Me desanimei de vez?

Autor Mensagem
LucasRichard25
Veterano
# abr/12
· votar


acho que cada um tem o seu tempo, eu só fui aprender sweet child o' mine completa depois de 1 ano de estudo (1 ano e meio eu acho), porem jah conheci gente que aprendeu ela em menos tempo, e outros que demoraram ate 3 anos para conseguir tocar ela.

só pq vc acha que n toca bem, não quer dizer que n possa melhorar, o negocio é sempre seguir em frente sem nunca desistir.
Eu por exemplo não sou lá um guitarrista bom pelo tempo que toco, porém comecei a me dedicar realmente a guitarra no começo do ano passado, antes eu só tocava base de musicas toscar, até que um dia resolvi tentar solos e a partir dai comecei a evoluir.
Nunca fiz aula então sempre tive uma certa dificuldade em aprender, principalmente no começo, que n sabia por onde começar.
Acho que meu maior pecado foi nunca ter estudado teoria como deveria, estou começando a fazer isso ultimamente, se vc quer realmente evoluir na guitarra e ser um profissional nessa área a teoria pode te ajuda muuito, além de ser algo essencial (me disseram :D)

Tevisdigo
Veterano
# abr/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Dc4MbgnNG_o

Cara pense MUITO bem antes de pensar em desistir...

Você está fazendo aulas, sabe fazer tapping, e está reclamando ?
Eu por exemplo, não sei tapping (4 meses com a guitarra), não tenho condições de pagar nem uma aula por mês, tenho que aprender tudo sozinho... e estou aqui, feliz da vida conseguindo tirar apenas alguns riffs XD

Tudo bem, esses desânimos sempre acontece, isso é normal, más ficar se menosprezando pelo que faz, é idiotice...
as coisas não vão melhorar da noite pro dia, isso exige treino, dedicação
e respeito a si mesmo
o pior de tudo isso, é pensar em desistir sabendo que seu sonho é tocar guitarra...

jaooo
Veterano
# mai/12
· votar


akira_gmg Vejo * foi mal :X
mas vllw os cara aqui de cima me mostro que não era como eu pensava
agora to mais de boa tirei a musica o sol jota quest o violao e a guitarra
tirei tbm que páis é este, e agora vou tirar a sua maneira capital
e na sweet child o mine, falta o aquelas partes com pestana antes do solo
já já vou tirar :D

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


cara, eu acho o seguinte...vc é igual a um garoto que eu tentei dar aula e desisti(acho provável que teu prof não desistiu por que ele depende da grana). mas vc tem que colocar na sua cabeça que tudo tem o seu devido tempo!!! não adianta querer fazer o impossível em pouco tempo...VC NÃO VAI CONSEGUIR!!! vc não tem que se achar ruim por isso...todos começamos do zero...poucos são os prodígios que em 2 meses tocam solos do Steve Vai.
primeiro de tudo....vc tem que se conhecer....respeitar suas limitações e aprender a superá-las.
segundo...que estilo musical vc quer tocar???é o Juninho Afram???cara, busque entrevistas dele onde ele fale sobre as influências dele...VAI NA RAIZ DELE!!! escute o que ele escutou a vida inteira. isso vai definir qual caminho vc deve seguir. por exemplo, eu...de que me adiantaria aprender tapping e o cacete que for, se o que eu queria, e hj toco, é blues? não teria serventia alguma!!! já enxuguei coisa pra aprender...toco guitarra fazem 13 anos e até hj não tenho vontade de aprender essas paradas.
depois de definido e colhido material de referência, pegue sua guitarra e leve num luthier pra regulagem...peça pra ele colocar as cordas o mais baixas possíveis!!!! isso vai facilitar e muito o seu aprendizado!!!! e coloque cordas calibre 0.09,pois são leves e fáceis pra quem está aprendendo.
DEPOIS...aprenda digitação e palhetada e vai paralelamente aprendendo a fazer os acordes, mas faça somente as pestanas..que é a sua maior dificuldade....uma hora vc vai perceber que com cordas baixas, vc vai fazer facilmente.
respeite as etapas de aprendizagem, não coloque o carro na frente dos bois...só pra vc ter idéia...eu sou autodidata, aprendi na marra e tirando música de ouvido e vendo vários DVDs de show. quando eu queria entender como o Clapton fazia determinada passagem no solo, eu colocava em slow motion e passava horas pra pegar um lick. tudo depende da sua força de vontade e determinação...se vc não tiver isso...DESISTA!!! não é fácil tocar guitarra...por isso MUITOS desistem depois de 3 meses. eu fui começar a tocar uma música inteira...só as bases...depois de quase 1 ano...mas eu já estava com a mão direita dentro do tempo e não catava milho no braço pra fazer os acordes. solo???huahuahuahuahuahua....se vc não respeitar as etapas que o seu professor determinar...vc não vai fazê-los decentemente NUNCA!!! como eu sou autodidata...levei mais tempo que a maioria...mas hj eu posso falar...dentro do estilo que eu toco, eu toco melhor do que muito cara que faz aula desde criancinha. não adianta 6 horas tocando se vc não as utiliza devidamente. pense a respeito.

andrecoelho
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

Disse tudo!

jaooo
Veterano
# jun/12
· votar


valeu a todos aew, eu foquei nesses tempos ae, quase tirando o solo da sweet child o mine tirei umas outras musicas la e agora focar em teoria
obrigado a todos a cada um de vocês falou '

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


jaooo
Mas pra que diabo vc inventou de aprender guitarra? Vc num curte o som? Vc num curte suas bandas e quer tocar as músicas deles? Tá desistindo sem ter nem 1 ano de guitarra manow!!! PRATIQUE MAIS E MAIS, SÓ ASSIM VOCÊ FICA BOM!!!!!!! PRATIQUE , FAÇA EXERCÍCIOS ATÉ SEUS DEDOS CAÍREM!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.