Problema com troca de captadores em Les Paul

    Autor Mensagem
    Luuw
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Luuw


    Estou refazendo toda parte elétrica da minha Golden Les Paul por dois motivos:
    1º Um amigo me deu dois captadores semi-novos melhores que os meus ( Inf-3 e Inf-4 Ibanez)
    2º Estava tendo problemas com a parte elétrica, pois o luthier que havia a refeito fez um péssimo trabalho (cá entre nós por um preço muito alto)
    Porém após refazer toda parte elétrica seguindo o diagrama da SD para 2 humbuckers 2 Volumes e chave 3 posições, ao ligar a guitarra saiu apenas um enorme ruído de ambos captadores (Tomei o cuidado de verificar as cores dos fios para captadores Ibanez, pois são diferentes dos de SD tendo como 'hot full humbucker' o vermelho e aterramento o preto)[Refiz a pesquisa sobre as cores dos fios e sua funções na linha Infinity da Ibanez e fiquei muito confuso, se alguém souber me dizer o que cada cor faz ajudaria muito].
    Queria saber como posso testar se os captadores estão realmente funcionando e como detectar se cometi algum problema na instalação do captador.

    Grato

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luuw
    infelizmente nao posso te ajudar...nao sei! rs...
    mas talvez se vc postar a dúvida no tópico fixo de luthiaria fique mais fácil do Bertola ver e te ajudar!
    vou acompanhar o desenrolar desse topico pq me interesso nisso..rs

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back

    Bom, valeu a atenção ai cara e espero que alguém me ajude porque isso de refazer a parte elétrica da guitarra parecia muito simples e agora virou meu pesadelo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luuw
    Dá uma olhada aqui:
    http://www.dominocs.com/AshBassGuitar/WireLibrary-Gibson.html

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu dei uma olhada e neste diagrama apenas não entendi o que é o 'equipamento' que recebe o jumper e um aterramento, entre o pot da ponte e o jack http://www.dominocs.com/Gibson/WiringLibrary/wiring2vol3waySP.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luuw
    Esse esquema que vc postou é com "split" de captadores, não é o esquema "padrão".
    Abç

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, durante a tarde de hoje após postar pedindo ajuda, eu refiz seguindo com extrema atenção este modelo denovo: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_3w
    Por acaso este é o certo para o que quero? (nenhum tone com controles independentes de volume para cada humbucker)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luuw
    Sim.
    Abç

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bom ele está instalado e sai apenas chiado e ruídos, o que posso fazer para saber se o captador está com problemas?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    nossa...pra um leigo em eletrica (lê-se: pra mim) isso tudo é tipo um mapa do inferno

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    Então, vc deve levar seu instrumento ao profissional habilitado para tal: O Luthier...
    Abç

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, vou ficar tentando aqui, alguma hora eu consigo

    Valeu a ajuda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luuw
    Captador "pifado", ou o som some, oi fica baixinho, ou dá um ruído (curto-circuito na bobina). Tem que testar com multímetro.
    Abç

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back

    Consegui resolver o problema amigo, refiz a parte elétrica e instalei os captadores da ibanez, ficou melzinho na chupeta. Tu disse que se interessava, é bem simples, basta ter paciência. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com troca de captadores em Les Paul