Resultado ~:: Jam Funk Brown Blues ::~ Mix Final!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


Bem, como prometido, vamos aos comentários:

brunoepronto
Bem contido o seu solo, timbre ornando com o som, não teve pontos baixos ou altos, o fraseado se desenvolveu uniforme em todo tempo. As notas curtas deram o tom bluesy pra coisa... muito legal!

ALF is back
Cara, se não foi o melhor timbre, foi a melhor edição entre os participantes, primeiro lá no fundo vem o som bem legal com fraseado swingado. Depois ele vem chegando e numa terceira vez já está na cara... ae entra o lance do oitavador e fechou legal. Foi um belo trabalho que surpreendeu!
Parabéns, muito legal!

Floydniaco
E ae camarada? Muito bom, timbre pegando fogo a la SRV! Hehe! O que acho legla no teu jeito de tocar é a continuidade das frases, elas chegam todas com muita presença! Muito bom mesmo, como sempre! Talvez aquele detalhinho do chiado tenha atrapalhado um pouco, mas se a galera ouvir com atenção vai ver o belo fraseado imposto ae! Valeu!

Rafa_IBC
Muitas frases boas, mas queria destacar no seu solo, algo que gosto muito de ouvir: O timbre fechadão que às vezes é expremido pelos agudos das frases. Foi uma grande sacada! Parabéns!

Guitar Jammer
Eita... talvez uma ajustada no volume e só! No mais, ficou um timbre bonito, pra quem não tem preconceito com ambiências como eu. Gostei muito que suas frases ficaram rápidas, com levadas e soaram bem nítidas e limpas. Bom fraseado e boa segurança nas idéias do solo. Muito bom!

Bruno_GF
Aí teve duas combinações boas: o timbre fervendo na medida e um fraseado que surpreendeu pelas pausas! A divisão do tempo que usou não pareceu usual e o solo ficou surpreendente e não deixou a gente relaxar! Muito legal!

clebergf
Belo emprego do Wah, seu solo foi pra ele aparecer mesmo! O fraseado foi repetido mas marcou a idéia! Eu apanho um pouco pra regular os picos de agudos do meu wah, tento deixar não tão "transparente" lá em cima, senti o seu gritando um pouquinho nos agudos, mas nada demias. Boa participação pra Jam e diferente!

Rabbit
Você é um dos que melhor grava aqui, falo da qualidade com que a guitarra chega na frente do som! Bem quanto ao solo, gostei que não teve aquele simples partir do grave pro agudo da escala e vice-versa. Jogou bastante nota no centro da coisa e soou bem. Talvez um motivo musical ou uma "guitarricesinha" fizesse bem pro seu solo dessa vez. Ainda assim, o conjunto da obra foi um dos melhores da Jam! Bom pra dedéu! (eita eesa expressão é velha e ninguém usa... hehe)

tomatelol
Realmente soou sem muitas variações e o timbre escolhido estava cheião, ae! Mas contudo o início me agradou muito pelo motivo que usou que serviu de sequência! Firme nos ensaios rapaz!

Arimoxinga
Heavy Machine Gun! Muito legal. Utilizou um estilo que derrama a frase! Veio bem diferente seu solo e a idéia apresentada foi boa. O drive tava bem contido no estilo da idéia mesmo! Só um pontinho negativo é que na parte final, parece que ficou buscando as idéias, ae sai aquelas notinhas sustentadas pra char algo. No mais, idéia diferente e muito bom solo!

gmoraes.sv
Acho que o wah foi bem utilizado. Vc já tirou o solo de "Sweet" do Guns! Hahaha! Ficou legal e desembolada as frases rápidas. Boa execussão e emprego do wah! Parabéns!

ogner
Cara... a entrada do solo, foi realmente a melhor da Jam sem dúvidas! A sustentação e o bend bem na medida! Muito boas frases e idéias Óg! E uns lickzinhos característicos do seu jeitão mesmo! Soou gostoso de ouvir, leve, sem tropeções! Muito bom mesmo! Tá na hora do CD!

