Criação De Sweep

    Autor Mensagem
    Lype Shred
    Veterano
    # abr/12


    que escala eu uso pra criar sweep e talz, porque eu não consigo criar sweeps, por mais que eu tento e aew como eu faço, bom eu ja consigo fazer sweeps facil facil, mas o que eue queria mermo é criar para minhas proprias musicas

    malucobeleza666
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Lype Shred

    Cara, você me parece um pouco perdido nas coisas. Primeiro, sweep é uma técnica que consiste em palhetar seguindo o sentido da primeira palhetada; você não vai conseguir criar essa técnica,até por que já foi criada ehhe, você vai conseguir criar trechos onde você vai aplicar essa técnica. O sweep picking, na maioria avasasaladora das vezes(e provavelmente para o que voce quer), é usado para tocar arpejos, que nada mais é que notas de acordes tocados sucessivamente, quando estiver pensando em arpejos, não pense em escalas não, pense em acordes, campo harmonico, emprestimos entre outras infinidades de coisas ligados a harmonia.


    bom eu ja consigo fazer sweeps facil facil, mas o que eue queria mermo é criar para minhas proprias musicas

    Bom, já que você diz que tem sweeps apurados, já passa da hora de estudar harmonia e aprender a aplica-los de forma inteligente e criativa, afinal, quando técnica não é problema, o céu é o limite hehe

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    malucobeleza666

    Positivado!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Na essência, o sweep é aplicado na digitação de arpejos, como o nosso amigo citou aí em cima.

    No entanto, guitarristas como Yngwie Malmsteen e Frank Gambale utilizam bastante essa técnica na digitação de escalas. O Frank, inclusive, aplica o sweep em escalas pentatônicas.

    Se quiser se aprofundar no assunto, beba na fonte do Frank Gambale. Ele é um dos precursores da técnica.

    Abs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Entendi o que você quer...um bom começo é estudar tríades (maiores, menores e diminutas)...

    Existem solos que são feitos utilizando apenas tríades! Início do solo da Fire, do Dr, Sin, por exemplo, é todo feito em tríades...

    Sacando de tríades, você consegue fazer bastante coisa...

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu tenho uma dúvida, eu não faço idéia de como tocar um acorde com arpejos, pq por exemplo, o acorde de Sol:


    e----3-------------------------------------------------
    B----0-------------------------------------------------
    G----0-------------------------------------------------
    D----0-------------------------------------------------
    A----2-------------------------------------------------
    E----3-------------------------------------------------


    Como eu vou passar ele para um arpejo? Akelas cordas ali soltas, eu toco elas soltas mesmos?

    Johnpdv
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    Você tem que transcrever essas notas. Há muitas possibilidades, não apenas restrita a essa formação do acorde de G. Por exemplo: Na corda A (5ª corda) na 10ª casa temos a nota G, tomando como base a forma do acorde de B, você ja tem um arpejo de G:
    e----------------10---------------------------------------
    B-------------12-----------------------------------------
    G---------12---------------------------------------------
    D------12------------------------------------------------
    A----10--------------------------------------------------
    E---------------------------------------------------------

    Esse arpejo deve ser digitado nota por nota, utilizando sweep picking.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    tinha essa mesma dúvida...depois que estudei tríades, esclareceu bastante coisa!

    Te aconselho a ver a vídeo aula de guitarra fusion do Mozart Mello...custa R$30,00, se não me engano, e já vem com a apostila para acompanhar a vídeo aula...

    São 3 horas de vídeo, e vale muito à pena cara...satisfação garantida (propaganda do kct...heheheh)...

    abraços

    Lype Shred
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vlw aew galera, era so isso mesmo, vou ter q me aprofundar bastante em tríades hehehehe, vlw moçada

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara pede pro teu professor ou procura na Net o Sistema 5, é como se fosse o sistema CAGED mas em Arpeggios Maior, Menor e Diminuto.
    Flw.

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lype Shred


    e-----------0-------------------------------------------
    B---------0---------------------------------------------
    G-------0-----------------------------------------------
    D-----0-------------------------------------------------
    A---0---------------------------------------------------
    E-0-----------------------------------------------------


    toque essas notas com a palheta para baixo... você estará dando um sweep

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fiquei comuma puta duvida agora, se eu formar um acorde, e ir tocando as cordas soltas mas nao em uma coisa "certa" ir fazendo tipo um improviso, tocar a corda que eu quiser, seria um arpejo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Lype Shred: mas o que eue queria mermo é criar para minhas proprias musicas

    Então cria! O "sweep" vai te impedir? Acho que não! :)

    Boa sorte!

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    MauricioBahia
    mas o que eue queria mermo é criar para minhas proprias musicas

    Então cria! O "sweep" vai te impedir? Acho que não! :)

    concordo plenamente,pra vc criar vc nao precisa saber nem o nome das notas q as cordas soltas da tua guitarra dao, (positivado ja)

    Lype Shred

    agora com essa facilidade de informaçao q tem na net e so vc colocar no google exercicios de sweep( os q acho q dao a melhor base sao os antigos do gambale, tem sweep nas triades,tetrades, com extençoes de acordes, nas escalas maiores menores e nas pentas tambem, na parte tecnica vc vai ter ideias de sobra, mas nao adianta nada se nao souber aplicar, dai e so vc estudar oq o malucobeleza666 falou e voltar daqui alguns anos pra mostrar o resultado,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação De Sweep