Transformar guitarra passiva em ativa

Autor Mensagem
    fabiovariant2
    Veterano
    # abr/12

Ola amigos td bem??
    Eu tenho um amigo aqui que me ofereceu um par de captadores EMG por um preço bem camarada (pelo menos bem abaixo dos do mercado livre!!)
    Mas tem um problema eles são ativos e minha guitarra é uma epiphone les paul!!, e ela tem captação passiva, é possível transformar a guitarra em ativa, sabe fazer aquele buraco no corpo pra bateria e paus, ao meu ver é possível sim... mas o preço (da "reforma")compensa amigos??quanto seria a media do preço?

desde já agradeço fiquem com Deus e ate mais!!

carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar

putz, não sei bem como é feito esse processo pois nunca tive uma guitarra ativa, mas tu deveria ter postado esse texto no tópico fixo de dúvidas de luthieria.

Neirocker
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Neirocker
    · votar

fabiovariant2

Olá, essa alteração é muito simples, é somente trocar os captadores e potenciometros da sua guitarra, a chave tambem se nao me engano, seu amigo vai te mandar o set de captadores completo? com os potenciometros, tudo?
    Se vier completo, é extremamente simples, é somente soldar o terra da guitarra no potenciometro, e encaixar os captadores, pois o emg tem um sistema que dispensa soldas, ai a unica coisa sera que quando a bateria acabar, vc tera de tirar a tampa trasera(Aquela de 4 parafusos) e trocar a bateria, é muito simples, quanto a instalação e uso, nem esquente, da até para ser feita em casa se vc tiver um minimo conhecimento de eletronica e um ferro de solda ;)
    é so ver se o som deles te agrada!!

Valeu

Btardelli
    Veterano
    # abr/12
    · votar

fabiovariant2

troque uma ideia com o celotoledo ele colocou um kit de EMG na LP dele...

abç

daniel_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar

fabiovariant2
    os captadores ativos vem com toda a parte eletrica correta para substituição o celotoledo aqui do fórum postou um vídeo mostrando como faz para trocar e tudo, e só usar a busca que vc acha o tópico fácil

vitorrock
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Neirocker
    Amigo,se uma guita tipo uma strato que não tem o compartimento da bateria,
    é preciso fazer um buraco atrás da guitarra,para colocar a bateria do cap?

brunowebguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar

vitorrock
    No caso da Strato acho que será necessário sim furar o corpo, ou você terá que tirar o escudo dela toda vez que for trocar a bateria. Ai seria necessário você levá-la a um luthier, para ele fazer essa adaptação.

daniel_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar

vitorrock
    séria o ideal em todas as guitarras fazer o compartimento mas dependendo pode ver se vc consiga acomodar a bateria onde fica as molas e a parte traseira do tremolo, ou deixar em um lugar próximo dentro do escudo para não ter que desparafusar todo... o lance do compartimento e para o encaixa e a bateria não ficarem soltos dentro da guitarra no transporte e tal

vitorrock
    Veterano
    # abr/12
    · votar

brunowebguitar
    daniel_guitar
    Valeu mesmo pelas respostas!!

Alnico V
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Alnico V
    · votar

Nas Stratos acredito que a solução mais recomendável (e elegante) é colocar a bateria no compartimento das molas. A Strato do Eric Clapton é assim.

http://i39.tinypic.com/wlyem8.jpg
    http://i40.tinypic.com/kcnkue.jpg

vitorrock
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Alnico V
    Essa também é uma boa,valeu pela dica!

fabiovariant2
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: fabiovariant2
    · votar

Ola pessoal, td bem??
    Ontem fui em um luthier amigo meu e ele disse que é sim possível fazer isso!
    Mas ele disse que pra minha guitarra talvez não compense muito :(, ela não tem um corpo muito legal para esse serviço
    Na minha parte creio que não me sirva este serviço meu amigo me disse que seria legal eu comprar estes caps (que respondendo a algumas perguntas sim ele vem completo com potenciômetros e paus),pq eu poderia colocar em alguma outra guitarra ou ate mesmo passar pra frente com um preço mais alto(levando em consideração que estamos nos tratando de EMG's 81 85 de grande qualidade!!)

Creio que talvez este tópico possa ajudar a outros amigos com a mesma duvida!!
    Em resumo: Sim é possível fazer este serviço, mas você terá que analisar se sua guitarra vale este serviço. Leve-a a um luthier e pesa para que ele analise o serviço.
    Agradeço a todos amigos aqui do fórum que me ajudaram!! Fiquem com Deus e uma feliz pascoa!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Transformar guitarra passiva em ativa