E melhor compra uma RG370DX e customizar ou pegar uma RG1570

    Autor Mensagem
    Abravador
    Veterano
    # jun/10


    Olá, eu estou a uns três meses pesquisam sobre guitarra, e eu nunca tive tanta indecisão na minha vida, eu já me interessei por varios modelos de guitarra mas eu decidi que queria pegar uma Ibanez RG.
    eu pesquisei muito e talz e gostei de duas guitarras a Ibanez RG370DX e a RG1570, a RG1570 tem a versão RG570DX mas eu acho que so acho usada e eu nao gosto de coisa usada porque nao sei como a pessoa cuidava dela i talz entao eliminei o modelo antigo.
    fiquei intaum entre RG370DX e RG1570 mas como eu ja disse eu pesquisei muito e ja sei que a RG370DX e muito inferior a 1570 mas se eu pegar ela e para poder fazer futuras modificaçoes. a RG1570 e a guitarra mais prossima do que eu quero mas minha cidade aki e Goiânia e as coisas aki sao caras e ela aki ta custando 4MIL REAIS, mas nao importa eu to trabalhando e pra isso msm se eu decidi pega ele, nao me importo o preço dela eu pego e ela msm, mas eu tenho outra pergunta sobre a ponte da RG1570 eu fikei muito em duvida se comprava uma lo Pro edge ou pro edge mas como eu pesquisei e vi qui a Pro edge que ta no luga da Lo pro edge eu acho que nao tenho essa necessidade mas eu ouvi falar de umas ponte gotoh, se eu pegar a rg1570 e melhor deixar a pro edge ou colocar uma gotoh? e é verdade que a alavanca na pro edge fika molinha balançando? quem puder me responder eu ja agradeço eu so presciso das resposta a essas perguntas pra chegar na loja e volta pra casa de IBANEZ na mão. ;)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Abravador
    se vc poder vai logo de prestige e deixa a ponte original dela

    Mbastoss
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tu ja tocou em alguma das duas guitarras? Como sabe que precisa fazer modificação? TEM que testar antes velho..

    Abravador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mbastoss

    Mano, tipo como eu disse eu pesquisei, e pelas minhas pesquisas (3 meses de pesquisas) eu descobri que a EdgeIII não e "RUIM" mas em comparação com as Edge Pro e outras Edge por ai ela e bem inferior so por isso eu gostaria de fazer a tal modificação na ponte e nos caps se acaso eu escolhesse ela ;)

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vc vai fala um monte pra mim, mas paga 4 mil numa guitarra e mudar ponte ou caps, pega um modelo que nao precise muda muita coisa, se for para muda pega uma guitarra de 1 mil conto e muda tudo. E voce realmente tem necessidade de muda a ponte ou vou ouvi fala que a ponte é ruim e jah qer mudar ..........

    .DuFF.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara a 370DX é made in china ou coreia e tal... num tem nem como comparar com uma Ibanez Prestige made in Japan como a RG 1570 né?

    Eu iria de prestige sem pensar 1/2 vez!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Abravador

    A Prestige é melhor em todos os aspectos. O braço é melhor, o acabamento é melhor, as peças são melhores... agora acho que a 1570 não vem com os caps tops de linha, é a única prestige que não. Posso estar enganado, não me lembro bem... houve uma época que eu quase catei uma 2570, era mais cara um pouco, mas a diferença nos caps valia a pena.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    não vem com os caps tops de linha, é a única prestige que não.

    atualmente das que tem aqui no Brasil só 4 das 9 de 6 cordas vem com captação top

    Abravador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thmenezes_RJ

    tipo quanto custa uma 2570 NOVA?

    daniel_guitar

    tipo sai caro um upgrade nos Caps.

    Abravador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thmenezes_RJ

    e sera que que eu acho ela aki no brasil? mais espesificamente em goiânia, pq eu nao tenho experiencia com compras pela internet ai o preferivel era conseguir em alguma loja msm :)

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Abravador
    Eai amigo, a prestige é muito superior..
    Acho que não precisa trocar nada nela...Apenas os caps se não te agradarem muito, mas como disseram é besteira comprar uma guitarra cara assim pra ficar trocando peças..

