção.

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/13
· votar


d.u.n.h.a.

Sem crise cara ! Comunicação escrita gerar estes ruidos ! ;O)

Ainda não me decidi, estou avaliando ! Por isso mais opiniões são bem-vindas !

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell

Sei como é isso de querer ter uma guitarra "clássica". Há anos me coço para comprar um Gibson LP Standard, mas sei, racionalmente, que, como instrumento em si, não é nada além da Studio que eu já tenho, só que com uns detalhes a mais e por um preço quase irreal em termos comparativos. Mas essa vontade não passa, eu ainda acabo comprando a danada se encontrar uma bonitona do jeito que eu imagino...

Tudo isso para dizer: seja feliz, pegue a Gibson se é isso que vc está com vontade! E, se vc se arrepender, grandes coisas, vai lá e troca de guitarra de novo, ou trabalha e compra uma outra.

Nessa troca, você não consegue ficar também com os captadores Seymour Duncan da Cort? Eu tentaria propor isso como "compensação".

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/13
· votar


clguitar

Cara é exatamente assim que estou me sentindo ! o pouco prejuizo financeiro que terei nã oestou levando muito em conta.

O seymours eu já passei pra frente a muito tempo.

Grande Abraço !!!

mvtguns
Veterano
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell
Brother beleza??

Cara queria dar minha opinião no seu caso, mas confesso que até eu ficaria na dúvida!! hahaha

Sua Cort é show! Nem se fala.... Ainda mais o Blackstar!(amo esses amps). Tú tá com equipo foda.....

Mas a Gibson Studio é sim uma excelente guitarra.....eu tive uma Studio...adorei ela..... já vendi....

Mas pensa direitinho, mesmo como vc diz que não pode usar muito o amp por causa do AP....ficar sem amp é uma merda!

Sinceramente, prefiro não opinar....rsrs...

Testa a Gibson....tem possibilidade? Verifica ela direitinho....

Se agradar mano, faz a troca logo...até pq se depois tu arrepender, vc arruma rolo nela fácil...

Abração.

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/13
· votar


mvtguns

Pra voce ver meu dilema cara !

Vou testar sim, o cara trará ela até minha casa e virá um luthier dele para fazermos o transplante dos captadores.

Eu não ligaria tanto de ficar sem amp, pq estudo no Amplitube no iPod e pra matar a vontade toco no estudio na hora do ensaio.

Acho que vou fechar e matar logo a vontade da Gibson.

Led Zé
Veterano
# jun/13
· votar


Arpeggios From Hell
Acho que vou fechar e matar logo a vontade da Gibson.
Velho, no guitar Rig, Gibson não faz muita diferença não...Te falo por experiência própria. Tiro com Tagima o mesmo timbre do que com a Gibson. Já no amp é ouuuuuuutra conversa...Mundos diferentes. Os VSTs tem essa característica de "nivelar" as guitarras. Uma guita fantástica não soa tão fantástica e uma ralé não soa como ralé...Soa como...VST!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio Faded - Review