Troca de guitarra

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # abr/12


    Eu iniciei a tocar guitarra fazem exatos 6 meses, na strato do meu irmão (quando eu digo strato, eu digo Strinberg, fender é pra quem tem dinheiro kk), até que no ano novo, meados de janeiro comprei a guitarra própria.
    Uma Les Paul, meu sonho de consumo, Shelter USA, braço parafusado e feita em mogno com um visual do caramba. Pesada como só eu sei, cordas grossas e trastes bem altos, parecia uma boa guitarra pra tocar Motorhead e Iron Maiden, até que eu descobri algo chamado Megadeth. E realmente foi um marco pra mim. Depois que comecei a aprender as músicas (principalmente Tornado of Souls) fui vendo que a guitarra não era confortável e apropriada pro metal, como eu sempre tive medo que seria. Ela limita a minha velocidade. Resolvi baixar as cordas um pouco, mas quanto mais eu baixava, parecia que as notas não saíam, principalmente na 11 casa, e então o limite.
    Decidi, ontem, trocar a minha guitarra por um modelo diferente, pesada ou não, e entre as minhas opções de troca está uma Strinberg CLG-48, modelo Jackson Kelly. Li reviews negativos (como sempre, já que não é uma cort, todo mundo diz que não presta), mas também vi vídeo-reviews e vi pessoas tocando, e extraindo um som muito bom pra thrash metal.
    Será que serve pra mim trocar a minha Shelter Les Paul por uma Strinberg Explorer ou tento outra guitarra? Sinceramente, eu sou um cara esforçado, e tenho paciência pra aprender a mexer se o problema for arrumar a ponte ou outros hardwares, meu único medo mesmo é que ela não seja aquilo tudo, mas mesmo assim não sei se vai ser pior pra mim do que a minha les paul.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Já vi muita gente tocando som pesado com LP...o que eu te recomendaria seria uma ida ao luthier, para regular sua LP, baixar a ação das cordas!

    Sobre baixar a corda, e não sair som, uma boa regulada resolveria...

    Se você trocar sua Shelter pela Strinberg, olha o que você irá fazer:


    há...e provavelmente fecharão teu tópico. O mais correto seria postar aqui:

    abraços

    LucasBKuhn
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tentei baixar a ação das cordas, triplicou minha velocidade, mas aí não tem como tocar certas casas, acho que ela já veio regulada, tava no limite mesmo.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Geralmente guitarra nenhuma vem regulada de fábrica!

    Se você levar a um bom luthier, irá se surpreender com o resultado

    Denayse
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Pode ser falta de costume.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    e provavelmente fecharão teu tópico...

    Certamente!


    LucasBKuhn
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de guitarra