Tirar solos, musicas e etc ajuda na melhora do guitarrista?

    Autor Mensagem
    Daniel.fmc15
    Veterano
    # abr/12


    e ai pessoal tudo blz???

    eu queria a opiniao de vc's...

    vc's acham que tirar solos de guitarristas bons ajuda mt dps na hora do improviso?? tipo vc lembrar de um riff, de alguma coisinha que vc gosta em um solo???

    pq eu nao tenho esse costume mas eu queria saber se é valido e se ajuda, e quem faz isso se tem bons resultados depois quando vai improvisar alguma musica...

    Obrigado galerah!!

    stroudcastle
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: stroudcastle
    · votar


    Daniel.fmc15
    Acredito que sim, até porque dá aprender diversos licks, que podem ser acrescentados em improvisos.

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    stroudcastle

    acho que vou passar a praticar isso...

    muito obrigado pelo comentário e a ajuda!!!!

    stroudcastle
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Daniel.fmc15
    Mas lembre de não simplesmente ''tirar um solo''. Estude os licks em outros shapes em outras escalas, estude a harmonia da música. Da aprender bastante coisa e é assim que sempre treinei. :)

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Daniel.fmc15
    Com certeza, qnt mais solos vc aprender, vc terá um conhecimento maior sobre escalas, e assim adquirindo mais idéias para improvisos.

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    stroudcastle

    pod deixar...acho o mais dificil entender como o autor da musica fez ou pensou nakilo que ele executou...

    é "facil" entender isso???

    Dragonlokker

    ok...entendii!!!!! eu só queria entender qual a lógica de se fazer um solo, se é soh em escalas, eu sei que vai mt do sentimento da pessoa akela hora, do tipo da musica...como entender isso???tem como??? que pergunta hein...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me desculpe mas é uma duvida!!!!

    obrigado!!!

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É claro que ajuda cara. O fundamental pra fazer solo é saber as escalas...mas não dá pra ficar subindo e descendo escalas da mesma forma em todos os solos né?

    Eu não costumo tirar solos inteiros, costumo focar em licks e partes que eu acho interessantes, percebendo em que escala tá, como pode ser aplicado em outros tons, etc

    Quanto ao lance do feeling, isso ai é prática cara. É você tocar e explorar aquilo que você acha que é soar bem, tocar a nota certa na hora certa. Aí não tem jeito, é igual trepar: só praticando pra pegar a manha de como é o negócio mesmo hahahaha

    antonio.peba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É isso aí, as dicas que estão dando são boas.

    Para mim funcionou assim no início:

    Eu tirava um solo aos poucos, dava um trabalho danado. Quando ia tentar tirar outro dava um pouco menos, e assim por diante.

    O tempo foi passando e quando eu ouvia o solo o desenho das notas já ia se formando na minha mente.

    Hoje eu escuto o solo e já dá pra tirar 50% na primeira tentativa. Nota: toco é progressivo, rock clássico, etc., então não exige muita velocidade e estudos aprofundados de escalas.

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple
    antonio.peba

    galerah, vlw mesmo pela ajuda...muito obrigado!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar solos, musicas e etc ajuda na melhora do guitarrista?