Da para aprender tocar guitarra com um violão?? é muito diferente de um violão de aço?

Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: dilwko

DESCULPA GALERA. corrigindo o nome: Da para aprender tocar guitarra com um violão?? usando um violão e não guitarra....

'a pegada' é MUITO diferente??
    coisa como pull offs etc não dá...
    mas no geral, solar, fazer base, power chords , violão de aço, com palheta.... não vou ta aprendendo guitarra apenas violão??

Penta_Blues
    Moderador
    # abr/12
    · votar

Boa noite!!!

dilwko
    Apesar de serem "primos", na minha opinião, guitarra e violão são bem diferentes quando o assunto é técnica.
    O que se aplica a um, pode ser eventualmente aplicado a outro, mas usar um como substituto no aprendizado do outro não é o ideal.
    Valeu!!!

Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Cara pra min nao tem nada vê .. só a ''teoria q é igual ''

zedoidiao
    Veterano
    # abr/12
    · votar

dilwko

Se você quer tocar guitarra, compre uma guitarra. As técnicas são "diferentes" na execução pois a captação da guita funciona de modo diferente, a tensão das cordas, cavaletexponte. A não ser que você queira ter os dois... Não dá pra levar uma guitarra, um e um amp pra qulquer lugar. Procure alguns acusticos de guitarristas famosos como Steve Vai, Zackk Wild e Richie Kotzen e veja o que eles fazem numa guita que não fazem no violão, não por não existir possibilidade, mas por ficar feio ou estranho em determinadas situações. Sem falar que eu não conheço um violão com floyd rose kkkkk.

vinicius000
    Veterano
    # abr/12
    · votar

dilwko

Porque não simplifica as coisas e aprenda a tocar violão mesmo. Depois quando você tiver a guitarra, você aprende com ela.

André Perucci
    Veterano
    # abr/12
    · votar

vai aprendendo as paradas no violao até algo te impedir (harmonico artificial não dá pra fazer no violão, não decentemente]), ai transfere pra guitarra

zedoidiao
    Sem falar que eu não conheço um violão com floyd rose kkkkk.

com floyd não, mas tem com bigsby

http://www.guitar-museum.com/uploads/guitar/40/15276-1.jpg

kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar

dilwko
    depende o quanto voce ja sabe.
    se nao sabe nada, ate da sim. o que voce aprende no começo da pra usar quase tudo. acordes, batidas, power chords, riffs, solinhos...

mas quanto mais voce aprende, mais eles vao ficando diferentes.
    se voce ja tem um violao e ta começando a aprender, vai fundo.

se voce ja toca há um tempo (mais de um ano) e quer comprar algum, compre guitarra.

mais ou menos isso.

MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

dilwko: 'a pegada' é MUITO diferente??

Dependendo do violão é mais ou menos diferente. Um violão com cutway e braço fino pode ser um belo "ensaio" pra guitarra.

coisa como pull offs etc não dá...

Dá.

mas no geral, solar, fazer base, power chords , violão de aço, com palheta....

Vale a pena praticar com violão! Aliás, eu acho que TODO guitarrista deveria aprender violão em algum momento da vida pois a questão da ressonância/batida/ritmo no violão gera uma experiência muito interessante e acaba sendo benéfica aplicada à guitarra. Afinal, a guitarra elétrica veio do violão!

Abs

PigO
    Veterano
    # abr/12
    · votar

cara eu faço aula de guitarra no violao por nao poder comprar uma....quando puder vou comprar mais nem sei quando... imagina que seja vantagem na hora de fortalecer os dedos, pq as corda de aço do violao tem mais tensao do que na guitarra..

JMay01
    Veterano
    # abr/12
    · votar

até da mas vai fica meio complicado sola com o violão

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Da para aprender tocar guitarra com um violão?? é muito diferente de um violão de aço?