Leomju
Cort M600 - Marshall MG100 - Pedal Gdi (usado como direct Inject) - PC!
Bem, como disse acima, não gostei do resultado e quase nem mandei. Quis fazer algo um pouco diferente e não soou como eu queria, mas não tinha tempo de regravar! Quis soar com pouquinho drive mesmo e um som vintage; no timbre até consegui. Mas as idéias ficaram atravessadas e fiz um bend inverso no início atonal e outras duas notinhas que eram pra somar e subtraíram. Quis fazer um papagaio e saiu um urubu! Hahahaha!
Tá ae, foi bom pra mostrar a cara ( e feia!) huahuahuaa!

kiki
Bem, o timbre gostei! Mas fiquei pensando, o que faltou? Ae descobri: Ousadia! Faltou variar mais, dar ums atravessadas que fosse... hehe! Sei lá, dar uma virada no jogo! No mais foi uma continuidade de frase boa, sem nenhuma pisada na bola. Bom.

esdras_63
Se a gente põe um timbre tradicional e joga um reverbzinho sem exagero, dá esse efeito ae, bem divertido! Tinha um Chorus ae? Bem de toda forma, o timbre e o solo ficaram alegre e não deixaram enjoar de jeito algum! Ficou Maneiro!




MauricioBahia
Esse Blues meio soul, meio funk, swingadão... não é simples como parece. No fundo, é um desafio soar bem nele! Sou muito slow e apanhei um pouco, creio que a galera também!
Parabéns pela escolha das BT's! A jam ficou num nível muito fera.
Ah e comenta ae... velhão!!!!!!!!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
vlw cara! tentei simular uma guita single coil e uma hambucker duelando, cada uma de um lado do pan e em movimento! a descida cromatica oitavada eu gravei 2 guitarras mesmo! uma 1 oitava abaixo! tentei começar e terminar o solo com um lick country tbm...teve uns erros de execução mas ta valendo!
vlw msm!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


gmoraes.sv
é a mesma guitarra! mas na parte mais magra usei os caps splitados e na outra parte os hambucker inteiros! nao tenho pedais de efeito entao usei a guita plug and play no ampli e coloquei as ambiencias no software de gravação mesmo!
vlw cara!

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
Então, foi surpreendente pra galera! Realmente, vc conseguiu o intento de criar ambiências diferentes pra coisa, deu pra sentir isso ae! Teve um Octave ae mesmo?

Valeu!

Broderick
Veterano
# abr/12
· votar


Bem legal a Jam!

Cadê a Jam do brunoepronto heim galera?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Broderick: Cadê a Jam do brunoepronto

Fala grande! Qto tempo. :) O Bruno deve estar mixando com o Pronto. hehe. Eu demorei uns 3 dias pra mixar essa pq tava com problemas técnicos aqui. Então eu acho que vale a pena ter paciência. Mixar beeem dá uma trabalho.

Leomju

Vou tentar comentar em breve. Confesso que não tenho muito paciência não viu! hehe Valeusssssss!

Abs

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


gmoraes.sv
Então, estou começando a solar e gosto de criar um tema/melodia, não estudo licks ainda, pois não tenho o conhecimento harmônico necessário para entende-los dentro de um conceito ainda, então prefiro criar minhas próprias frases, msm q soando limitadas, são minhas criações.... :)

Que é iso cara não tem como levar a mal, eu participo exatamente para isso, para ter um retorno da galera e com isso tentar melhorar os pontos que a galera aponta.

Leomju

Valeu cara, a intenção de repetir foi exatamente essa, de criar uma melodia na parada.
O meu wah ainda não está do jeito q eu gosto, ele é um CGB 95 e quero fazer alguns mods nele, para deixar ele com mais corpo e menos agudo, estou esperando chegar a chave q encomendei no Ebay para levar para fazer...



Bora comentar povo!!!! xD

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
vlw cara! Entao, o lick oitavado eu dobrei a guita mesmo...toquei o lick e dps toquei a mesma coisa uma oitava abaixo...deu trampo pq tava ficando mal sincronizado e dps q terminei lembrei q a guita a tocar 1 oitava abaixo tinha q ser feita com o cap splitado seguindo a logica do q eu tinha pensado...mas ai tive preguiça e deixei assim mesmo kkkkkk

Bruno_GF
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Valeu cara! Meu fraseado é meio pobrezinho mas dá pro gasto rs...abs!