    Não sei se vc esta aceitando dicas, mas se fosse pra compraruma guitarra top gastando o menos possivel, eu compraria essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144275038-schecter-c1-hellraise r-fr-c-case-hellocases-emg-floyd-_JM

    abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Abravador
    cara e aquele negocío você pode agradar os caps não são ruins saca? mas se vale a pena trocar se não te agradar deve ser uns 600 se for comprar captadores novos, mas e aquilo você pode testar e curtir

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Abravador

    A RG1570 é top de linha e made in Japan!!
    A ponte Edge tipo floyd Rose dela, a meu ver é superior a Gotoh!!
    Então, cara pega ela que vc vai estar com uma guitarra de ponta!!
    Agora, a 370DX é guitarra de 2ª linha que não vale a pena nem comentar!!

    DINO EK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rg1570!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abravador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    uma pelo jeito eu vou compra uma 1570 msm so que estou com uma duvida, no site da ibanez Da USA, as 1570 vem com ponte Pro edge, e no site da Ibanez Brasil, as 1570 como quase todas as outras prestige que eles mostram no site pro brasil vem com ponte Edge-Zero bridge w/ZPS3 e agora?

    Abravador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    agora eu estou em duvia entre a pro edge e a Edge-Zero tremolo bridge w/ZPS3

    Abravador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    alguem pode me dar um conselho sobre essas pontes?

    d1rc3u
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoal aproveitando o tópico do Abravador que tem tudo a ver com a minha dúvida... Como saber se uma certa 1570 tem ponte edge zero ou edge pro? tem um cara que quer me vender uma mais não sabe qual ponte é. e nem eu. e é verdade que a edge pro tem a alavanca solta?

    Konk
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Abravador
    As antigas tinham a Pro Edge, os modelos mais atuais vem com a Edge Zero com esses sistema ZPS3... Sugiro que você tente achar a com a Edge Zero, é uma ponte superior e mais prática.

    dirceu
    O design delas é totalmente diferente, procura no google umas imagens que você acha.

    d1rc3u
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: d1rc3u
    · votar


    A sobre a dúvida do Abravador.

    http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-RG1570

    Edge Zero bridge w/ZPS3 on LMR &
    Edge Pro bridge on BK, CA models

    A ponte zero só vem nas 1750 de cor liquid metal red, as de cor preta e candy apple vem com edge pro.

    Konk
    Valeu vou dar uma procurada.

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gente desculpe a pergunta idiota mas como dizem "a voz do povo é a voz de Deus" eu gostaria de saber na opinião de vocês, eu quero compra uma guitarra ibanez 1570 mirage red ou black e estou em duvida só na cor o resto eu já escolhi depois de muita pesquisa essa e na cor, vocês acham que ela mirage red vai ficar meio pop? a black e linda também, mas eu tenho que pensar se o publico heavy metal vai curti neh ^^, eu vou tocar heavy metal e uns outros estilos também mas o principal e o heavy metal mesmo, intaum a mirage red e muito pop para heavy metal ou rola? só preciso de uma opinião e me perdoem pela pergunta idiota, eu sei que e chato responder pergunta idiota mas eu presciso muita da resposta só essa questão que esta me impedindo de compra a bendita guitarra, obrigado pela compreensão de todos.

    Konk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Abravador
    Velho. O público não tem que gostar da sua guitarra, e sim da sua música, se não gostarem simplesmente diga um "Foda-se".
    Eu ficaria com a Liquid Metal Red. Achei muito bonita. Mas isso é sua escolha, não pense nos outros, pense em sí mesmo. Aliás, a guitarra vai ser sua, e não da platéia.

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e pq tipo essa guitarra e linda em qualquer cor que eles produziram ai eu so fikei em duvida se uma mirage red ficarei muito pro estilo pop, contradizendo meu estilo musical.;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E melhor compra uma RG370DX e customizar ou pegar uma RG1570