Me desanimei de vez?

Autor Mensagem
jaooo
Veterano
# abr/12


olá, bom eu tenho a minha guitarra desde setembro do ano passado
mah tipo eu num fazia nada eu soh dava "aqueles peidinhos" na guitarra
e tal

aew eu comecei a fazer aula, faz uns dois meses, aew eu ainda nao tirei nenhuma musica enteira, eu sei o intro da come as you are, e da carlifonication e o intro da musica sweet child o mine e 1° e a segunda parte, e as escalas e alguns exercícios tbm, tapping e essas coisas'
mas eu sla, meu sonho e ser guitarrista tipo um juninho afram ( oficina g3 )
ele me inspira, soh q eu nao sei se estou bom ou ruim
e queria saber quanto tempo leva pra tirar sweet child o' mine
por inquanto eu to tirando i intro da que pais é esse, esses tempo fikei uns dias sem treina pq fiz uma cirurgia aew, mas agora to treinando de 3 a 6 horas bom dia, e queria saber se esta bom ou pouco, e queria saber tambem como montar uma banda, tipo pra eu ter uma noção das coisas e oque fazer para nao desanimar

Obs: jah tenho o guitar pro 5, o guitar pro 6 eu nao sei mexer direito
e tenho o tuxguitar, e antes treinava o 1,2,3,4 no metronomo por horas
entao eu na rapidez sou +/- bom, minha dificuldade é pestana e ritimo, meu deus eu nao consigo me acerta ritimo e eu queria saber alguma dicas pra isso
se tiver alguma dica aew tbm alem de treinar eu agradaço ,-,

e c pude me conte sobre tua historia de como foi , suas decaidas e tudo, pra eu conhecer melhor' c é normal desanimar assim
pq as vezes fico pensando c vou conseguir entrar em uma banda e tal daew quanto mais aprendo mais eu vejo q eu nao sei nada
e eu tenho uma guitarra mto ruim' memphis da tagima soh q tah só o pó
um apli, warm music, so xiera e o pedal uma bosta tbm ,-,
entao me ajude vllw

vllw pessoas'. muito obrigado

___________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

http://forum.cifraclub.com.br/?q=desanimo&sa=Buscar&domains=forum.cifr aclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72846981 13143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&cof =FORID%3A11&hl=pt

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jaooo

Na boa, desanimei ler seu texto... Muito chato ficar "decifrando"!

Enfim, não desanime. Nada acontece da noite pro dia. É preciso perseverança. Quem cansa nunca alcança! hehe

Boa sorte.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


jaooo

Li até a parte que vc falou que era seu sonho...
Cara se é um sonho que vc tem pq desistir e parar...desanimar é normal, afinal as vezes queremos que as coisas aconteçam mais rápido, porém na música nada vem rápido e fácil, precisa ralar muito para conseguir...(isso em quase td na vida).

Não pare e continue os estudos, se o professor/escola atual não está correspondendo ao que vc quer, mude de escola/professor, mas pare para pensar e tenha muita auto-crítica para saber se o problema é a escola/professor ou é você que não está se dedicando como deveria. :D

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


É normal cara, eu tbm ja me senti desanimado muitas vezes...
O que vc tem que fazer é se empenhar ao máximo, tipo pra tocar guitarra com perfeição leva MUITO tempo, geralemente as pessoas perdem a vida social para se dedicar, eu por exemplo toco a 3 anos, ja domino as tecnicas de tapping, ligados, arpejos (nao muito rapido pq é umas das coisas mais dificeis), bends, alavanca e talz, atualmente to treinando tapping com 2 dedos, dps com 3 e dps com a mao toda!

Leia esse blog que vai te ajudar muito.
http://www.guitarcoast.com/2008/02/tudo-sobre-velocidade.html

chiock
Veterano
# abr/12 · Editado por: chiock
· votar


E ai cara ?!
1°Música que você não sabe nenhuma inteira, conversa com seu professor e pede pra ele te passar alguma pro teu nível, mas ficar tirando música por tablatura/cifra não é o mais importante pra ti agora, não bote o a carroça na frente dos bois, entretanto se seu objetivo for tirar música conversa com seu professor.

2°Se você é inspirado pelo Juninho estude com seu professor oque ele usa teoricamente e tecnicamente para fazer suas composições, escute muito as músicas dele e de seus guitarristas favoritos.

3°Essa coisa de ser bom ou ruim vai apenas de dedicação, já li de vários guitarristas que não tinham muito coordenação motora, como o Kirk Hammet (Metallica) e agora dizem que ele só frita, ele usou suas dificuldades como fronteiras a ser quebradas.