clebergf

Brigadão, quanto ao volume eu estou com esse hábito de não exagerar na mix pois tenho gravado mais coisas fora do meio "guitarrístico". Mas mesmo assim ainda prefiro um volume baixo na mix pra perceber as nuances do timbre ;)

gmoraes.sv

Brigadão cara, pior que as caretas rolam soltas mesmo hahahah

Leomju

Valeu Leo, sobre o "não relaxar" é pq os licks não seguiram a estrutura rítmica que a BT pedia, por isso dá esse efeito, às vezes soa legal às vezes não ;)

Agradeço aos elogios sobre o timbre, usei uma Gibson 60's com P90 no cap do braço (por isso o timbre de "single") ligada num Vox AC15c1 microfonado com um AT2020.
Abs,

gmoraes.sv
Veterano
# abr/12 · Editado por: gmoraes.sv
· votar


Leomju
a guitarra usada foi uma Cort M600

Po cara, fez milagre pra tirar esse timbre heim, bacana. Valeu man!

Edit. Agora que eu percebi que tinha a segunda pagina no tópico...rs

gmoraes.sv
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
Valeu meu amigo! Eu ainda não tirei o solo de "Sweet" (rs), na verdade ja fiz um trabalho como guitarra base de uma banda profissional cover de Guns (rsrs), ando meio enjoado de ouvir GN'R.


ALF is back
Ah, bacana cara. Fez uma bela gravação, com mais recursos. Gostei muito da tua ideia.

clebergf
Entendi. Só dei uma dica para variar mais. Usando penta menor, que é uma escala básica, vc consegue fazer muito.


Bruno_GF
rsrsrs....eu sabia, logo senti isso ouvindo o solo. A melhor coisa de ser guitarrista é poder se expressar também com as caras e bocas naturalmente.

esdras_63
Veterano
# abr/12
· votar


gmoraes.sv
Opa cara, que legal que gostou da ambiência e do solo. Eu adoro esses timbres clean com um pouco de delay (eu disse um pouco??). Assim como gosto muito de distorções como Steve Vai.

esdras_63
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
Opa man, realmente o timbre está bem "tradicional", mas é assim que eu gosto. Quanto ao chorus, não tem não e acho que seria uma boa colocar um levezinho.
Valeu pelo comentário e que bom que gostou.

obs.: Agora que vi a segunda página também...

gmoraes.sv
Veterano
# abr/12
· votar


esdras_63
Bacana mesmo cara, também gosto de distorções.

Rapaziada, só comentando, abri uma jam também, estão convidados ;)

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


gmoraes.sv
Entendi. Só dei uma dica para variar mais. Usando penta menor, que é uma escala básica, vc consegue fazer muito.

Verdade, alias no momento só uso a penta...xD

Vou ver se consigo participar lá da sua...

ogner
Veterano
# abr/12 · Editado por: ogner
· votar


Leomju
Po velho que coments maneiros...da muita vontade de fazer as jams com comentarios como o seu. Nao só sobre a minha participaçao quanto a sua visao sobre todos. Bacana mesmo.
Vc captou legal minha intençao da entrada do solo. Eu só queria acertar o timming/bend/vibrato desse inicio...o resto foi o resto...hehehehe....mas tive dificuldade pois a bt vem cortada né.....deixei ela num loop e ficava melhor. Eu tb nao sou o rei da ediçao entao provavelmente teria como eu fazer algo q me facilitasse acertar mais essa entrada....mas enfim...fico bem feliz e admirado q vc tenha pegado essa pecularidade..
Abçao!
Quero bem gravar um cdzinho de blues...mas a vida deu um capote em mim...pro lado bom ate...mas nao da pra pensar nesse projeto agora.....ou nao..heheheh

EDIT: E ja ja ( depois dos prazeres da pauliceia paulista de SP, hehe) faço as replicas dos coments e os meu comentarios em seguida...o/

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Valew a todo mundo q comentou, em breve comentarei tb.

- Sader -
Veterano
# abr/12
· votar


brunoepronto

Cara, e o resultado da Jam Modern Funk ??

Sai esse final de semana ainda ?

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
O meu wah ainda não está do jeito q eu gosto, ele é um CGB 95 e quero fazer alguns mods nele,
Cara... vai ficar bom, com certeza! O seu wah não soou feio não, só achei aqueles "rachadinhos" no agudo, mas bem imperceptíveis, acho que eu que sou enjoado! Ahahah!

