muita vontade e pouca paciencia

    Autor Mensagem
    Suehtam
    Veterano
    # abr/12


    pois e, estou aqui porque tenho esse problema, ja estou tocando a uns 3 anos mais ou menos, sendo que os 2 primeiros foi de violao classico e dai em diante peguei a guitarra, jo problema e que nao tenho tido um resultado satisfatorio, pra voces terem uma noçao, nunca toquei nada para ninguem, ate hoje nao sei tocar nenhum solo, o meu professor de guitarra esta tentando me levar por um caminho mais "erudito" ele me passou o cd rock lead, pra poder aprender algumas frases cliches, so pra ter repertorio, mas nao sao solos nem musicas, e ele tem me dito pra eu abrir minha mente e escutar um pouco de mpb e ate sertanejo, mas isso tem me extressado muito, eu ja tenho uma carga boa de problemas pessoais, e ai quando eu penso que eu tenho que me "forçar" a me adaptar eu me sinto constrangido e ate reprimido, eu gostaria de tocar solos bem legais, musicas que realmente significam alguma coisa pra mim, queria me divertir, mas tem sido totalmente o contrario, tem sido uma tortura.o que devo fazer? ja estou frustrado e me sentindo muito mal, acho que e por causa do tempo (3 anos sem ao menos chegar perto do que gosto). obs:estou com 15 anos

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Simples... fale o que você quer tocar, toque o que você quer tocar e pronto cara, se você não tem paciência de fazer as outras coisas, aprenda só o que você acha necessário para você por agora, tire seu repertório, depois, se sentir necessidade você pega o que falta, o que importa é ser feliz =), hehe

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Suehtam

    Acho que tua solução é conversar com o teu professor.

    Chama ele pra conversar, fala pra ele o que você o caminho que você pretende seguir, as metas que quer cumprir e etc.

    Eu concordo com ele que um Guitarrista tem que ter a mente aberta pra outros estilos, nem que sejam apenas estilos mais "guitarrísticos" (com isso, digo Rock, Blues, Jazz, Heavy Metal, Country...).

    Mas você só faz o que quer. Não adianta estudar setanejo ou qualquer outro estilo forçadamente, no final não acaba muito bem. É melhor você ir lá e falar com o professor mesmo, falar o que quer tocar, que quer aprender solos, etc, como já falei no início do post.

    Abç!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Suehtam

    Sei que você está chateado com isso, mas tudo se resolve.

    Seu professor tenta lhe ensinar frases, licks, que é pra você ir adaptando seu ouvido e a sua mão, de modo a aprender se virar sozinho. Acho que o professor só lhe orienta, mas a outra parte quem tem que fazer é você. Você quem deve se esforçar pra tirar uma música que seja coerente com a sua capacidade no momento. Não tem magia e segredinhos. É puro esforço e vontade da sua parte. Agora você tem 15 anos e se continuar, com 50 anos ainda estará aprendendo. E é esse o grande barato.

    Este assunto está mais pra ser discutido no fórum de bate-papo de guitarra.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165212/

    Boa sorte!

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Suehtam

    O que vou escrever não é para ofendê-lo ou algo do tipo, ok?

    Você tem 15 anos!!! É normal sentir-se dessa forma!!!

    Essa carga de problemas pessoais que você tem, ela é compatível com a sua realidade? Digo, são problemas que realmente fazem parte do seu cotidiano???

    A música tem que fluir de forma natural na nossa vida. Digo isso porque sei como você se sente. É difícil entrarmos em um projeto achando que seria de uma forma e é de outra. Encare isso como um desafio.

    Caso você esteja irredutível na sua proposta, mude de professor ou até mesmo dê um tempo nas aulas e pratique em casa o que você quer tocar.

    Uma coisa posso te dizer, você ainda tem muito tempo meu amigo!!!

    Grande abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ... e siga os conselhos acima dos colegas andrecoelho e herikguitar.

    Tópico fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a muita vontade e pouca paciencia