4° O tempo pra tirar um música é como eu disse dedicação, mas além disso veja se você esta preparado pra essa música, porque se matar pra tirar uma música e ela ainda ficar mal feita é melhor você pegar uma mais fácil como Paranoid, Smells Like Teen Spirit, etc.

5°O tempo que você estuda, não dirá o quanto você ira evoluir, porque você pode estudar 6 horas por dia, apenas pra aprender uma música ou "1,2,3,4"
que vai ser um estudo menos eficaz do que alguém que toca 2 horas, mas sabe dividir seu tempo.

6°Montar uma banda você pode procurar, falar com teus amigo( hoje em dia ta difícil a galera só que escuta Michel Teló) ou ver se teu professor conhece uma molecada da tu idade pra toca contigo.

7° Pestana é só treino, porque você não vai só usar em acordes, porém em melodias também.

8° O ritimo se tu não começar a estudar agora, você pode se arrepender mais tarde, fale com seu professor diga suas dificuldades.

9° Esquece essa coisa de guitarra ruim, amp ruim, vai estudar, quando puder compra coisa melhor, eu duvido que tu tenha achado algum defeito por si só, não fique lendo esses caras que já começam com guitarra de 4 mil reais e dizendo que Memphis não presta, ele presta sim ela vale o preço, e essa coisa de chiar pode ser regulagem, tua rede eletrica, cabos, como você abafa as cordas, etc.

10° Você pediu pra contar nossa história: Eu nunca desanimei, eu amo oque faço, eu penso assim tem gente que gosta de jogar futball, falar no Facebook,etc eu não gosto de nenhum dos dois, então fui pra música e é oque eu faço.
Flw

pepomello
Veterano
# abr/12
· votar


jaooo

Pó pará, por começo tente escrever melhor...

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


vllw galera
mas tp sla cara, tapping eu consigo com todos dedos menos o dedinho pq ele eh torto
olha eu tenho um video meu q era d quando eu tinha 3 meses sem prof
=\\
e tah uma merda
olha só
http://www.youtube.com/watch?v=vMRkq3w1DKA

uma merda msm '-'

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


Só q cara eu tenho umas bagaças no dedos tbm meu prof fiko de cara eu consigo encosta o dedo 1 da mao eskerda encima da mae eskerda e do dedo 1 da mao direita tbm e eu consigo dobra a segunda parte do dedo' ,-,
tp sou alejado ksoospka'

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


tapping eu consigo com todos dedos
Eu axo que vc nao entendeu direito, eu disse tapping com 2, 3 e 4 dedos seguidos, nao tappear individualmente com cada um deles, tipo do mesmo modo que vc faz um lick com hammers e pull-off vc faz com a mao direita e esquerda tappeando com todos os dedos.

Saca?

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


ah' intendi pkosaopksaok' aew eh mais foda ne'. pq eu n consigo nem fazer a base ,-,

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


meu prof disse q eu preciso de um violao pra aprender a fazer base
oque acham ?

wotafok
Veterano
# abr/12
· votar


nao importa oque voce tem ou oque os outros digam..
apenas estude e foque no seu sonho.
abraço

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


ele fala q tp eu n tenhoo o tempo eu acelero nas coisas'. ,-,
mas fora isso ele fala q eu sou pro meu tempo =|

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Ele está certo, vc esta acelerando muito as coisas...
Comece com o mais fácil e depois va treinando as técnicas mais dificeis, é assim que funciona nao adianta sair atropelando tudo que nao vai resultar em nada.

Skapunk
Veterano
# abr/12
· votar


jaooo

meu prof disse q eu preciso de um violao pra aprender a fazer base
oque acham ?


E de uma guitarra pra fazer solo?... Não entendi essa...

Meu, estude com seu professor, tente aprender teoria e vai tirando as músicas que vc curte mas, sempre com calma... na boa, com seis meses de guitarra se vc tirar "eruption", vc é um prodígio...

Sempre com calma e quando menos esperar tá tocando Sweet child e dizendo aqui no fórum o quanto ela é fácil... rsrs

Boa Sorte
Abraço

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Cara, não pensa na guitarra, pensa na música, e de qq forma ambas as coisas são um trabalho para a vida inteira. Não se iluda achando que em pouco tempo você estará tocando como o Juninho Afram ou qq outro guitarrista desse naipe que você curta. Mesmo que você toque 8, 10 horas por dia, maturidade musical vem com o tempo. Abraço.