ALF is back
Entao, o lick oitavado eu dobrei a guita mesmo...toquei o lick e dps toquei a mesma coisa uma oitava abaixo...
Cara, isso é muito interessante... tipo esses dias gravei duas bases com equalizações diferentes para dar um lance variado no pan do canal... e essas dobradas em cima com oitavas diferentes sempre soam bem! Ficou legal mesmo!

Bruno_GF
Valeu Leo, sobre o "não relaxar" é pq os licks não seguiram a estrutura rítmica que a BT pedia, por isso dá esse efeito, às vezes soa legal às vezes não ;)
Dessa vez soou bem mesmo... quando uma frase parecia terminar, ela estava no fim... quando o cérebro espera uma continuidade, tem um descanso, sei lá, isso foi o que me pareceu, e tudo soou assim certinho... hehehe!

gmoraes.sv
Po cara, fez milagre pra tirar esse timbre heim, bacana. Valeu man!
Então, usei a mesma tática do Bruno_GF, usei o humbucker do braço e deixei o pot de volume da guita bem baixinho... sempre consigo uns timbres antigões assim, quando combino certinho com o pot de equalizaçãoi. Valeu!

ando meio enjoado de ouvir GN'R
Hehe! Acho que essa é uma frase de muita gente por aqui...

Leomju
Veterano
# abr/12 · Editado por: Leomju
· votar


esdras_63
Opa man, realmente o timbre está bem "tradicional", mas é assim que eu gosto. Quanto ao chorus, não tem não e acho que seria uma boa colocar um levezinho.
Qual o equipo que usou... teve um valvulado na parada ou foi só VST?

ogner
Po velho que coments maneiros...da muita vontade de fazer as jams com comentarios como o seu. Nao só sobre a minha participaçao quanto a sua visao sobre todos. Bacana mesmo.
Valeu pelo elogio cara... gosto de comentar, mas as vezes deixo porque não tenho tempo, e gosto de ouvir certinho as Jam's pra comentar o que realmente ouvi e me pareceu, sem sacanear! Valeu!

Vc captou legal minha intençao da entrada do solo. Eu só queria acertar o timming/bend/vibrato desse inicio...o resto foi o resto...hehehehe....mas tive dificuldade pois a bt vem cortada né.....deixei ela num loop e ficava melhor. Eu tb nao sou o rei da ediçao entao provavelmente teria como eu fazer algo q me facilitasse acertar mais essa entrada....mas enfim...fico bem feliz e admirado q vc tenha pegado essa pecularidade..
Então, se a gente "entra" bem na coisa, fica mais fácil! Quando escutei o começo do seu solo, logo de cara, pensei: "...putz! O cara acertou a alma da BT! Hehehe!
Soou morno, e em cima do que se pede! No demais vc tem fraseado pra garantir a perfeita continuidade do som, e foi o que aconteceu!

Quero bem gravar um cdzinho de blues...mas a vida deu um capote em mim...pro lado bom ate...mas nao da pra pensar nesse projeto agora.....ou nao..heheheh
Que bom, parece que tem novidade boa no ar!

Valeu cara... sempre gosto das Jam's de Blues e afins, e essa somou algumas figurinhas simpatizantes desse som aqui no FCC! Pena que não tive tempo pra fazer algo melhor, mas na próxima tentarei algo !

Valeu!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


- Sader -
Tive um problema no meu pc e vou ter q refazer a mix, mas solto ainda essa semana, abraços.

esdras_63
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
Usei somente o amplitube... Na jam tenho preguiça de ligar todo meu equipo e microfonar o amp, etc...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/12
· votar


brunoepronto - 0:04s = Tagima 635 Hand Made in Brazil + Amplitube 3

ALF is back - 0:31 = Gostei do lick country do inicio, belo timbre, gostei da ambiência, fraseado bem bacana, meio diferente do seu fraseado usual, ótima pegada, solo mt bom, parabéns.

Floydniaco - 0:58 = Gostei do timbre fora de fase, bem bacana, fraseado bem blueseiro como já é característico seu, só senti um leve chiado de fundo, mas nada de mais, pegada mt boa como sempre, mandou mt bem.

Rafa_IBC - 1:20 = Bom timbre, porém tem alguma coisa sobrando aí, n sei se é o ganho ou são os graves... fora isso o solo em si tá bacana, pegada legal, fraseado legal tb, mandou bem no geral.

