é possivel uma les paul com single coil, e humbucker ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12


    olá.


    eu voltei a minha velha stratocaster por um tempo, e percebi que o som é até mais natural.


    minhas guitarras:
    -condor rx20s(captador single coil)
    -condor CLP II S(captador mini humbucker)


    eu gostaria de saber, se tem como eu meter uma chave que transforme um humbucker num single coil, pra eu não ter que ficar trocando de guitarra o tempo todo...

    detalhes:
    -o condor CLP II S é a guitarra que eu to querendo fazer isso.
    -captadores passivos.


    obs:.fiz essa pergunta, porque não sei que temos uso pra pesquisar no google, peço desculpas se essa pergunta foi demasiadamente repetida.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rocknroll1234
    bom, dá pra splitar o captador humbucker sim, porém:

    -Ele precisa ter 4 fios condutores para esse procedimento.
    -Um humbucker splitado não fica idêntico à um single; apenas chega bem proximo.
    -A madeira da Lespa é diferente; não espere um som de strato vindo dela, mesmo splitando os caps...

    Espero que tenha ajudado!

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rocknroll1234

    Amigo, dá sim.

    Claro que não fica idêntico a um Single comum, mas é bem semelhante mesmo. A sonoridade também vai ficar um pouco diferente da sua Strato por causa das madeira usadas, pois as usadas na Les Paul são bem diferentes.

    É só você ir a um Luthier e pedir pra ele instalar um Potenciômentro PushPull na Guitarra. Coloca no Potenciômentro de Volume dos Captadores, e pronto, ao ativá-lo seu Humbucker se transformará em um Single, já que uma bobina vai ser desativada, e ao desativar o PushPull o Humbucker voltará a ser realmente um Humbucker!

    Abç!

    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    valeu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a é possivel uma les paul com single coil, e humbucker ao mesmo tempo?