Gibson Custom 87

    Autor Mensagem
    Roque Maria
    Veterano
    # abr/12


    Pessoal, estou em um 'dilema' e gostaria de opiniões..

    Estou pra adquirir uma Gibson Les Paul Classic ou Standard (vou testar ambas antes) pelo mesmo preço. Comentei sobre a Gibson custom alpine white ano 87 que o mesmo vendendor tem e ele me propôs que se eu desse minha Gibson Fly-v 67 (1997) junto, ele me passava a custom.

    O que vocês acham? Vale a pena me desfazer da fly e pegar a custom ou ficar com a fly e uma das LP (standard ou classic)?

    Valeo

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara eu não daria essa Flying ai, ainda mais que essas novas standards estão vindo com melhorias, porém essa é a minha opinião.

    Roque Maria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeo, pela opinião, chiock!

    Então, acabei esquecendo de postar os anos das outras..
    A LP classic é ano 2001 e a LP standard é 1996

    maspn
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sei lá velho,
    a Standart já é uma boa guitarra...
    acho que nao precisa se desfazer da sua flying V não.

    Hammer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara na minha singela opinião, tudo vai depender do estado das guitarras, preço e de como esta sua v 67 e se vc faz muita questão em ter um fly v.
    Uma custom 87 acho até que deva ser interessante, agora depende muito do estado de conservação.

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Roque Maria

    São guitarras de propostas diferentes, não há uma melhor que a outra ou uma que possa "valer mais a pena". Eu já tive todas essas, a Classic era Custom Shop.

    A Standard chama assim não por ser simples, mas por ser o padrão. Então ela é de mogno com tampo em maple, escala em rosewood, frisos, costuma ter captadores na linha PAF, há alguns anos vem com Burstbuckers, mas em 96 não sei qual era, isso muda. Boa para som limpo até o distorcido.

    A Classic é parecida com a Std mas vem com o braço fino padrão '60s Slim-Taper Neck Profile e captadores bastante fortes, cerâmicos, 496R e 500T. É boa para sons bem pesados e distorcidos, mas fica devendo no som limpo.

    A Custom tem escala em ébano e o corpo em "Warm-toned mahogany body", os captdores costumam ser 490R e 498T, também mais fracos mais para a linha de um PAF mais forte, em Alnico V. É uma Les Paul de som mais abafado e grave, a mim não agrada muito é um som mais específico. Algumas nem tem o tampo em maple, mas se não me engano a white costuma ter. A curiosidade é que a Custom White é a única Les Paul que a fábrica de Memphis produz, todas as outras são de Nashville.

    Eu não daria sua Flying numa Custom porque para mim não valeria a pena. Mas é questão de gosto, de estilo que se toca.

    Roque Maria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hammer

    Segundo o vendedor a classic e a standard estão muito novas, principalmente a classic em que ele frisou q não há nenhum arranhão!
    Já a custom vê-se q ela já tem marcas de uso (afinal, já são 25 anos q ela existe.. mais velha q eu! haha) e ela já está ficando meio 'amarelada' pela idade, o que eu, particularmente, acho sensacional!

    Minha fly está bem conservada também, apenas pequenas marcas de uso, perceptiveis apenas de perto!

    MMI

    Então, eu possuía vários modelos distintos de guitarra por questão de versatilidade, com 3 guitarras + os pedais conseguia adaptar a qualquer estilo que eu precisava, porem, agora estou me desfazendo, logo, ou ficarei com uma LP e, talvez, continuar com minha fly.. dependendo da minha escolha!

    A classic eu nunca testei, mas por reviw foi a que mais me agradou pelo timbre distorcido (que também é caracteristico da fly q tem os msm pickups!), a questão que citou do braço ser mais fino e o visual.. mas deixou a desejar no clean. A standard já testei algumas e achei ambas bem equilibradas.. como vc disse Boa para som limpo até o distorcido
    De custom eu só testei a zakk wylde, logo, não posso opinar sobre a 87.


    Em quesitos monetários, acho que a principal dúvida é se vale a pena mesmo dar a fly junto pela custom ou vale mais pegar uma das duas e manter a fly!
    Alias.. pra vcs, a custom vale td isso mesmo?

    carecaslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu não daria a Fly , sem falar que Gibson , até mesmo uma studio é Gibson !!

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Roque Maria

    Alias.. pra vcs, a custom vale td isso mesmo?

    Curto e grosso? NÃO.

    Mas isso para mim, tem gente que ama de paixão... Mesma coisa para a Classic, a minha eu mandei embora sem arrependimentos. Todas são grandes guitarras, depende do gosto, a qualidade é indiscutível.

    guizimm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se fosse eu, testava todas, via qual que eu gostava mais, e se gostasse da custom pensaria bem se vale a pena

    Roque Maria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera, acabei ficando com a standard! A Custom me agradou muito, mas não estava disposto a desfazer da fly.. logo, fiquei entre a classic e a standard! Como minha fly tem os mesmos captadores da classic (logo, som muito similar) optei pela standard!

    Linda, muito nova, muito som e um tanto quanto 'véia' (1996), do jeito que eu gosto! haha
    Quando puder, posto fotos!

    Obrigado a todos pelas opiniões.

    guizimm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Roque Maria
    parabens véi, não é todo mundo que pode dizer que tem duas gibson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Custom 87