Qual musica é mais facil Fear of the Dark ou Enter Sandman?

Autor Mensagem
luiza_monteiro
Veterano
# abr/12


Entao, sou iniciante, mas to afim de pegar uma dessas duas, quero me dedicar mesmo nem que demore decadas pra aprender uma das duas, qual vcs acham mais facil?

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


Eu aprendi primeiro a Fear Of The Dark, pelo canal de video aula do cifras, não é do CifraClub. Agora eu tirando Enter Sadman pelo Cifra Club.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Acho enter sandman mais facil...tem menos variaçoes, menos riffs e menos solo...pra um iniciante faz diferença....sem conta q e mais daora (na minha opiniao)

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


fear of the dark é bem fácil, no caso se tu quer só a introdução as duas são bem legais.
Quando tinha uns 3 dias de guitarra comecei a tirar essas duas,pelas vídeo-aulas do cifraclub.

luiza_monteiro
Veterano
# abr/12
· votar


Quero pegar toda, com solo, tudo, completa. Acho que vou de enter sandman o problema é que vi que o solo vai ate a 22 casa e minha guitarra so tem as 22 mesmo, e o acesso a ela é bem complicado... Elas são equivalentes em dificuldade então?

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho que a Enter Sandman é mais fácil, mas Fear of the Dark é muito mais legal.
Flw.

Dragonlokker
Veterano
# abr/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar


luiza_monteiro
Enter Sandman é mais suave, o solo é menos complexo e menor, fora q Fear of The Dark muda muito de ritmo, e os riffs bem diferenciados.

742617000027
Veterano
# abr/12
· votar


enter sandman é bem mais facil!!

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027

Com certeza! E, na minha opinião, é muy mejor.


luiza_monteiro

Mulheres... tão indecisas...

Vai de Enter Sandman porque é bem mais fácil!

=)

jigo__
Veterano
# abr/12 · Editado por: jigo__
· votar


luiza_monteiro
oi luiza td joia??

enter sandman é bem mais facil q fear of the dark (apesar de essa tb não ser dificil...)

vai de enter sandman, tem diversas video aulas no youtube e lições de solo bem completas tb, msm sendo facil acredito q vc leve um tempinho, fique tranquila qto ao acesso a 22 casa treinando td dia vc chega nela e acerta td certinho no solo, só não desanime!!!!

vlw!?

fui!!

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


^
^
Sabe muito.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


Enter Sandman, é mais fácil, menos complexa que a Fera of the Dark.

Não sei se estou enganado, mas parece que no solo da enter sandmand se usa Wah Wah, certo? Ou eu to confundido com a Fuel? não, achoq ue na enter Sandman msm, usa Wah Wah no solo, é o que percebi, não sei se tou certo.

vitor_antunes
Veterano
# abr/12
· votar


pq vc num pega logo as duas?
tente as duas e veja qual é mais facil, ma acho que enter sandman é mais fácil, fear of the dark como muitas musicas do iron troca muito o ritmo enter sandman é simplesinha

AzureDrake
Veterano
# abr/12
· votar


Enter Sandman é extremamente fácil, mas é muito mais legal tocar Fear of the Dark (tem mais melodias).

Só que lembre-se, sem Wah-Wah o solo do Sandman não fica perfeito. =P

Jcra
Veterano
# abr/12
· votar


Enter Sandman é bem mais fácil.O solo da Fear of the Dark tem umas partes que podem pegar pra quem está começando.Abraço!

Jcra
Veterano
# abr/12
· votar


E foi oq falaram ali...mesmo a enter sandman sendo mais fácil vc vai ter um pouco dificuldade nela tb,mas nao desista.Qndo eu era iniciante eu tirava iron man e paranoid :D:D haha

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira

no solo da enter sandmand se usa Wha Wha, certo?

Exato!

luiza_monteiro

Você tem um pedal Wha-Wha?

vitor_antunes

pq vc num pega logo as duas?

Ela é iniciante, véio. Se for tentar pegar as duas, vai quebrar a cabeça. Melhor começar com a "Enter Sandman", que é bem mais fácil. Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


luiza_monteiro
pode ter certeza que enter sandman é muito menos complexa que Fear of the dark.

Não quer dizer que as duas sejam Fáceis, mas uma é menos complexa q a outra.

eu te indico Enter Sandman...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Tocar o solo de Enter Sandman de forma correta e com o wah soando como deve é mto treta para quem está começando...
Teve um assunto sobre essa parada de música fácil e difícil aqui um tempo atras e teve um cara que falou algo que eu acho tbm, tocar uma música normalmente não é difícil, o difícil é tocar ela como realmente se deve tocar...com a pegada boa, acentuação correta de nota, bends bem feitos, vibratos na medida...isso só vem com o tempo mesmo.

Eu indico pegar músicas que você gosta (pode ser uma dessas duas) e que são aparentemente simples, treine ela um tempo e depois grave vc tocando e se prepare para a surpresa... xD

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Se fizer diferente, a galera vai achar super original!

Tô brincando. Concordo contigo. Mas se ela tiver um Wha-Wha, já é meio caminho andado, concorda?

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


blablablabla

aprende a tocar Paranoid! Que é mais simples, mas também é super interessante...

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

=P

Não desanime a menina, rapaz.

Então, é melhor "Smoke on the Water". O riff é melhor, os solos são do cacete, etc.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
Desanimar!? eheehhe Black Sabbath é raiz cara...e tocar Paranoid bem tocada, tem seus méritos...

Deep Purple também é uma boa...

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

Desanimar!?

Desanimar de tocar essas músicas, não de tocar guitarra.

E se ela não gostar de Sabbath? Ela quer tocar músicas que ela gosta.

Paranoid é um hino, mas se ela não se ela não gosta, não vai ter a menor graça.

Sacou, doido?

Obs.: Aqui, em PE, "doido" é uma forma amigável de se tratar uma pessoa. =)

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
Se fizer diferente, a galera vai achar super original!

Alguém que está começando pegar um clássico e alterar o solo e sair algo muito bom é raro, com certeza é possível mas extremamente incomum...

Ter o wah é 1/3 do caminho andando, o outro 1/3 é usar ele corretamente em todas as partes do solo, o wah não é ficar pisando desenfreadamente enquanto toca, tem todas as nuances a hora de deixar a parada mais grave, mais aguda e por ai vai... :p

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Eu sei, cara. Tava zoando. =P

E ela tem que ter distorção, também.

Na Enter são só esses 2 efeitos ou tem outro, que não lembro?

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x

Basicamente isso....é legal ter um chorus para a introdução tbm...

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

é legal ter um chorus para a introdução tbm...

Bem observado.

Abraço!

luiza_monteiro
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
Não tenho Wah Wah, tenho só um Metal Zone e um cubo Meteoro Atomic Drive, aprendi umas músicas aqui, The Unforgiven (até metade do solo, pq minha guitarra so tem 22 casas) e Smells Like Teen Spirit.

Thyago_Trajano
Tá maluco não gostar de Sabbath? Paranoid deve ser bem legal de tocar, vou dar uma tentada, agora vcs me tocaram do Wah Wah, sou extremamente perfeccionista, se não ficar bom (e não vai ficar sem o Wah Wah) vou ficar indignada hahaha, de Smoke on the Water sei o inicinho só...

luiza_monteiro
Veterano
# abr/12
· votar


Iron Man não dá, já tentei minha Memphis trasteja demais nas ultimas casas na hora de fazer a parte de slide na 15 casa, fica uma meleca...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual musica é mais facil Fear of the Dark ou Enter Sandman?