Guitar Jammer - 1:46 = Bom timbre kra, gostei da ambiência, pegada mt boa, fraseado bem bacana e maduro, gostei das frases com ligados mais pro final, bom solo.

Bruno_GF - 2:13 = Bom timbre, bem blueseiro, fraseado bem legal, cheio de malícia, pegada bacana tb, solo bem legal de ouvir.

clebergf - 2:35 = Curti o wah wah, só q algumas notas n bateram mt bem com a harmonia, ela sugeria uma idéia menor, e n maior como tu tocou a maior parte do tempo, mas fora isso fez um solo bacana, ok no geral.

Rabbit - 3:01 = Bom timbre kra, gostei, fraseado bem legal, até ouvi uns lances meio outside, bem interessante, pegada bem legal, solo bem bacana no geral, parabéns.

tomatelol - 3:28 = Timbre ok, fraseado bacana, usou vários licks interessantes, só acho q respirou pouco, pegada tá ok mas pode melhorar, bom solo no geral.

Arimoxinga - 3:50 = Bom timbre, mas n combinou com a proposta da BT, assim como a abordagem em si, ficaria ótimo em algo mais rockeiro, acho q faltou um pouco de intimidade com o estilo, fora isso o solo tá bacana.

gmoraes.sv - 4:16 = Wah wah legal, bem timbrado, só acho q ficou um pouquinho ardido, bom fraseado, pegada legal tb, solo bem bacana de ouvir, mais agressivo, casou bem com a BT.

ogner - 4:43 = Timbre de strato mt bom como sempre, tá em casa né?? rsrs, pegada mt boa como sempre, fraseado bem distinto, várias idéias legais, mandou mt bem como sempre, sem mt a comentar.

Leomju - 5:05 = Bom timbre, mais estalado, fraseado ok, pegada pode melhorar, gostei das respiradas ao longo do solo, cuidado com os vibratos, estão soando um pouco desafinados, procure fazê-los com menos pressa, fora isso o solo tá ok.

kiki - 5:32 = Timbre bacana, mais "apagado", gostei da abordagem, procurou criar uma melodia ao invés de improvisar em si, ficou bacana, solo legal de ouvir de um modo geral.

esdras_63 - 5:58 = Bom timbre, usou chorus? Gostei da ambiência, respirou bem entre as frases, pegada boa, solo bacana no geral.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


brunoepronto

Valeu pelas dicas, aos poucos meu ouvido vai aprendendo a pegar essas nuances... :D

Leomju
Veterano
# mai/12
· votar


brunoepronto
Leomju - 5:05 = Bom timbre, mais estalado, fraseado ok, pegada pode melhorar, gostei das respiradas ao longo do solo, cuidado com os vibratos, estão soando um pouco desafinados, procure fazê-los com menos pressa, fora isso o solo tá ok.
Cara, realmente os vibratos sempre tenho dificuldade, peguei essa mania de fazê-los sempre rápido! Quanto à pegada, usei o máximo que pude sem parecer exdrúxulo... hahaha. O problema também foi a qualidade da gravação que mascarou o som real do amp. No mais, valeu pelos toques, a participação nessas Jam's só tem valor se a galera comentar e indicar o caminho pra todo mundo melhorar.
Valeu!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


brunoepronto
vlw cara! pensei bastante mesmo pra tirar umas ideias mais compativeis com essa BT!

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf
Como sempre, belas frases e ótimo timbre.
o/
valeu, velho. Bacana que gostou!!

gmoraes.sv
Gostei bastante deste solo, simples mas presencial. Bom timbre. mandou uma frase bem bacana pouco antes do fim.
Acho que foi uma q dou uma meiodiminutada na penta, hehehe!!
Valeu!!

Comento essa jam essa semana de qualquer meneira!! C@#%&¨$@!!

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


brunoepronto
ogner - 4:43 = Timbre de strato mt bom como sempre, tá em casa né?? rsrs, pegada mt boa como sempre, fraseado bem distinto, várias idéias legais, mandou mt bem como sempre, sem mt a comentar.
Valeu, Prófi!! hehe

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


mano, só vi agora! depois eu ouço e comento!

Rabbit
Veterano
# mai/12
· votar


Valeu todos os comntários!

Ainda vou comentar. Daqui pro fim de semana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado ~:: Jam Funk Brown Blues ::~ Mix Final!