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


LOL' tira akele solo akopsakopsaopkosapk'
mas tp eu me esforço altos mesmo soh hoje q eu descansando mas eu estudo e treino a tarde inteira e mais umas 2 horas q noite daew eu descanço

treino umas 6 horas por dia
dps da minha cirurgia antes n treinava XD' era vadio' hoje nao (H)
mas vllw me animei aki com vocs' c tiver algum video de voc tocando manda aew eu conhecer melhor =D =D =D =D

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


meu sonho e ser guitarrista tipo um juninho afram

meu camarada...

pra chegar nesse nível de guitarra a estrada é longa.....

não pode desanimar... tem que ralar, estudar...

ou você acha que o juninho afram nasceu tocando o que ele toca hoje

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


na boa, com seis meses de guitarra se vc tirar "eruption", vc é um prodígio...

eu tirei ela com 6 meses, mas sacumé né!! nível very easy!!! kkkkkkk, errando tudo e nem dava pra reconhecer que era a eruption ^^

Mas o Jaooo, num desiste não, continua!!! Eu nunca me desanimei ou parei de tocar, sabe por que? pq eu amo muito o que eu faço, eu amo tocar guitarra, e por mais ruim que eu seja, eu não paro, to sempre treinando, eu gosto mas gosto mesmo de música, e vou continuar até ser impossível continuar XD

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


eu tbm', soh q as vezes eu bejo os cara fodoes tocando e daew eu vejo eu tocando e desanima, mas eu nao paro pq prometi pro meu pai q eu vou montar uma banda, pq ele foi o unico q acreditou em mim

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


mals minha net deu pau aki genti paoskopksa'

Johnpdv
Veterano
# abr/12
· votar


Opa, cara, desiste não, tu é novo ainda, tem muito o que evoluir. Olha teu perfil, te mandei uma mensagem lá. Abraço! ;D

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


cara....que porra é essa de "aqueles peidinhos na guitarra"? hahahahahahaha

É uma guitarra ou um pinico isso!?

Ah..e se tá desanimado...arruma outro hobby que te anime...não adianta tocar por tocar...

abraços

jaooo
Veterano
# abr/12
· votar


tp akele um 1 , 2 , 3 , 4 .. só q tudo cagado
asopkkopsaokpas'
mas nem quero cara vllw, tp desanima pq eu acho q eu to ruim'
mas eu nao vou desistir e nao vou arrajar outro hobby

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


jaooo
olha eu não desisti, eu abandonei, não porque era difícil, mas eu fui simplesmente esquecendo, pois minha dedicação de 5 horas na guitarra deixaram meus pais muito irritados comigo a ponto de me mandar embora se eu não parasse e fosse estudar, já que minha notas caíram que nem uma montanha-russa.

Cara, se você tem um sonho, corra atrás dele, mas veja se você quer mesmo, olhe os pontos negativos e positivos. Olhe e decida se você quer isto mesmo para sua vida eu quer somente como hobby, e não deixe a escola de lado, para não entrar na mesma roubada do que eu

Cotoin
Veterano
# abr/12
· votar


Rapaz dois meses de aula? Calma filho, você ainda tá no começo do começo.

bockmann
Veterano
# abr/12
· votar


lembre-se de uma coisa tbm se vc treinar desanimado, sem vontade, aí q vai demorar mais

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


O inicio é complicado bem complicado mas cara... se realmente tá tão ruim assim talvez não seja exatamente isso... tu pode gostar de música e tá no instrumento errado e de qualquer modo a nossa idade não ajuda muito nisso mesmo.

gustavo132ish
Veterano
# abr/12
· votar


cara se vc desistir do seu sonho dps de 2 meses tentanto vc merece um soco na cara isso leva tempo msm, eu to nessa batalha a pouco mais de 2 anos e ainda n seu um guitarrista proficional mais n é pq a caminhada é longa q vc deve deixar seu sonho de lado cara.
Continue treinando q vc vai ver q msm sendo dificil é gratificante ver q esta chegando la!!!

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


eu tbm', soh q as vezes eu bejo os cara fodoes tocando
Huahuahuhau cara, desculpa, mas eu tinha que falar isso: Quando voce beija os fodoes, voce ve mesmo...
OK, agora falando sério. Eu, quando comprei a minha guitarra (no caso também uma MG32), queria sair tocando só coisas extremamente rápidas (que no começo eu achava que rápido era sinonimo de bom), e desisti com uns 3 meses de guitarra. Ficou lá no quarto, parada, dentro do bag, toda desafinada. Eu tocava bem de vez em quando, geralmente o riff de smoke on the water. Aí, faz uns 2 anos, eu comecei a escutar bandas que um amigo me mostrou (a principal foi Three Days Grace, dá uma ouvida), e isso me deu vontade de aprender guitarra. Comece por músicas fáceis, com algum solinho lento (você pode não gostar, mas tente A Hard Day's Night, dos Beatles), e depois vá acelerando.
Valeu!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.