Duvida corpo da Memphis MG32....... É o não é de compensado?

    Autor Mensagem
    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09


    fla ae galera

    tava limpando a guitar ae resolvi fazer uma mudança no braço...resolvi escalopar ele....

    tirei o braço e talz....mas ae vi o local do encaixe e fikei encucado com uma coisa, tem uns ''riscos'' bem parecidos com os veios de uma madeira....

    ae veio a seguinte duvida:

    ''....desde que peguei esta guita sempre me disseram (aki no forum e fora dele) q era de compensado e talz, mas um amigo meu aki disse q agora essas memphis mais novas tao saindo com corpo em madeira..
    ISSO É VERDADE?

    pq se for de madeira, axo que valeria dar um up modeto nela(minha opiniao), tipo uns caps ''melhorzinhos'', tarrachas talz, pois o braço dela é relativamente confortavel pelo preço dela, ae só da um upzinho na captaçao pra ela fica um poko legal...

    digam ae

    O CORPO É OU NAO É DE COMPENSADO?????

    Slash_1989
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O CORPO É OU NAO É DE COMPENSADO?????

    traduzindo oq vc quis dizer...

    Slash ou Malmsteen?


    velho, esse assunto ja ta mto rodado aki... procura na busca que vc encontra as respostas...


    se seus amigos e o forum falam q eg de compensado pq ainda tem duvida?

    guitarclub
    Veterano
    # set/09
    · votar


    NFA_METAL
    a minha, pelo menos, não é. ou talvez eu pense que nao é, e seja...

    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Slash_1989

    eu sei q o assunto é rodado mas é q gente do proprio forum poe isso em contradiçao, alguns usuarios dizem q levaram no lutier e eles diseram q é de madeira, outros falam q tambem levaram e disseram q era de compensado..... ae eu fikei na duvida...

    uma coisa q me deixa intrigado é o peso dela...

    meu vizinho aki tem uma guita da Arena e tem + ou - o msm preço da minha (R$ 250-280), só q a minha e mto mais pesada e ele tambem axou diferente o peso....

    ae eu to na duvida se é ou nao é de madeira justamente por causa do peso, e pr causa dos risco parecidos com "veios".....

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aiai, mais um tópico... vamos lá:

    Se a sua Mg32 for igual a de um amigo meu, não é compensado.

    outra, você já tem quanto tempo de guitarra?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    NFA_METAL
    Quando você tiver ouvido suficiente pra perceber que sua guitarra precisa de um Upgrade, você também vai ter ouvido o suficiente pra perceber que ela merece ser trocada, e não um upgrade =)

    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DiogoCarvalho

    Comprei em março desse ano...

    Jg Destroyer

    vc tem razao eu sei disso, sei q as memphis sao ruins, mas e q o $$$ q tenho agora eh baixo pra trocar de guita...

    thanatos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ae eu to na duvida se é ou nao é de madeira justamente por causa do peso, e pr causa dos risco parecidos com "veios".....
    Existe compensado pesado, assim como existe madeira leve...a questão do peso acho que é o de menos pra saber se é madeira ou compensado. Segundo o site da Tagima, essa memphis é de basswood. De qq forma, como eu gosto muito da Tagima (memphis e cia limitada), eu trocaria de guitarra ao invés de fazer upgrade nela xP

    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DiogoCarvalho
    tenho 6 meses de guita e uns 2 anos e meio de violao

    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mais alguem??

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    NFA_METAL
    Então man, sei como é esse lance de dinheiro.
    Mas é aí que tá o ponto! Não se preocupe em trocar sua guitarra! Ela é bem confortavel, o que creio eu não vá atrapalhar em nada seus estudos! Quando você tiver com um ouvido bacana ao ponto de precisar trocar sua guitarra, já terá dinheiro para tal!

    Abraço!

    edSom
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    É madeira ! Para sanar a dúvida, retire o escudo da traseira e raspe a tinta para constatar. aproveita e blinde-a

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida corpo da Memphis MG32....... É o não é de compensado?